A visão de longe é sempre melhor
Não é de hoje que estamos dizendo que o Avaí precisa de reforços, de contratações pontuais. Temos problemas no ataque, assim como precisamos urgentemente de um parceiro para acompanhar o maestro Cléber Santana. Isso para começar...
O Avaí tem uma espinha dorsal montada. Diego não é mau goleiro, apesar de considerar que tenha falhado no primeiro gol do Vitória. Temos uma boa zaga formada por Renato Santos e Leandro Silva. No meio, até o jogo contra o Guaratinguetá, Bruno e Mika só recebiam elogios, sem contar na categoria de Cléber Santana. No ataque, Diogo Acosta vinha com 100% de aproveitamento, dois gols em dois jogos.
É evidente que precisamos de reforços. Como disse o Rafael Botelho, do blog TV Blogueiro, "É novidade pra alguém...". Portanto, temos problemas e, com o decorrer da semana, algumas novidades aparecerão, o que é bem diferente de se fazer terra arrasada por uma derrota para um time que, reconhecidamente, também brigará para chegar na elite do futebol brasileiro.
Além disso, é bom frisar, o Avaí fez um bom primeiro tempo, sendo mais incisivo que o Vitória. Ressalte-se que mesmo não jogando bem na segunda etapa, chegamos ao empate, num gol erroneamente anulado.
Dito isso, assim como fiz ontem pelo twitter, repudio o fato de julgarem como um "fiasco" a atuação do Avaí no sábado em Salvador. Ao que parece, alguns "especialistas" da nossa imprensa estão querendo ser mais real que o Rei...
Para completar, segue um pequeno tercho extraído do portal Terra, cuja matéria na íntegra o leitor pode conferir clicando aqui.
"O Vitória começou bem, criando uma grande oportunidade para abrir o placar logo aos seis minutos, com Marquinho, que parou no goleiro rival. O Avaí também teve duas boas chances depois, assim como Neto Baiano para a equipe da casa, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o zero no mnarcador.
A etapa final veio e o Avaí voltou a ter chances para tentar sair com o triunfo do Barradão. No entanto, o time catarinense foi punido aos 29 min. Neto Baiano rolou da entrada da área para a chegada de Pedro Ken, que chutou colocado e ainda fez a bola acertar a trave antes de entrar no gol." (grifos deste blogueiro).
Pelo que está escrito, e eu concordo, a atuação do Avaí passou longe de ser um fiasco...
Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!
Embora nossas deficiencias sejam nitidas, desde o estadual, e' bom ressaltar que destas 8 rodadas, jogamos 5 delas fora de casa.
Vamos ver se o tio acorda, pois os reforços ate agora sao pifios, e a busca por um patrocinador master arrastou-se por SEIS MESES!
Silvio
CONCORDO COM TUDO André. Nao precisa dizer mais nada ! Um pouquinho só de trabalho da diretoria e vamos subir. Todo avaiano ve isso !
Abracos
Marcelo Alves
VI OUTRA VEZ O PRIMEIRO GOL DO VITÓRIA E MAIS AINDA ME CONVENCI. LAMENTAVELMENTE H. MARIA VIAJOU AO TIRAR DIOGO ORLANDO, E MAIS AINDA EM NÃO COLOCAR NINGUÉM PARA BLOQUEAR A MEIA ESQUERDA DO ADVERSÁRIO, COISA QUE D. ORLANDO VINHA FAZENDO BEM.
NETO BAIANO E PEDRO KEN TRAMARAM À VONTADE. ACHO QUE DIEGO NÃO FALHOU. - Roberto Costa
Silvio,
Muito bem lembrado: 5 jogos fora, 3 jogos em casa...
Quanto ao patrocínio, a reunião está ocorrendo nesse momento. Vamos torcer para que dê certo, já que ainda não foi acertado...
Embora nossas deficiencias sejam nitidas, desde o estadual, e' bom ressaltar que destas 8 rodadas, jogamos 5 delas fora de casa.
Marcelo Alves,
É. Também creio que seja apenas uma questão de ajuste no time, com a entrada de ao menos três bons jogadores.
Abraço!
Roberto Costa,
Concordo em relação a substituição, mas ainda entendo que Diego foi tarde na bola...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.