quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bom dia, Azurras!

Na busca de um time melhor
O torcedor avaiano deve ter ficado preocupado. Pela manhã, havia a notícia de que o treinador Hemerson Maria escalou o Avaí com: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Mika, Pirão, Jaílton, Julinho e Palhinha; Nunes.

Ninguém entendeu a ausência de Cléber Santana...

No treino vespertino, veio a tranquilidade: o time treinou com Cléber Santana e ficou assim: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cléber Santana, Jaílton e Julinho; Nunes.

Sejamos francos: é um timão!

Se a segunda escalação persistir até o dia do jogo, não tenho dúvidas de que teremos condições de superar o mineiro Ipatinga em seus domínios.

É tudo o que o Avaí precisa para baixar essa poeira levantada pelas  bocas alugadas de sempre...




Coisas que não entendo
Segundo o pessoal do Infoesporte, o Avaí anunciou no dia de ontem, duas mudanças no dia a dia do clube. A primeira, diz respeito ao fato de que apenas um jogador concederá entrevista à imprensa. Ontem foi a vez de Cléber Santana. Melhor jogarem do que falarem...

A segunda, é bem estranha...

A partir da viagem para Ipatinga esta semana, NINGUÉM da assessoria de imprensa do clube participará da delegação. Além disso, o segurança Adriano, aquele guarda-roupa dois por dois, não mais viajará com o elenco.

Nem vou me alongar, mas que alguma "M"  aconteceu, disso não tenho dúvidas...




Motivação em dobro
Nosso adversário, o Ipatinga, acaba de fazer aquele "dopping" psicológico. Depois de perder para o Vitória por 4 a 0, os dirigentes mineiros trataram de demitir o treinador Ney da Matta e contratar Mazola Júnior...

Não sei se é a solução para o Ipatinga, mas vez por outra, uma mexida no grupo é muito importante.

Em tempo: não é o caso do Avaí Futebol Clube, que precisa dar espaço para o treinador Hemerson Maria mostrar seu serviço.




Associação de Clubes
Apesar da bela solenidade de sexta-feira, da Associação de Clubes, que acabou atrapalhando a entrega de faixas ao Avaí, no sábado, a festa e a pompa no evento não convenceu os filiados. O Metropolitano, que é vice-presidente com Erivaldo Nunes Caetano Júnior, não está muito satisfeito com o Avaí, presidente com João Nilson Zunino...


Trocaram farpas por e-mail, já que Zunino defende 75% da cota de TV para os quatro grandes, ficando 25% para os demais. Além disso, o marasmo das Séries C e D não causou nenhuma reação da Associação...


Além disso, Zunino parece estar convicto que a RBS é o "canal", no que começa a ser contrariado...


Escrevi no sábado passado:



"De qualquer forma, fica aqui meus cumprimentos pela data festiva, assim como minha torcida para que os dirigentes da Associação de Clubes amadureçam um pouco mais e façam os futuros contratos com qualquer que seja a rede de televisão, por um valor que corresponda aos interesses dos clubes catarinenses.

Do jeito que está, nossos clubes trabalharão sempre no prejuízo. Há exemplos interessantes a serem seguidos, como de Goiás, São Paulo e até do Rio Grande do Sul..."

Pelo visto, a competência em fazer grandes festas, como a de sexta-feira, ou grandes estádios, como a Ressacada  (remember PSG, de Curitiba) , começam a ser questionados por todos...




Ao natural
O Avaí piorou sua situação com os jogos d eontem, apesar de não ter perdido nenhuma posição com os jogos da quinta rodada. Perdeu com os jogos da segunda, onde o Goiás fez 2 a 0 no Paraná.


Agora o Leão está na 14ª colocação, que poderia ser pior com a realização de Atlético-PR x Ipatinga. O time paranaense já está na frente do leão, mas o mineiro não. Na sexta-feira, temos um jogo de "6 pontos"...


E como havíamos colocado no dia de ontem, os americanos, Potiguar e Mineiro, não ficariam 100% o tempo todo. Ontem, ambos empataram...




Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dizer q a escalação pro proximo jogo eh um timao dai tu ta de sacanagem neh hehehehehe nao força meu querido, mas q a vitoria eh mais q necessaria nao tenha duvida!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Não gosto do Cássio, nem do Nunes, e tenho algumas outras restrições, mas esse time está muito longe de ser ruim...

Raniere disse...

André, não gosto de time que utiliza só um atacante. Nunes nas 2 últimas partidas basicamente joga sozinho, e com sérias dificuldades de ganhar uma bola, pois Felipe "Fominha" Alves não está sendo mais participativo como fora nas partidas do catarinense.
Não sei como está jogando Julinho e Jailton, mas acredito que Hemerson Maria está colocando os melhores no time.
Eu faria a seguinte escalação:
Diego, Patrick, Leandro Silva, Cássio e Julinho;
Bruno, Mika, Cleber Santana e Jailton;
Nunes e Felipe Alves (este finalizando e jogando na frente de forma coletiva);
Se tem um jogo fora para ganharmos, este é um deles.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Patric e Cássio, não vivem boa fase!

Pirão, tem uns momentos bons e outros péssimos, precisa ser mais estável!

Nunes, até hoje não entrou em campo, propriamente!

Mas torço pra eles arrebentarem..

Só acho que deveria continuar com Diego Palhinha... Só atuando pra pegar entrosamento!

Abç,

Geronimo

felipe disse...

o que o Andre quis falar e que no papel e um timão tirando Cássio que não anda muito bem e Nunes que ainda não falo porque veio,gente ele esta colocando o time dessa maneira pra ganhar o meio de campo e da liberdade ao Cléber santana esta correto na maneira de jogar basta esperar pra ver se os jogadores farão o que ele quer Julinho e Jaílton chegando de trás pra encosta no nunes como elementos surpresa ai muitos se perguntaram Julinho pra fazer isso e claro HM usara a habilidade do garoto essa sexta que nao chega

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Concordo. Felipe Alves e Nunes formam uma dupla que não se entende. Não fizeram um gol jogando juntos, tabelando.

Quem sabe, jogando sozinho e com mais gente no meio de campo apoiando, Nunes se destaque...

Também entendo que H.Maria esteja escalando o que temos de melhor, até porque, não temos opções...

Tua escalação é boa, mas já perdi a paciência com o F.Alves.

Grande abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Geronimo,

Tem lógica o que escreveste sobre o Palhinha, mas cá entre nós, não me convenceu no último jogo, assim como ficou devendo em outros...

Vamos continuar torcendo!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe,

Pegaste o que quis dizer: é isso mesmo! Se não é um timão, ao menos no papel faz todo o sentido. Espero que consigam desempenhar um bom futebol.

Fábio disse...

HM tem que avisar ao Patric que lateral deve ir ao fundo pra cruzar, faz parte da função dele, e que afunilar todas as jogadas dificulta a vida do atacante, o qual vive uma fase péssima pra colocar a gorduchinha pra dentro.
Os dois laterais do Avaí tem potencial, mas a fase não está ajudando.

Concordo que esse time pode render mais.

Abraço

Gilberto disse...

A se confirmar esta escalação Hemerson Maria vai explorar o que o Julinho tinha de melhor: o ataque. Pode parecer que ele está com cinco homens no meio de campo. E assim ele estará quando o time precisará se defender, mas na hora de atacar não será apenas Nunes no ataque, mas sim três jogadores de ataque: Nunes, Julinho e Jaílton esses dois fazendo as funções de pontas. Era assim que ele Jogava com Robinho e com Felipe Alves. Essa a razão de Diego Palhinha não encaixar no esquema dele (não consegue fazer o papel de ponta, quando necessário). Em tese, Julinho e Jaílton (JJ) possuem capacidade para render mais que Felipe Alves e Robinho, porém precisam confirmar na prática. E, assim, o Avaí ainda passar a ter boas opção de velocidade, no banco de reservas: Felipe Alves e até mesmo Evando (numa parte de um eventual segundo tempo).
Tomara que dê certo, pois assim o Avaí estará definitivamente formando um elenco para a série B.

Gilberto disse...

"boas opção" ficou "flórida"! Isso que dá querer citar um outro jogador depois do texto escrito, e não fazer a devida revisão num texto.
Me desculpem aqueles que possuem olhos mais sensíveis!
Um bom dia de frio para todos!

JAISON EDUARDO disse...

Vamos aguardar pra ver,o fato é que precisamos de mudanças e espero que encaixe.O nosso meio perdeu muito em marcação com a saída do Bruno,o Cassio é muito fraco e ele deveria usar o Rafael já que o Renato não joga novamente.

Anônimo disse...

André,

também gostei do time treinado pelo Maria, acho que o Julinho tem mais velocidade e técnica que o Felipe Alves, só fico em dúvida entre o Nunes e o Felipe Alves, visto que os dois são meia boca e podem fazer a função do nove. Que o Maria está tentando ele está, agora deixa o homem trabalhar, hoje é mais um dia pro Miguel dar piti, achando que só tem um atacante.
Pra finalizar, achei perfeito o comentário do Gilberto, estamos precisando de alguém com velocidade no banco, pra mudar o jogo caso precise, tipo Negueba do Flamengo ou Geraldo do Coxa, alguém tem notícias do nosso gerente Marcelinho Paulista? Ele está pelo menos acompanhando os treinos e dando respaldo para o nosso treinador?? Abraço Leonardo Magno!!!

Anônimo disse...

Se ele conseguir jogar com o Julinho e o Jailton vindos de trás, para ajudar o Nunes, pode ser que melhore nossa atuação no ataque, porém, é preciso cobertura nas laterais, porque o Julinho terá que subir e o Patric é um pôrra loca, não marca e não joga nada, não produz bulhufas.
O Ipatinga, certamente, vai querer aproveitar pra entrar pelas laterais na nossa defesa.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo