segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana com as sandálias da humildade

Antes do Campeonato Catarinense começar, havia um regulamento em que estava escrito que, se alguma equipe vencesse os dois turnos, teria a "enorme" vantagem de decidir a semifinal em seu reduto, e em passando para a grande final, a mesma vantagem, com o mesmo "tamanho", continuaria prevalecendo, ou seja, decidir em casa...

Quis o destino que o time "doladelá" mordesse o turno, e muito egoísta, também engolisse o returno. De quebra, ainda ficaram com a melhor campanha na classificação geral...

Mesmo após a primeira partida da final, o time "doladelá" permanece com a vantagem de fazer o segundo jogo em seu reduto. Porém, para ficar com o título, terá que fazer uma goleada com vantagem superior a três gols. Se ficar com uma diferença de três, consegue levar a decisão para os penaltis.

Alheio a todas as benesses conquistadas pelo seu maior adversário, o Avaí entrou em campo, jogou e venceu o que poderíamos chamar de primeira etapa. Porém, o Avaí é sabedor que não adianta lançar frases bombásticas ao vento. O Avaí é sabedor que precisa trabalhar de forma séria esta semana porque nada está decidido. O Avaí é sabedor que só poderá comemorar alguma coisa, se não levar três gols ou mais no próximo final de semana.

Fizeram muito bem, atletas e comissão técnica, em simplesmente agradecer o apoio da apaixonada torcida avaiana com acenos do meio de campo. É preciso ter essa maturidade e conter esses arroubos juvenis de correr para os braços da torcida antes do tempo.

Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. O Avaí seguirá trabalhando para sair vencedor nos próximos 90 minutos. E se isso acontecer, ou se empatar ou perder por até dois gols, está na regra, será o legítimo campeão Catarinense de 2012.

4 Comentários:

Anônimo disse...

O Túlio e o lateral esquerdo tentaram dobrar a arbitragem. Felizmente o Bezerra portou-se como um verdadeiro profissional. Ele quis mostrar o que sabe, e pra mim deu um show, verdade seja dita.
Problemas podem ocorrer no segundo jogo, caso o árbitro não tenha a mesma postura, a mesma capacidade de se impor, e nesse aspecto, se for o Celinho, temos com o que nos preocupar.
Jogando em casa, e considerando-se as palavras do Túlio, na hora do desespero eles irão pressionar a arbitragem, é quase inevitável.
Quem for o árbitro escolhido, se quiser aparecer bem na foto, vai ter de ir preparado, disposto a peitar possíveis investidas, a segurar firme as rédeas do jogo.
É o derradeiro jogo, que o mediador feche com chave de ouro os trabalhos de arbitragem do nosso campeonato. - Roberto Costa.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Sem dúvidas. Observei bem as palavras do Túlio e no melhor estilo "marginal", afirmou que reverterão a situação de qualquer jeito...

Celinho é uma preocupação. É um árbitro que s edeixa levar. Porém, tive a mesma preocupação com o Bezerra e...

Precisamos focar no jogo. Na bola, não temos time para perder de 4 ou 3 para eles.

felipe disse...

Bom dia amigos Roberto e André cara todos estão com medo do Célio meu maior medo e Roman marques e Bráulio esses são muitos caseiros não gosto nem de pensar neles ate mesmo pelas cagadas que fizeram a favor do time doladodela contra o Joinville fica meu pensamento prefiro o Célio e que se espelhe no Bezerra do jogo passado.

Tenho que confessa uma coisa a vcs to com um medo ferrado desse jogo acho que nem assistirei pra não ter um infarto

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe,

Fiques tranquilo, apesar dessa ansiedade que começa a dominar a todos...

Quanto a arbitragem, não temos como não nos preocuparmos. Céli, Bráulio, Roman, não me agradam. Bezerra foi bem, mas não com aquela papagaiada da mídia...

Vamos para o jogo!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo