SEM BICHO PAPÃO, by Roberto Costa
O grande Avaí do Silas só deslanchou depois que adotou postura mais ofensiva, o que ocorreu a partir do jogo contra o Goiás, em quem brilhou a estrela do atacante Roberto. Avaí 2 X 0. Estava dada a partida para a memorável campanha.
Não encontro razões para se jogar uma série B com esquema defensivo. Depois que se adotou o regime de três pontos por vitória, e o número de vitórias como critério de desempate, acho que só há vantagens em jogar para ganhar. Jogar pelo empate em qualquer lugar é chegar mais fácil à derrota. O jogo fora é onde mais se pode arriscar, uma vitória equivale a três empates, e surpreende o adversário, que sempre espera um time fechado.
O Criciúma vem jogando ofensivamente e os resultados estão evidentes.
Cá entre nós, que sensação insuportável essa do jogo em Natal, nosso time cedendo o campo quase todo ao América numa linha contra a defesa, o jogo se desenrolando em nosso campo, a bola rondando insistentemente a nossa área, os jogadores em estado de aflição, e tudo porque nos dispusemos a jogar assim. Vejam que foi a primeira retranca do Hemerson Maria, sua primeira opção pelo empate, e resultou em sua primeira derrota. A segunda veio em seguida, contra um JEC limitado e um Avaí descompromissado.
E dizer que vínhamos marcando e sufocando os adversários em seu campo, ocupando todos os espaços, uma atitude que vinha dando certo. Que Hemerson volte a ser ousado, que recupere o tom, que busque sempre a vitória. O Avaí não pode considerar-se pequeno no campeonato da Série B, onde não existe bicho papão algum.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube.






Exatamente, teu último parágrafo corrobora meu comentário anterior.
ANDRE, JOGANDO NO NOME O PATRICK NAO TÁ! SÓ PODE SER AMIAZADE.DESDE DE Q RESTREOU NO AVAI QUAL FOI O JOGO EM QUE ELE TENHA FEITO UMA JOGADA DE LIMHA DE FUNDO?PAGO DOIS PASTEIS E UMA GELADA, E SE DESTA JOGADA TIVER SAIDO GOL, PAGO 4 E UM CACHORRO QUENTE DO AFONSO. DA AONDE QUE FUI TIRAR O AFONSO DA HERCILIO LUZ ESTA HORA.BANHO E CANA OPS, CAMA.
SERGIO BAYESTORFF
Concordo com o Roberto, porem existe somente uma pequena diferenca do time de Silas para este de agora. Tinhamos uma qualidade muito maior nas duas laterais, no meio de campo e no ataque. Isto quer dizer, em quase 80% do time.
Até no banco de reservas eramos bem melhores. Nao adianta, porque sem qualificar e muito bem este time, vamos sofrer pra caramba.
Eu tenho certeza de que a qualificacao virá, mas só nao sei se acontecerá antes da queda do Maria.
Tá bom, eu sei que este negocio parece "teoria da conspiracao" (alo Roberto Costa), mas ninguem mais duvida de que isto possa acontecer na Ressacada. Ou duvida ???? rssss.
Abracos
Marcelo Alves
Corrigindo: uma vitória vale mais que 3 empates porque o primeiro critério para desempate é número de vitórias.
Devagarzinho a gente se entende, Aguiar.
Marcelo Alves, aquele time subiu sem perder em casa, vai demorar pra termos outro parecido.
José Carlos, exatamente. - Roberto Costa
Segundo o Do Sapato Branco, no programa de agora há pouco, domingo à noite, Leo Campos, do juniores do Avaí, depois de ser emprestado para Bangu e Marcílio Dias foi liberado e encontra-se em Porto Alegre, em negociações com o Grêmio.
"Estranho, o Avaí tem um lateral esquerdo que interessa ao Grêmio, libera o jogador e segue improvisando na posição?" Foi o comentário do Semensati.
Estranho,sim, nebuloso e mal explicado.
Teria sido aquela liberação "por bebedeira?" O garoto foi simplesmente mandado passear, gratuitamente e agora se oferece ao Grêmio?
O Avaí não vai levar nada na história? Nem ninguém?
Não é por nada não, mas alguém precisa contar para aquele bonequinho, não tem? - Roberto Costa.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.