quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

Responsabilidade
Creio que seja muito fácil e cômodo colocar o insucesso do Avaí na conta do técnico Hemerson Maria. Tenho lido algumas coisas com as quais não concordo, ainda que respeite a opinião de cada um. Todos sabiam, e os próprios dirigentes avaianos afirmaram isso, de que o time precisa de alguns reforços.

Verdade seja dita, Maria também tem sua parcela de culpa, como na substituição que fez, sacando o atacante Diogo Acosta para a entrada de Julinho, que não tem como fazer a mesma função, nem tem o mínimo cacoete para segurar os zagueiros adversários.

Por parte dos dirigentes, a falta de dinheiro fez com que tenham protelado os reforços necessários. Na conta dos dirigentes, cabe também o fato de buscarem quatro "remédios" de pouca eficiência para os males avaianos...

Porém, para quem já bateu uma bolinha, e felizmente dei meus "bicos" no antigo futebol de salão do Colegial e BESC, o insucesso avaiano precisa e também deve ser creditado na conta dos próprios jogadores. Afinal, o desempenho de alguns chega à beira do ridículo.

É notório que alguns jogadores precisam entender um pouco melhor a profissão que escolheram, principalmente no que concerne aos seus direitos, bem como suas obrigações.

Por mais fascinante que seja a Ilha, é preciso que assumam suas responsabilidades.




Puxão de orelhas
Uma coisa é ser amigo dos jogadores, ter saído do próprio elenco e agora estar comandando esse grupo, como é o caso de Emerson Nunes. Outra coisa, é ter sido jogador de futebol, com alguma formação, e começar a gerenciar um elenco, como é o caso de Marcelo José. Uma outra situação é ser uma pessoa educada, de boas intenções, catedrático, como é o caso do professor Ênio Gomes.

Na verdade, o departamento de futebol do Avaí precisa "trabalhar", e por sua vez, fazer com que os jogadores também trabalhem...

Não é por falta de pessoal. O ex-gerente de futebol Gustavo Mendes, trouxe Vinicius de Almeida para supervisor técnico do clube. Mendes saiu, mas Vinicius está no Sul da Ilha até hoje. Outro ex-gerente, Carlos Arini, trouxe Júlio Rondinelli para coordenar o futebol. Arini também saiu, mas Rondinelli também continuou.

Ou seja, ainda que Marcelo José tenha chegado sozinho, tem todo um pessoal, toda uma estrutura, que está montada e trabalhando em prol do clube (ao menos deveria ser assim...).

É hora de exigir resultado! Trabalho! Risos fáceis, tapinhas nas costas, não levarão o Avaí Futebol Clube onde ele pode e merece estar. Aliás, para poder e merecer, temos que trabalhar muito mais, melhorar muito mais...




Janela fechada
Ontem fiz uma postagem, "Contratações e especulações" (clique e confira), que me rendeu alguns telefonemas e mensagens, com a galera pedindo nomes, explicações, prazos, enfim, todos preocupados com o futuro do Leão.

Muitos apostaram que os nomes para reforçar o Leão são Marquinhos, William, Liedson e o já descartado Ariel, o careca que jogou pelo Coxa...

Calma! Conforme meu texto, creio que um ou dois reforços virão do "estrangeiro"...

Se isto se confirmar, e como a CBF decidiu antecipar a janela de transferências internacionais para os clubes brasileiros, até sexta-feira, os clubes devem "rebolar" se quiserem alguém falando com sotaque. O período de contratação de jogadores de fora do Brasil passou a ser entre os dias 20 de junho e 20 de julho. Antes, a importação de reforços aconteceria de 1 a 31 de agosto.

Portando, quem sabe antes mesmo do jogo contra o Goiás, teremos novidades...




Arroz 
Ontem pela manhã, após colocar a Bom dia, Azurras! no ar e dando uma navegada pelos blogs avaianos, discordei em meus pensamentos sobre as colocações escritas pelo gente boa Carlos Galdino, do blog Vento Sul Azul, que chamou Marcelo José de "dirigente fraco"...

Posteriormente, tomei conhecimento das declarações do paulista, onde ele se rotula como "arroz", porque só acompanha...

Mas quanto custa esse "acompanhamento"? Claro que, de forma isolada, retirada de um contexto, a colocação de Marcelo José pode soar estranho. Todavia, quem ousaria falar o que nem mesmo o mandatário do clube falou? 

Marcelo José não é nem bom nem ruim, nem forte nem fraco. Não tem autonomia para gerir o Avaí e faz o que lhe é mandado. De mais a mais, ninguém sai contratando de não houver "din-din" em caixa...

Se é para ser arroz, espero que seja arbóreo...




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

gustavogrb disse...

Bom dia André,


Fico com sua frase:


"Por mais fascinante que seja a Ilha, é preciso que assumam suas responsabilidades".

A verdade é que temos um monte de 'jogadores' que fingem ter disposição em campo e esquecem de fazer o simples.
A série B não é dificil, mas é preciso um grupo formado (nosso time de 2008 tomou corpo na reta final do Catarinense), não adianta montarmos um time agora. Chegarão reforços que vão nos fazer ficar tranquilos em relaçao a Série C. Porque a Série A torna-se cada vez mais distante.
Quando acreditamos no time, e ele vai mal, xingamos saimos da Ressacada sem voz, e muitas vezes ganhamos na raça, mas a última terça, não deu nem vontade de xingar.
É um time com muita 'boleiragem' e pouco respeito com o torcedor.

abraço!

Sergio Nativo disse...

Andre, resumindo: Em casa que falta dinheiro todos brigam e ninguém tem razão. Passa a régua. Abs

Raniere disse...

André, com certeza HM teve sua parcela de culpa nos 2 últimos jogos, mas está longe de ser considerado o maior culpado. Qualifica melhor o elenco com 5 ou 6 boas contratações e ele, como treinador, não terá como colocar jailtons da vida. Os jogadores tem falhado, e não é por omissão, é por falta de qualidade mesmo.
E tem gente demais ganhando salário para manter o Avaí na inércia.
Até quando?
Grande abraço.

Anônimo disse...

Eu acho que nós avaianos temos alguma gratidão pelo trabalho feito pelo HM no campeonato estadual.
Depois ele fez uma ou outra boa partida, é honesto, trabalhador, guerreiro, sem dúvida, mas na minha opinião chegou no limite da incompetência e está vurando aprendiz de feiticeiro.
Mesmo com o que tem, que é quase nada, ele até escala o time direitinho, mas quando faz substituições é uma desgraça, normalmente mata o time.
Então, na minha opinião é hora de agradecer muito ao HM, colocar uma placa pra ele no estádio, fazer uma festa de despedida e arrumar um técnico profissional.
Afinal, buscamos resultados, que não estão acontecendo.
Claro que não podemos esquecer que com esse time não chegaremos a lugar nenhum.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo