Associação de Clubes: pires na mão

O "affair" entre o presidente do Metropolitano, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, e o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, vice presidente e presidente da Associação de Clubes, respectivamente, passa por isso. Afinal de contas, os quatro grandes ficariam com75% da cota de televisão, enquanto os outros ficariam com os 25% restante.
O blumenauense em mensagem, questionou Zunino: "Inicialmente quero informar, que embora tenha solicitado em nossa última reunião, debatermos sobre a distribuição de cotas de televisão, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUMA RESPOSTA ME FOI PASSADA."
Zunino não se fez de rogado e respondeu: "Quanto à TV não é possível discutir alguma coisa, pois ainda, não foi firmado contrato, com a RBS, para os próximos anos."
A tréplica vinda de Blumenau não foi fraca: "...quanto a TV, é possível sim, pois estava me referido a 4 times ter 75% enquanto os 25% para os outros 6 times. Isso que foi debatido na reunião. Estar presente e não prestar atenção é pior do que não ir."
Esse assunto daria uma tese. Escrevi na Bom dia, Azurra! de hoje, que os clubes daqui teriam bons exemplos a seguir. Citei o Campeonato Goiano foi patrocinado pela Chevrolet, onde a Federação de lá banca todas as despesas de viagens, estadia e até bolas para os clubes. O Paulista também recebeu este ano o patrocínio da fábrica de automóveis. E ainda citei o Campeonato Gaúcho, bancado pela RBS, que recebe valores infinitamente maiores que os recebidos pelos clubes Catarinenses. Por que?
Parece que o presidente da Associação de Clubes, de laços estreitos com o grupo gaúcho em função de suas empresas, quer passar para os demais clubes Catarinenses o mesmo patrocínio franciscano dispensado pelos gaúchos ao Avaí Futebol Clube. Exemplos desse absurdo existem vários: Copa Fora de Hora, show de Paul McCartiney, entre outros...
Pelo que se vê, a vaidade vai cegando muita gente quando o assunto é a transmissão do Campeonato Catarinense. Vale lembrar, a Federação Catarinense de Futebol está a cada ano mais rica, sem colaborar com qualquer centavo para seus filiados, pelo contrário, assim como a cota de televisão paga até agora é uma vergonha.
Some-se a isso, as falhas ocorridas esse ano, como divulgação na mídia do Campeonato Catarinense somente nas rodas finais do returno, transmissão de jogos de outros Estados em dia de jogos do campeonato local, e nem mesmo aquele concurso de coxas, digo, de musas, foi realizado este ano...
Curioso é a Associação de Clubes ignorar olimpicamente a proposta da RIC Record, que pretende transmitir o Campeonato Catarinense em dias e horários alternativos aos da RBS...
Como salientou Vadinho, o presidente do Metropolitano em sua mensagem, "FESTAS E POMPA nao sao sinais de evolução." Mas tem gente que adora um holofote...
Associação de Clubes ignora olimpicamente a proposta da RIC Record. Alguem tem duvida do porque? Voce ja viu alguem receber uma proposta salarial 10 vezes melhor e as mesma condiçoes de trabalho e alguem não aceitar? Sim, desde que tenha muitas vantagens e ninguem conheça. Passa a regua.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.