JÁ VI O FILME, by Roberto Costa
A diferença entre o Estadual e a Série B já se fez sentir. Não hoje, não por causa da derrota. Contra o São Caetano já mostramos limitações, a construção do nosso gol, único do jogo, foi resultado de uma bola espirrada para dentro da área adversária, originando o pênalti. Não fosse esse lance de sorte, estaríamos com dois pontos.
Estamos uma vez mais armando o time com o campeonato em andamento e a história vai ser a mesma, vamos ficar atrás, e alimentar a ilusão de recuperar depois, só que ponto perdido, ou não ganho, não se recupera. O certo seria termos uma base sólida já no Estadual, para apenas apurar com poucas contratações.
Ninguém vai nos convencer que em sã consciência alguém possa acreditar que vamos subir com a bola de Capixaba, Carreirinha e Marcinho Guerreiro. Os dois primeiros ainda podem e devem estudar, correr atrás de outros sonhos, o terceiro achar um time de master, comprar um sítio, qualquer coisa assim. Pirão também não é o que dizem.
Hemerson Maria surpreendeu negativamente dessa vez. Num jogo que sabia difícil, lançar Marcinho Guerreiro (falei antes no blog, que não era o cara) após uma longa paralisação, e insistiu no erro quando o manteve em campo, visivelmente se arrastando, para substituí-lo apenas e imediatamente após o gol do adversário.
Pra ser sincero, Evando é nosso príncipe, encarna bem o espírito avaiano e resolve mais que Capixaba e Carreirinha, apesar da idade. Mas convenhamos, estamos apelando para Evando como solução barata, e isto sinaliza que o projeto série A vai ter de contar com uma grande ajuda dos céus.
Coitado do Cléber Santana.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube






Valeu André, abração!!!
ACHO QUE HEMERSON MARIA PODERIA EXPLICAR UMA COISA, CASO POSSA.
O MENINO MARRONE, ESSE SIM, MOSTROU COMPETÊNCIA NUM JOGO EM QUE ENTROU, CALMO, JOGANDO CONSCIENTE, JOVEM E CHEIO DE GÁS. SÓ OUVI ENTRE TORCEDORES COMENTÁRIOS POSITIVOS A RESPEITO DELE. PORQUE H. MARIA NÃO ESCALOU ESSE GAROTO NO LUGAR DO MARCINHO GUERREIRO?
PARECE HAVER UM SISTEMA DE LENTES INVERTIDAS, NO ÂMBITO DA RESSACADA. LEMBRAM DO ESTRADA? ENTRAVA, JOGAVA 30 MINUTOS, AGRADAVA, FAZIA GOL E VOLTAVA PARA O CONGELADOR. MARCELINHO, UM CENTROAVANTE, QUANDO ENGRENOU E COMEÇOU A FAZER GOLS, MANDARAM EMBORA. JOGAR BEM, SER EFICAZ, NADA REPRESENTA DENTRO DA RESSACADA, PELO CONTRÁRIO, É PERIGOSO. SERÁ QUE CAPIXABA CONSEGUE SER A MENINA DOS OLHOS DE ALGUÉM?
UM PROJETO REALMENTE SÉRIO DE ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO, TERIA COMEÇADO PELA MANUTENÇÃO, A QUALQUER CUSTO, DO CENTROAVANTE WILLIAM.
VAMOS PRECISAR DE MUITO AMOR, MUITA RAÇA, MUITA DISPOSIÇÃO, NÓS TORCEDORES, PARA ACOMPANHAR O AZULÃO ATÉ DEZEMBRO. - Roberto Costa
Estamos novamente assistindo a característica Zunino, de quanto mais barato melhor, não importa o resultado.
Eu achei, quando li a escalação do time, que o Hemerson tinha estudado o adversário e achado uma solução, para chegar a uma vitória, mas em campo o que se viu foi um time covarde, errando passes aos montes e, sem um mínimo de criatividade. Nosso Hemerson de bons resultados recentes, começa a inventar, está virando aprendiz de feiticeiro, ou já está achando que é o Telê Santana.
Vamos considerar que há inúmeras limitações no elenco, mas isso não obriga o treinador a escalar um time tão covarde.
Acho que ficou claro, agora, o valor do Robinho para o Avai.
Tomara que os que estão chegando resolvam o problema, embora eu duvide disso.
Ainda é cedo, tem muito campeonato, mas só teremos condições de conseguir chegar aos nossos objetivos, com um time forte, valente e com vontade de ganhar em qualquer campo.
Bighal.
Não sou 8 ou 80, prefiro acreditar que o Avai hoje tem um elenco reduzido em que saiu um jogador e desestabilizou totalmente o time. Ë lógico que colocar o Marcinho foi um erro estratégico, mais é difícil contar com o Saldanha que veio pra cá passear e o Palhinha, que mais parece o Faustão de antigamente. Além disso, desde o Catarinão que eu digo,o Nunes é esforçado, apenas isto e o Felipe Alves é menino, não serve pra ser titular. O Pirão é um quebra galho na esquerda e o Aélson é muito ruim. Por isso, estou careca de dizer, não é culpa do Hemerson, a Diretoria não lhe está dando condições de desenvolver seu trabalho. Sabe o que estou achando, que no fundo o Zunino quer que isso aconteça, talvez aí ele contrate jogadores de verdade trazendo o Narciso. A imprensão que dá é em boicote de quem manda no Avai em relação ao Hemerson. Fernando Avaiano.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.