domingo, 1 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

Derrota previsível
Cheguei a acreditar que o Avaí pudesse fazer um bom jogo em Salvador e voltasse para a nossa bela Ilha, que neste domingo outra vez amanheceu ensolarada, com um ou três pontos na bagagem. Não deu. Voltamos com uma derrota, a 10ª colocação e saldo zerado...

O Avaí começou sendo dominado, mas o Vitória não foi nem sombra daquele time que chegou a fazer 3 a 0 no Goiás, e depois permitiu a virada. Aos poucos, os comandados de Hemerson Maria foram gostando do jogo e o Leão chegou com perigo ao gol baiano por duas vezes, numa arrancada de Cássio e num chute de Diogo Acosta.

Verdade seja dita, o jogo estava para o Avaí, que considerei levemente melhor que o Vitória na primeira etapa.

Porém, a realidade avaiana seria mostrada na segunda etapa. Um time com sérias limitações, errando muitos passes e com péssimas finalizações. Ainda assim, voltamos a ter algumas chances de gol.

O Vitória, jogando mal, sem um futebol que fizesse por justificar os três pontos, procurava o ataque sem qualquer coordenação. Mas, aos 29 minutos, num dos muitos ataques atabalhoados dos baianos, a bola foi tocada para Pedro Ken (aquele, não tem?), que chutou de longe. Diego colaborou e o placar foi aberto: Vitória 1 a 0.

Hemerson Maria ainda tentou colocar a equipe mais a frente, porém, as substituições não surtiram o efeito desejado.

Para se ter uma idéia da ineficiência avaiana, Mineiro, quase no final da partida, arrancou em direção ao gol de Diogo, acompanhado por Aelson, muito mal no jogo, e ainda teve a contribuição de Patric, que furou ao tentar impedir o avanço baiano, e fez Vitória 2 a 0. Partida liquidada.

O pior não foi perder em Salvador, deixar de subir na tabela, cair na classificação e ficar sem saldo de gols. O pior é saber que esse Campeonato Brasileiro da Série B está equilibrado e quem se organizar, vai levar...

Acorda, Leão!


Gol do Avaí
Quando o jogo estava 1 a 0 para o Vitória, Cléber Santana, sempre ele, cobrou uma falta para a área baiana e o goleiro deles (bem pior que o Renan...) engoliu. Num pirmeiro momento, achei gol legal, o que seria o empate do Avaí.

Pelo televisão, o comentarista afirmou que um atacante avaiano estava em posição irregular. Vou deixar para analisar esse lance mais tarde, e tirar minha conclusão.

Exceto nesse lance, que seria o gol de empate, não posso afirmar que a arbitragem tenha prejudicado o Avaí. Apito normal.


Injustificável
Por mais que a arbitragem tivesse sido tendenciosa, coisa que não concordo, não há qualquer razão para que Marcinho Guerreiro demonstre mais uma vez sua falta de equilílbrio.

Com o jogo definido, quem não fez um gol em 90 minutos não faria dois nos acréscimos, Guerreiro usou e abusou das reclamações, com ofensas claras à luz da televisão, sendo mais uma vez expulso.

Esse ano de 2012 para Marcinho Guerreiro só tem sido bom em sua conta bancária, já que renovou com o clube com o aval de seu amigo Carlos Arini. Em campo, expulsões e contusões. Futebol, nenhum. É o caso típico em que a diretoria tem que se posicionar, multando o atleta pela expulsão descabida.

Aliás, vou solicitar ao amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, um dossiê sobre os números de M.Guerreiro em 2012...


Estrela
Outra pesquisa que o amigo Diamantaras poderia fazer, é se Marcinho Guerreiro e Diogo Orlando, juntos, já venceram alguma partida pelo nosso Leão. Com dos dois no meio de campo, mais a inoperância de Patric e a pouca luz de Felipe Alves, outra vez sobressaiu a presença de Cléber Santana no time do Avaí.

Sem medo de errar, o futebol jogado pelo pernambucano de Olinda enche os olhos até dos adversários. Cléber Santana é craque, mas sozinho não tem como carregar sempre o Avaí nas costas...


Semana de novidades
Todos os blogs, sem exceção, reclamam por novas contratações, por contratações pontuais. Não podemos nem devemos depender exclusivamente da genialidade de Cléber Santana. O Avaí precisa de mais, de alguém para estar junto com ele.

Pelo que parece, finalmente, esta semana teremos novidades, tanto no aspecto patrocínio, quanto no que concerne à nova parceria e novos contratados. Uma passada por Brasília, outra por São Paulo, e a vida segue.

Enfim, o silêncio parece que será quebrado e algo de novo vai acontecer no Sul da Ilha...


Piada
Não poderia deixar de brincar com a situação e tenho certeza que os blogueiros Carmen "O meu Avaí" Fuhrmann e Gerson "Avaixonados" dos Santos vão entender perfeitamente...

Mas seria interessante questionar o que dá mais azar ao Avaí: as camisas em homenagem aos municípios ou as confraternizações etílico-gastronômicas da Conselharia? Duas confraternizações, duas derrotas do Leão...


Casa nova
Quem está de casa nova a partir deste domingo é o meu amigo Alexandre Carlos Aguiar, que colocou no ar um novo blog, Olhar da Ciência.

Vida longa aos dois!


Bom domingo ensolarado!

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que nosso azar não é somente da camisa lazarenta?

Albeneir

Alexandre Carlos Aguiar disse...

É óbvio que pra ruim o time não serve. Tem feito partidas competitivas numa série B extremamente equilibrada. Então, a tão propapalda qualidade pode ser resolvida com duas ou três contratações, nos locais certos, e mais duas como reforço, com jogadores com vontade de assumir a posição.
E chega de Marcinho-Riquelme, que do craque argentino só tem a chatisse de querer apitar os jogos. Ele não quer mais jogar bola, apenas ser o dono dela, peitando treinadores e fazendo futriquinhas e conspiraçãoes atrás do gol quando está aquecendo. Eu vi.

A propósito da camisa linguaruda, soube que o homem da Relatividade anda se revirando na cova pelo uso indevido de sua figura. Será que rogou uma praga do além?

Anônimo disse...

ANDRÉ, sobre Marcinho Guerreiro fiz um comedntário antecipado, o qual gerou polêmica e a qual não entendi. A gente sempre ouve, em comentários de rodapé, que não se tira leite de pedra, e isso é verdade incontestável no caso do Marcinho. Deu pra ele, espero que o Maria acorde para o óbvio.
Quanto a Diogo Orlando, erroneamente sacado, acho que sem ser brilhante estava fechando bem o seu setor, e por alí saiu o primeiro gol, a meu ver pela sua ausência, que não foi suprida.
Não vi falha do Diogo, o chute do Pedro Ken foi muito feliz, batendo no pé da trave antes de entrar. - Roberto Costa

Rafael F. Abreu disse...

Os mais chegados do Arini, são Pirão e M.Guerreiro, e os dois mostraram que não querem mais! O Pirão fez exatamente o que o Marcinho fez! Deu dois "pau" pra ir pra rua! O Prirão inclusive, vai faria 7 partidas ontem, com expulsão semana passada, acredito que teve bastante tempo pra "conversar" com seu empresário! E a série B está sim muito nivelada, mas por baixo! E nós nem futebol arte, nem futebol de resultado... aí fica difícil.

Pena foi não ter visto o ilustre amigo na Toca ontem no evento da Conselharia! O papo tava muito bom, e a gelada encaixando perfeitamente!

Abraço!

Anônimo disse...

Pessoal ta na hora de criar vergonha na cara. Querem subir ou não? Chega de palhaçada. Eu já tô perdendo a paciência. Abraços e vamos a Ressacada porque nós somos AVAIANOS de verdade.
Ennio.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo