quinta-feira, 21 de junho de 2012

Parabéns, Emerson e Renata!

Na noite de ontem, optei por assistir ao jogo Coritiba 2x0 São Paulo, ao invés de deixar o canal da televisão no empate entre os paulistas pela Libertadores. Desde a saída do zagueiro Emerson do Avaí para o Coxa, tenho acompanhado o time curitibano com certa assiduidade.

Nosso ex-zagueiro, artilheiro e capitão, ao longo de seu tempo no Sul da Ilha, acabou se tornando um grande amigo. Sua atuação ontem à noite me fez lembrar das participações decisivas nas campanhas do nosso acesso à elite do futebol brasileiro, do bicampeonato Catarinense, além de ser aquele jogador de referência no elenco avaiano.

O Coxa fez 1 a 0, gol de Emerson. Era o início da grande virada do Coxa para chegar pelo segundo ano consecutivo à final da Copa do Brasil. Emerson outra vez marcando gol, Coxa outra vez na final. Parabéns ao jogador e ao seu novo clube!

Porém, o assunto dessa postagem não é para simplesmente homenagear o zagueiro e o Coxa. Chamou minha atenção a comemoração de Emerson em seu gol, com aquele tradicional aviãozinho, que terminou junto da torcida fazendo menção a uma barriga de gravidez...

Hoje pela manhã tive a oportunidade de conversar com Emerson, que me confirmou a suspeita que tive na noite de ontem: Renata, sua esposa, companheira de todas as horas, da infância, juventude, e dos seus primeiros passos na carreira de jogador profissional, está grávida.

Para quem não sabe, ela é uma grande guerreira, e ao lado dele, se completam formando um casal ímpar, simples, sincero.

Mais importante do que o gol de ontem, a gravidez da Renata vem para preencher uma lacuna existente na história do casal, e só as pessoas mais próximas sabem o quanto eles esperam por essa criança.

Como amigo, só tenho a desejar uma gravidez tranquila e sadia, de pleno sucesso, como tem sido a brilhante carreira de Emerson até agora. Certamente, o futuro está reservando uma felicidade ainda maior do que a atual.

Parabéns, Emerson! Parabéns, Renata! Segue meu carinho e um fraternal abraço!

5 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Parabéns ao Emerson, por ser um excelente profissional e pincipalmente por ser uma excelente pessoa, simples e humilde cada vez mais chegará longe, infelizmente não está mais no Avaí, mas mesmo assim sempre torcerei pelo seu sucesso, que Deus abençoe esta família que irá crescer.
E se um dia, tudo der certo, não esquece de vir pro Sul da Ilha e jogar mais uma vez pelo Avaí, nós torcedores aguardamos muito isso.
Sucesso ao Emerson e sua esposa Renata.

Anônimo disse...

André esse é o jogador que o AVAI deveria ser esforçar para trazer para nós,sonhar é bom quem sabe se tirar uns 8 que estão aqui e não jogam nada por que não o Emerson de volta.

Fábio disse...

Gostei da vitória do coxa pelo clube ter vários jogadores que brilharam por aqui. Mais uma vez o zagueiro artilheiro foi decisivo com um gol de cabeça e segurança na zaga.

Parabéns ao casal pelo filhote que está a caminho.
Se for menino pede pra assinar contrato com o Avaí antes de sair da maternidade. Quem sabe daqui uns 18 anos teremos um zagueirão do mesmo nível do pai.

Sobre o jogo de ontem, vale lembrar das arrancadas do Roberto e da experiência do lincon em segurar a bola nos momentos finais.

JulioAzzurra disse...

Parabéns ao zagueiro Emershow!

Felicidades ao casal.

Anônimo disse...

EXCELENTE ATLETA, EXCELENTE PROFISSIONAL, SEM MÁSCARA, AFINADO COM A TORCIDA. OUVI ELOGIOS A ELE ATÉ DE BARBYES. NOTA DEZ. REALMENTE VALE A NOSSA TORCIDA POR SUA FELICIDADE. - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo