AMOR À CAMISA?, by Roberto Costa

Nessas oportunidades não havia apatia, todos ralavam a bunda em busca da bola e o que faltava em qualidade era suprido com suor, disposição e raça. Ultimamente todos têm sido burocráticos, passivos. Cumprem o expediente de noventa minutos e desligam.
Mas não seria essa passividade, essa falta de raça na verdade uma questão de salários em atraso?
Não lembro com exatidão, mas parece que foi antes do jogo com o América MG (nosso melhor jogo) que o Clube colocou alguns salários em dia. Se realmente isso se confirma, então é sintomático, e o que nos cabe fazer, na condição de torcedores? Pendurar no pescoço do grupo um crachá de "mercenários"?
Talvez até se pudesse, quem sabe, distinguir o quanto há de má qualidade e o quanto de desestímulo, para explicar essa fase perniciosa que atravessamos. Não pude assistir ao jogo de ontem contra o Goiás, mas ouvi que nem Cleber Santana compareceu verdadeiramente, de corpo e alma.
Esses atletas, não podem ter esquecido os meandros do ofício, eu acho, esperam apenas a contraparte que lhes cabe, nos termos da letra que assinaram.
Uma coisa não se pode contestar, que jogador também tem os seus compromissos, suas contas a pagar, e jogar por amor à camisa caiu de moda, é coisa de uma era romântica que se foi.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube.
Roberto, nao da para exigir futebol de quem nao tem. arlan, diogo orlando, capixaba,...
E pra piorar alguns jogadores tiraram o pe. Pirao, Nunes, ... Estao de sacanagem.
Nem o craque Laercio, cujo empresario e' o anao do sapato branco, tem se apresentado bem.
Sugiro ao Maria que reuna TODOS os meias e atacantes do clube e mostre mil vezes o chute que resultou no segundo gol do SP ontem no curral. Mil vezes, quem sabe eles entendem que a bola nao e' feita de açucar e nao vai se desintegrar se voce enfiar o sapato nela com vontade na direçao do gol. O Avai e' o clube que menos arremessa ao gol adversario entre os 20 clubes da serie B. Vai ganhar como? O misto de presidente e gerente de futebol que se explique.
Silvio
Concordo!!
è nitido a queda do time, o último grande "espetáculo" foi realmente contra o Amérca-MG, se realmente a questão é salarial, concordo que os jogadores tirem o pé sim, por que se no nosso serviço, ficamos um mês sem receber, reclamamos, faltamos e fazemos até greve, mas infelizmente com um time de futebol a situação é bem mais abrangente, atinge uma nação, uma torcida apaixonada e sofrida, de que nos adianta ser o mais vezes campeão do estado se estamos a beira de uma série "C"? De que adianta fechar o contrato com a CEF se o que mais necessitamos não está acontecendo? Diretoria cada dia que passa se omite ainda mais, o prazo para Marquinhos, Wiliam e Moraes era dia 14/07, bem como o patrocinador de Portugal ser divulgado, agora o que se ventila nos corredores são notícias totalmente contraditórias, acham que o torcedor é platéia de circo, onde vê as palhaçadas e aplaudem? Olhem por cima e de seus ombros senhor Zunino, dê uma olhada no que era a cidade, Ressacada e time em 2008/2009, veja como o time cresceu, e em consequência o Senhor também. Por que não voltar a ser aquele time que enchia os olhos, aquele time que ao sentar nas cadeiras da Ressacada, saberíamos que viria um grande espetáculo, uma grande entrega por todos, por que não voltar a fazer explodir esta massa azul e branca, por que se esconder em seu escritório e não dar nenhuma resposta satisfatória? Lembro bem em 2008/2009 como o senhor aparecia na mídia, não se escondia, e agora esta acontecendo o que? Medo? Vergonha? Transparência? ou será competência? Será que em 2008/2009 tivemos sorte? Achamos jogadores dispostos? Achamos parcerias que somaram? Quantas perguntas, sem respostas. A hora é agora, de vir e realmente mostrar o que está acontecendo, se realmente vermos transparência iremos apoiar, por que sempre fizemos isso, nunca deixamos de lado a nossa paixão, mas sempre jogando limpo.
Abraço a Nação Azurra.
"Vamos que dá, em 2013 quero o Avaí na Série A"
Silvio,
Realmente é complicado querer explicar a atuação do AFC no último sábado. Constrangedor!
Tem gente que precisa ser mandado em bora. Já estão na hora extra no Sul da Ilha!
Thiago Laurentino,
Precisas dar uma atualziada...
Já escrevi aqui que esse papo de parceiro de Portugal vai virar piada, e o trouxa da história não foi o tal português...
Quanto as contratações, além do W.Diniz hoje, creio que apareça mais alguém esta semana. Mas Marquinhos e William, está complicado...
Abraço!
Amor a camisa dentro de campo já não existe faz tempo. E pior, nem os dirigentes (conterrâneos) de hoje amam a camisa do clube também, tamanha é a passividade diante de tantos desmandos e a conivência aos atos contra o clube e a torcida em troca de vantagens.
Sobre Cleber Santana, ele está cansando de dar tantos bons passes para cabeças de bagre se desfazerem dela rapidamente, quando não as devolvem em forma de tijoladas. É o único que mantém a regularidade.
Estou cada vez mais convicto de que poderão ser apresentados mais 800 jogadores, mas não nos empolgaremos com nenhum deles. Espero estar errado.
Grande abraço.
A explicação é muito óbvia e simples. Os caras se superaram no estadual, levantaram a moral da Instituição Avaí e quando chegam pra jogar um campeonato encardido como a série B, estão sozinhos, a torcida os abandonou. Jogar sob pressão, querendo empolgar, pra meia duzia de gatos pingados?
Enquanto a nossa torcida não entender que tem um time pra torcer, seja qual for, a coisa não anda. Esse é o primeiro passo. Mas, a turma só pensa em discutir o sexo dos anjos, tocando órgão na madrugada, e aí, meu nego, não vai.
Encham o estádio, ponham 10 mil pessoas e incentivem pra ver se esse time não decola.
Não adianta esperar pra jogar bem pra depois ir.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.