quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

Hemerson Maria trabalha
Não há como negar. Hemerson Maria não se omite diante das dificuldades. Com ele não tempo ruim, é trabalho mesmo. Tenho acompanhado o que ele vem fazendo no Sul da Ilha e não há treinador que seja tão participativo quanto ele. Está atento a tudo e a todos, ou todas, todas as categorias.

Se aparecer algum jogador das categroais de base no time principal, certamente passou pelo crivo de Hemerson Maria. Não cairá no profissional de paraquedas...

Achar a melhor formação para o Leão não tem sido tarefa fácil, principalmente pelas contusões, suspensões e alguma dor de última hora.

Aparanetemente, Maria mudou a equipe do Avaí para o jogo contra o CRB. Julinho perdeu seu lugar. Talvez perdesse para Evando, que deu mais dinâmica ao ataque avaiano, mas o "Iluminado" não treina desde segunda-feira, em função de dores no quadril. Para o lugar de Julinho, Maria escalou Nunes, que volta ao time.

No treino de ontem, o time do Avaí foi escalado com: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cléber Santana e Jefferson Maranhão; Diogo Acosta e Nunes.

Hoje pela manhã, às 9 horas, haverá o último treino da equipe antes do embarque para Maceió, que está marcado para as 16h30min.
Foto: Alceu Atherino Neves


Contratações
Ninguém precisa ser "otário" ou "professor de Deus" para comentar sobre essa ou aquela contratação. A direção do Avaí está em busca de reforços, e isso ninguém nega. Se existe um silêncio sepucral, é justamente pelo fato de se evitar leilões, principalmente num momento em que o cofre do clube não está "recheado"...

Torço para que algumas contratações se concretizem, como a de Marquinhos. Se não vier, paciência, mas não mudo meu desejo de vê-lo vestindo a camisa do Leão outra vez.

Há dois aspectos que estão incomodando os bastidores da Ressacada no momento: o primeiro, a falta de "din-din", que receberá um reforço com o patrocinador master, como já divulgamos em outra oportunidade, bem como o reforço que virá para as mangas; o segundo, a pouca dinâmica de quem deveria fazer todos os contatos e chegou no clube com ares de "bam-bam-bam"...

Por enquanto, tudo vai se tornando uma grande frustração...


Bobeou, dançou
A volta de Julinho foi recebida pela torcida avaiana com muita desconfiança, com muita ressalva, em função de seu histórico no clube. Sabedores disso, os dirigentes avaianos preferiram nem apresentá-lo, ou melhor, reapresentá-lo.

Julinho chegou e estreou fazendo o gol da vitória contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Diante da torcida, em seu primeiro jogo, fez uma obra prima, um golaço de bicicleta contra o América Mineiro, além de comemorar muito, abraçando o técnico Hemerson Maria. Contra o Guaratinguetá, teve uma atuação muito discreta no empate no interior paulista. Na véspera do jogo em Salvador contra o Vitória, ficou "gripado" e nem viajou. Retornou contra o ASA, sem ter mostrado bom futebol, ao ponto de ter sido substituído.

Contra o CRB, ao que tudo indica, começará no banco de reservas...


Rompimento
Na segunda-feira, publiquei o "COMUNICADO E AGRADECIMENTO" de Paulo Scarduelli, da Célula Comunicação, que vinha sendo responsável pela comunicação do Avaí Futebol Clube.

Por sua vez, até a presente data, o clube não se pronunciou sobre o assunto, dando sequência ao trabalho como se nada tivesse acontecido. Apesar da diplomacia da mensagem de Scarduelli, sabe-se que o rompimento de contrato não foi dos mais calmos.

De qualquer forma, não conheço Scarduelli pessoalmente, tendo falado com ele apenas três vezes por telefone, a introdução de sua empresa de comunicação no Sul da Ilha não surtiu o efeito desejado. Começou com toda a carga, mas depois caiu no lugar comum, de servir de bandeja a rede gaúcha.


Comunicação em alta
Apesar da saída de Scarduelli, a comunicação do Avaí voltou aos trio anterior, os jornalistas Vandrei Sancler Bion e Alceu Atherino Neves e o radialista Gastão Dubois

Diga-se de passagem, o jornalista Alceu Atherino Neves tem enviado o clipping diário sobre as coisas do nosso Leão, como sempre fez, de forma  a deixar qualquer torcedor bem informado.

Vamos torcer para que continue assim.


Antes tarde do que nunca
Passou em branco pelo Blog do Tarnowsky, a última edição da Revista do Avaí, de responsabilidade dos jornalistas Nikolas Stefanovich e Alceu Atherino Neves

Fui buscar minha revista na Ressacada somente na semana passada. Felizmente, padrão de qualidade permanece o mesmo das edições anteriores. 

É uma edição histórica, trazendo detalhes do nosso último título, além de muita gente amiga e conhecida, como a Giane Severo, Noair Otávio da Silva, Odinho Silvano e a Fabrícia Silveira, além do avaiano de berço Arthur Henrique Schlemper Silva, filho do meu amigo Sandro Silva e da Nany.

Uma revista para avaianos. Um espetáculo!


A 6ª Feijoada do Avaí
Pelo visto, a Feijoada do Avaí vai repetir o grande sucesso dos outros anos. Ontem, recebi mensagens dos avaianos Fábio Makowieski Flora, Murilo Moreira e Rafael Abreu, solcitando reservas de suas respectivas camisetas.

Certamente até o dia 4 de agosto, data do evento e do jogo Avaí x Ceará, muitos outros vão adquirir a camiseta-ingresso, cujo valor no primeiro lote custa R$ 30,00.

Como salientei ontem, quem adquirir a camiseta para a Feijoada, ganhará também uma pulseira, que dará direito ao comprador assistir ao jogo do setor E. Ontem, equivocadamente, publiquei setor D.

Quem estiver interessado em adquirir a camsieta-ingresso da Feijoada do Avaí, basta enviar uma mensagem para contato@andretarnowsky.com.br.

Participe!


Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Fábio disse...

Só reforçando o teu comentário, a revista do Avaí é excelente e com um trabalho de altíssimo nível.

O Avaí tem 3 jornalistas experientes e sinceramente não vejo a necessidade de contratar uma empresa terceirizada.
Entendo que o clube deveria ter outras prioridades, maaasss....

André, feijão, caipirosca, futebol e amigos tem tudo para dar certo sempre. Dia 4/8 estaremos lá.
Quem sabe até lá o "Marcelinho José Paulista" tenha conseguido finalizar alguma boa contratação.

Abraço

Anônimo disse...

Bom dia André..
Mais uma vez obrigado pela foto do meu Arthur na revista, e pelo comentário aqui neste espaço..

Gnde Abraço Amigo !

Sandro

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Sandro!

Grande abraço em toda a família!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio,

Espero que o Marcelo José consiga agir muito antes da Feijoada...

Abraço!

Unknown disse...

E a reunião para aprovar o novo Estatuto do clube, nada ainda? Não duvido que tenha alguma relação com a campanha do Avaí na Série B e com a parceria portuguesa, que já ouvi falar que esta seria apenas para o ano que vem (isso se vier mesmo), ano de eleição.

Será que não está tudo combinado para não-aprovação de novos artigos (mandato de 2 anos, sócios com poder de voto, não permitir que o atual presidente concorra novamente na próxima eleição, etc)?

Se souber alguma coisa, informe no blog, que é um dos que tem maior audiência, hehe

Abraços!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo