terça-feira, 17 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

O genérico já foi. Que venha o original!
A noite de hoje, na Ressacada, promete grandes emoções para o torcedor avaiano. Vamos enfrentar o Atlético Paranaense, o autêntico "Furacão". Os jogos entre as duas equipes sempre foram bem disputados, equilibrados, e até pela colocação e pontuação das duas equipes, teremos uma noite de decisão.

Não nos adianta, agora, nesse momento, fazer terra arrasada em função da derrota em Maceió para o fraco CRB. Fomos piores. Nem nos adianta, também, revivermos todas as mancadas administrativas da direção avaiana. Hoje precisaremos ser bem melhores. E para que isso aconteça, é necessária presença da torcida avaiana, aquela conhecida e reconhecida Camisa 12, nem sempre valorizada pelos nossos dirigentes.

Hoje, terça-feira, 21h50min, é jogo de decisão, é jogo para o torcedor avaiano estar junto da equipe, ainda que o frio e esse péssimo horário estejam presentes.

Dá-lhe, Leão!


Time indefinido
O técnico Hemerson Maria, sem tempo para treinar esta semana, relacionou 20 jogadores para a concentração avaiana. Sua maior dúvida está no fato de contar ou não com Bruno, volante que perdeu sua invencibilidade no sábado, em função de dores no músculo posterior da coxa direita.

Para seu lugar, e levando-se em consideração que Hemerson Maria deve manter Mika na equipe, o técnico relacionou Diogo Orlando, Pirão e Rodrigo Thiesen. Se Maria erra, até concordo, mas deu uma demonstração inequívoca de que conhece o elenco do Avaí: Marcinho "outrora" Guerreiro não está relacionado.

Creio que a dúvida terminará na escolha entre Diogo Orlando e Rodrigo Thiesen, já que imagino a permanência de Pirão na ala esquerda.


A dupla campeã
Hemerson Maria também relacionou Renato Santos, que fez aquela dupla campeã Catarinense, juntamente com Leandro Silva

Já fui bem claro em minhas afirmações: não entendo a razão do Avaí manter dois zagueiros exatamente iguais, e gêmeos, que inclusive jogam na mesma posição. Desperdício de dinheiro! Até porque não são baratos...

Cássio teve uma atuação no sábado, que me fez ter saudades de Renato Santos. Rafael vem de um histórico de contusões que preocupa qualquer departamento médico.

Na hora de uma depuração do elenco, fica a dica...


Os escolhidos de Maria
O técnico Hemerosn maria, verdade seja dita, não poderia fazer muita coisa diferente no único treino antes da partida contra o Atlético Paranaense. Sem saber se contará com Bruno, Maria relacionou 20 jogadores, o que não é de praxe. Normalmente define logo os 18. Confira a relação:

Goleiros: Diego e Moretto;
Laterais: Patric, Julinho e Pirão;
Zagueiros: Renato Santos, Cássio, Leandro Silva e Jailton Silva;
Volantes: Bruno, Diogo Orlando, Mika e Rodrigo Thiesen;
Meias: Cléber Santana, Jefferson Maranhão e Jailton;
Atacantes: Diogo Acosta, Felipe Alves, Laércio e Nunes.


Minha torcida
Que fique bem claro: estarei na Ressacada, com frio, com chuva, vento, fila, ou qualquer outra adversidade. Vou torcer pelo Avaí Futebol Clube, pelos jogadores que estarão vestindo nosso manto sagrado, e também por uma melhor sorte para o humilde e trabalhador técnico Hemerson Maria.

Tomo banhos todos os dias, às vezes até mais de um, e lavo bem meus ouvidos. Não emprenho por eles...

Confio no trabalho de Maria e tenho consciência de que com alguns ajustes poderemos chegar mais longe.


Vem!
Enfim, hoje haverá a solenidade de assinatura de contrato com o novo patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Não tenho dúvidas que vai ajudar muito o Leão nesse primeiro momento, até janeiro de 2013, bem após sua renovação.

O Leão entrará nos trilhos, com um mínimo de competência em sua gestão. O dinheiro é bom!

O problema maior é essa tal da "vaidade", que agora, depois de sacramentado o nascimento da criança, tem muito pai pra pouco filho...


Sorteio de ingressos
É hoje!

Tenho TRÊS ingressos à disposição do torcedor avaiano, que irei sortear hoje, às 14 horas.

Para participar, é bem simples: basta enviar até as 12 horas de hoje, uma mensagem para contato@andretarnowsky.com.br, com a frase "EU VOU TORCER PELO LEÃO!", com nome, endereço e telefone.

Participe! Hoje é decisão!


Camisetas da 6ª Feijoada do Avaí
Dia 4 de agosto, data da partida Avaí x Ceará, acontecerá a 6ª Feijoada do Avaí, uma realização da ASSTA - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.

Este ano, quem for a Feijoada, receberá uma pulseira que dará direito a assistir ao jogo, no setor E.

Quem estiver interessado em adquirir a camiseta-ingresso da Feijoada do Avaí, que no primeiro lote custa R$ 30,00, basta eviar uma mensagem para contato@andretarnowsky.com.br.

Nosso amigo Serjão Prazeres Júnior, recém desembarcado de Maceió, onde foi torcer pelo nosso Leão, já reservou a sua.

Participe!


Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRE, ESPERO QUE HJ COLOQUEM LOMBADAS,SINALEIRA,PARDAIS NA AVENIDA PATRICK.
SERGIO BAYESTORFF

Fábio disse...

Sem querer ser pessimista e querendo estar totalmente errado, acho que hoje não da nem 2 mil torcedores.
Sei das dificuldades, má colocação na tabela, ingresso, chuva, vento, horário, dia da semana, fila, estacionamento,...,mas fazer o que?
Eu vou e espero empenho, no mínimo, além de que apareça alguma opção além do Cleber.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo