terça-feira, 3 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

O alívio de um técnico
Vamos imaginar, nós, simples torcedores, com um elenco de 31 jogadores na mão, sendo que mal se conseguisse escalar 11, e para piorar a situação, desses 11, 4 acabaram por algum motivo,  não tendo condições de jogo para a próxima partida...

Pois é, amigos...

Esta foi a situação em que se encontrou o treinador avaiano Hemerson Maria no último sábado. E mesmo assim, discordando de algumas vozes que consideraram um fiasco o futebol do Leão, ou que o esquema do time esteja ultrapassado, Maria vendeu caro a derrota.

Diriam os italianos, vices na Eurocopa, "meno male"...

O Avaí, com Hemerson Maria, continua vivo na competição e o treinador terá o retorno de Bruno e Pirão, suspensos por expulsão, Mika, por supensão pelo terceiro cartão amarelo, e Julinho, "tadinho", recuperado de um "dodói" na garganta... 

Anotem: a cara do Leão na sexta-feira será outra.



Lamentação e conformismo
Além do retorno dos quatro jogadores citados na nota anterior, o que causa um alívio ao treinador Hemerson Maria, ele passa por dois sentimentos distintos: lamentação pela suspensão de Diogo Orlando, reconhecidamente um jogador aplicado, e conformismo pela expulsão de Marcinho Guerreiro, que não está na lista dos mais prestigiados pelo técnico.

Assim como D.Orlando merece o apoio do técnico e da torcida, por sua dedicação, Marcinho Guerreiro passa a ser um caso a ser tratado pela diretoria do clube. Seu aproveitamento está muito pior que seu desempenho.




Confidencialidade na contratação
Em termos de contratações, nada de novo na Ressacada. O nome do provável contratado tenho guardado desde o último sábado. Creio que a negociação deva se concretizar até sexta-feira.


Trata-se de um jovem jogador, de 24 anos, com passagem por grandes times do futebol brasileiro. Aliás, curiosamente, só jogou em clubes grandes...


Tem alguns títulos em sua carreira, alguns como titular absoluto, outros por estar na reserva e até por fazer parte do elenco. Esta semana, ou vem para a Ressacada, ou vai para a Gávea...


Ah! É lateral esquerdo...




Confidencialidade no patrocínio
Nas próximas horas deve ser  batido o martelo em relação ao novo patrocínio do Leão. As coisas estão bem encaminhadas e não estranhem se na sexta-feira nosso uniforme apareça "poluído"...


Os números já foram definidos, faltando apenas aquele conhecido autógrafo e rubrica em todas as páginas...


Sobre o time "doladelá", não me diz respeito, nem fez parte da reunião. Se começaram a conversar, é outro papo. De uma cantada, ninguém está a salvo!




Confidencialidade na parceria
Por enquanto, nada de exposição. Tudo está sendo tratado nos mínimos detalhes, para que não haja qualquer movimentação Brusca", que cause algum traumatismo irreparável...


Diferente do que muitos imaginavam, os bastidores da Ressacada estão em alta voltagem.


Quando a "coisa" fechar, e se a confidencialidade permitir, será anunciada... 



Show de campanha
O Vitória entrou em campo contra o Avaí, com uma camisa diferente, preto e branca. Faz parte de uma campanha de doação de sangue, intitulada "Meu sangue é rubro-negro", que está virando um case de sucesso.

A campanha abre espaço no uniforme do clube. Na medida em que ocorrem as doações, o vermelho do uniforme volta, conforme ilustração acima...

Não quero que o Avaí faça uma campanha idêntica. Todavia, alguém do marketing avaiano já se deu conta de que na sexta-feira teremos uma decisão na Ressacada?

Ao que parece, não...

Hoje, no meu tradicional "Happy Hour" das 17 horas, aqui no blog o video da campanha do Vitória.




Todo Esporte Santa Catarina
Esse é o novo endereço do Alexandre Carlos Aguiar, onde abordará as coisas do esporte de nosso Estado, assim como as notícias sobre o nosso Avaí Futebol Clube. 


Como ele disse, é um projeto ousado e dinâmico, e independente de qualquer coisa, vindo de quem vem, já vale a visita: http://todoesportesc.wordpress.com.


Vinda longa!




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Unknown disse...

O lateral-esquerdo é o Ramon que está no Corinthians.. bom nome!

Primeiramente, acho estranho o Corinthians emprestá-lo.. é reserva imediato do Fábio Santos e o outro lateral é o Denner, que é bom jogador, mas tem só 18 anos.

Vi diversas notícias que o Ramon é pretendido pelo Flamengo, com praticamente tudo acertado entre os dois clubes, para assim que acabar a Libertadores assinar o contrato.

Agora faço as seguintes perguntas:

1) O Ramon aceitaria jogar num time de Série B?

2) Agora com um novo patrocinador e talvez uma parceria que dê suporte financeiro, o Avaí teria dinheiro para bancar o salário deste e outros "craques"? Ou o Corinthians ajudaria numa parte?

3) Mesmo que o Corinthians não ajude, mas só o fato do Ramon vir para o Avaí não significa uma interferência do Marcelinho Paulista ou quem sabe até uma "parceria informal" entre os dois clubes, que já foi desmentida algumas vezes?

Sobre o Ramon, é um grande jogador e seria titular absoluto. Precisaria mostrar disposição em vestir nosso manto sagrado, pois chegaria para disputar uma Série B e precisamos de jogadores focados no objetivo que é o acesso. Tem contrato com o Corinthians até julho/2014 e estes 5 meses de "experiência" podem ser importantes para o Corinthians e o jogador, pois voltaria em 2013 com energias renovadas e pronto para assumir a titularidade. Mas vale lembrar que o mesmo aconteceria se fosse para o Flamengo, que carece de um jogador para a posição.

Vamos torcer para que a negociação se confirme, mas nem é bom criar muita expectativa.
Só o fato de ver que o Avaí está se mexendo para trazer REFORÇOS de QUALIDADE, e não para compor elenco, já é um indicativo que coisas boas virão por aí.

Anônimo disse...

PARABENS AGUIAR, JÁ ESTA ADCIONADO AOS FAVORITOS.
SERGIO BAYESTORFF

Sergio Nativo disse...

Grande Andre, permita discordar de alguns pontos. O time do Avai é limitado, tudo bem, mas perder pontos para times mais limitados que o nosso é inadmissivel. Pior, justamente por jogar com medo, isso é de responsabilidade de Hemerson Maria. Outra coisa, acho que Hemerson Maria é o técnico ideal para o momento Avaiano, mas tem que voltar a ter personalidade e coragem. Escalar Marcinho Guerreiro, com Thiesen no banco é cair no papo de boleiro. Deixar no banco Jefferson Maranhão? Isso é coisa de quem veio para perder de pouco ou treino nao serve para escalar ninguém. O Vitoria alem de nao ter jogado nada e ser pressionado pela torcida pediu para perder. O Goleirinho deles colaborou bastante, mas o medo de ganhar de HM foi maior. O time esta devendo atuaçoes descentes e Hemerson Maria precisa saber que o Avai é grande. Abs

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O SERJÃO, O HEMERSON MARIA SOFRE DA SÍNDROME DO JOGO FORA DE CASA, DOENÇA QUE DIFERENCIA OS TREINADORES QUE VÃO TER BELA CARREIRA, DOS QUE FICARÃO SEMPRE NOS LIMITES DA SÉRIE B.
HEMÉRSON TEM TEMPO DE MUDAR ESSA SUA VISÃO, MAS QUE SEJA LOGO, PARA O BEM DO AVAÍ. -Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo