Avaí, enxugando o CBD
Foto: Alceu Atherino Neves
Pelo que aparece no site do Avaí, o técnico Hemerson Maria tem trabalhado basicamente com 31 jogadores profissionais. Confira:Goleiros: Diego, Moretto, Aleks e Vitor;
Zagueiros: Renato Santos, Leandro Silva, Jailton, Cássio e Rafael;
Laterais: Arlan, Wagner Diniz, Aelson e Julinho;
Volantes: Bruno, Mika, Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen, Nenê Bonilha e Pirão;
Meias: Cléber Santana, Jefferson Maranhão, Camilo, Jailton, Saldanha e Diego Palhinha;
Atacantes: Diogo Acosta, Laércio, Felipe Alves, Nunes, Ronaldo Capixaba e Evando.
Percebe-se que o volante Marcinho Guerreiro já não aparace nesta relação. Deve ter resolvido sua situação e foi emprestado ao CRB, mas até agora nada de oficial foi divulgado pelo site do clube.
Por vezes, o clube faz uma contratação e o jogador não corresponde. Este ano não foi diferente. Depois do Campeonato Catarinense, escrevi que o Avaí precisaria de contratações pontuais, mas que deveria fazer uma depuração no elenco.
Ontem, nesse sentido, saiu a notícia de que o meia Diego Palhinha estaria sendo emprestado ao CRB. Segundo o site do clube alagoano, Palhinha e mais dois reforços devem ser apresentados hoje. Diego Palhinha pode ir sossegado, não fará falta....
Palhinha é mais um daqueles jogadores que se diz profissional, mas quando termina seu contrato com um clube X, cai na vida, engorda, até que algum iluminado resolve contratá-lo. Para entrar em forma leva semanas, meses, ou nem mesmo consegue chegar no ponto ideal para estar em campo. No Sul da Ilha, ficou devendo...
Aliás, contratar jogadores encostados no mercado tem sido a tônica das contratações para a Ressacada este ano...
Com a saída de Palhinha, Maria fica com 30 jogadores para trabalhar, para montar sua equipe, reconhecidamente com algumas limitações.
Nesse elenco, mesmo com os 30 que sobraram, ainda assim penso que se poderia enxugar mais o elenco. Saldanha é outro que veio e não vingou. Aelson chegou com o mesmo carimbo que seu colega Neílson, que já foi embora, o de campeão catarinense pela Chapecoense, mas também não conseguiu se firmar. Ter os gêmeos juntos, para ficarem no banco, é jogar dinheiro pela janela. Ficar com um deles já estaria bom, até mesmo para a passarela, onde eles tem aparecido mais ultimamente...
No ataque, reclamado pela imensa maioria dos torcedores como uma posição carente, temos seis, sendo que nenhum tem a confiança da torcida para vestir a 9. Quem sabe Acosta, com mais um...
Com esse elenco, indubitavelmente limitado, ainda tem gente que quer crucificar Hemerson Maria...
ANDRÉ, ACHO QUE A MAIORIA DOS TORCEDORES QUE CRITICAM H. MARIA RECONHECEM QUE ELE NÃO TEM UM ELENCO BOM NAS MÃOS. O QUE NÃO SE ACEITA, EU INCLUSIVE, É ELE ADOTAR ESTRATÉGIAS DE JOGO COM AMBIÇÕES MEDÍOCRES, É A INCAPACIDADE DE ARRISCAR QUANDO ISSO É POSSÍVEL E RECOMENDÁVEL. QUEM FAZ SÓ O BÁSICO NÃO CHEGA
TEVE UM TIME (AMÉRICA DE NATAL?) QUE GANHAVA DO TIGRE EM CRICIUMA DE 3 X 1, MUDOU A ATITUDE, CAIU NA BESTEIRA DE RECUAR PRA GARANTIR O RESULTADO E TOMOU VIRADA DE 4 X 3 EM POUCOS MINUTOS.
POR PONTOS CORRIDOS SÓ SE DEVE JOGAR PRA GANHAR. O PAULO COMELI SABE DISSO. Roberto Costa.
RC, ele realmente não tem o melhor elenco, aliás, faltam alguns atletas para ter um bom time.
Errou em alguns jogos por falta de ambição, concordo, já que ele poderia ter utilizado alguns jogadores com características mais ofensivas, vide jogo contra o tigre, o qual ele optou em manter o mesmo time qdo poderia ter colocado Bonilha ou ainda ter levado o Camilo.
"MAS", o HM conseguiu um título estadual que poucos acreditavam e mesmo sem ter nome no mercado, consegue manter o grupo nas mãos.
Normalmente quando o primeiro tempo não é bom ele consegue ajustar no intervalo, e isso é o serviço dele.
Entendo que o grande mérito do HM está em conseguir fazer esse time estar junto/unido em busca de um objetivo. Ele mantém uma coerência no time.
Particularmente não acompanho o dia a dia, mas creio que ele coloque em campo os caras que treinam bem.
Não sei como andam W DINIS e Camilo. O Bonilha evoluiu.
A campanha do nosso time não é um primor, e se fosse qualquer outro técnico que estivesse no comando acho que já teria bailado a muito tempo, isso em virtude do que a nossa torcida cobra. Para a diretoria o mais fácil, mais cômodo é trocar o treinador para dar uma satisfação, certo?
Sinceramente, acho que ele vai amadurecer na função e eu apostaria num trabalho de longo prazo, mesmo que não tenhamos sucesso esse ano.
Sobre o grupo, motivo desse post, acho que eu, ou qualquer torcedor que acompanhe o Leão, conseguiríamos tirar uns 10 jogadores que poucos sentiriam falta. O problema são as rescisões, custam caro....será que tem times para todos?
Abraço
Vou na mesma linha do anônimo, reconheço os seviços prestado pelo H. Maria e torço para o mesmo ter vida longa no Avaia... ele é profissional do clube e ganha para isso, portanto recebe elogios quando acerta e crítica quando erra, e não é possível alguém aceitar o Avai jogando com três volantes lentos e sem nenhum poder de finalização como Thiesen, Bruno e D. Orlando juntos, no máximo dois desses, e ele tinha o Bonilha no banco que se não é um primor pelo menos foi mais útil que o D. Orlando contra o Barueri.
Essa semana concordo plenamento com o comentário do Miguel sobre o time montado pelo Maria la em Críciuma, as vezes parece que por que foi ele quem criticou você fica passando a mão na cabeça do Maria só pra ser contra o Miguel.. dai não né.. tem que ser imparcial.. abraço Leonardo MAgno
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.