Com dois a menos, Avaí consegue empate visitando Guaratinguetá, by Terra
O Avaí enfrentou o Guaratinguetá fora de casa nesta sexta-feira e, mesmo após sair atrás no placar e ter Pirão expulso, conseguiu reagir e buscou um empate por 1 a 1. Após a igualdade no placar, Bruno ainda recebeu o cartão vermelho e dificultou uma virada catarinense.
O Guaratinguetá começou bem e abriu o placar logo aos 5min com Baggio. O zagueiro aproveitou uma sobra de bola na área, virou e acertou um chute de primeira para balançar as redes.
O Avaí teve as melhores oportunidades de empatar no primeiro tempo através de cobranças de falta de Cleber Santana. Aos 23min, o meia bateu colocado por cima do ângulo de Saulo e, um minuto depois, exigiu uma defesa em dois tempos do arqueiro também em cobrança de falta.
Assim como no primeiro tempo, a marca dos 5min da segunda etapa representou um fato negativo para o Avaí. Nesse momento, Pirão recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Leandrinho e deixou o time catarinense com um jogador a menos no objetivo de igualar o placar.
Mesmo assim, a equipe catarinense conseguiu marcar o gol aos 18min com Diogo Acosta. Após dividir com o goleiro Saulo, o atacante aproveitou que a bola ficou viva e chutou sentado para marcar seu segundo gol em duas partidas pelo Avaí.
Os visitantes passaram a buscar a virada, mas um carrinho duro de Bruno sobre Leandrinho rendeu mais um cartão vermelho aos catarinenses e dificultou a partida. O Guaratinguetá passou a pressionar em busca de um segundo gol, mas a partida terminou empatada.
Com o resultado, o Guaratinguetá chega aos quatro pontos e continua na zona de rebaixamento na penúltima posição. Já o Avaí chega aos 11 pontos e sobe momentaneamente para a quinta posição.
Foto: Jefferson Martins / Futura Press
MAIS UMA VEZ UM ADVERSÁRIO MAIS FRACO NOS SUFOCA DENTRO DE CAMPO. NUNCA FUNCIONOU ESSA TÁTICA BOBA DE ESPERAR O ADVERSÁRIO EM NOSSA ÁREA, E NUNCA VAI FUNCIONAR, MAS PARECE SER A PREFERIDA DO HEMERSON MARIA NOS JOGOS FORA DE CASA.
NEM SEQUER CONSEGUIMOS EQUILIBRAR O TEMPO DE POSSE DE BOLA NOS JOGOS FORA, TEM SIDO COMUM O ADVERSÁRIO TOMAR A INICIATIVA E FICARMOS CORRENDO ATRÁS. INSEGURANÇA DO TREINADOR?
CONTRA TIMES MAIS FRACOS, POR QUE ATUAMOS COM COMPLEXO DE INFERIORIDADE, DEIXANDO DE GANHAR PRECIOSOS PONTOS? - Roberto Costa
Isso mesmo Roberto. Perdemos 2 pontos.
Abracos
Marcelo Alves
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.