quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Avaí, perdendo tempo com incompetência

Com todo o respeito que pode merecer o gerente de futebol do Leão, mas ele é uma pessoa que precisa justificar o que está recebendo do Avaí Futebol Clube, sem apresentar um mínimo de razoabilidade na função que exerce.

"Interna corporis", é visto por seus pares como uma pessoa sem qualquer habilidade para o cargo, completamente inadequada para estar numa posição de extrema importância para o clube, justamente porque com o passar do tempo, mostrou que não conhece nada do mercado do futebol, exceto meia dúzia de "teenagers" da base corintiana...

Salvo engano, Marcelo José de Souza foi apresentado no dia 15 de maio, dois dias depois do Leão ter conquistado o título de Campeão Catarinense de 2012, voltando a ser o mais vezes campeão do Estado. Em sua apresentação, usou a alcunha de "Marcelinho Paulista", da época em que foi jogador de futebol, mas que no decorrer dos dias "trabalhando" no Sul da Ilha agregou o "Arroz", passando a ser denominado por nós como "Marcelo 'Arroz' José"...

Pois é esse senhor o responsável pelas contratações avaianas, ou a "quase contratação", ou a "tentativa frustrada em contratar", como foi o caso do jogadores Tinga, Jobson e Marquinhos Paraná. Diga-se de passagem, das três "tentativas", duas não estavam atuando em lugar algum. O mesmo ocorreu com os jogadores que trouxe, Jailton, Nenê Bonilha, Wagner Diniz e Camilo. Evando, que retornou ao Leão na sua gestão, coloco na conta sentimental do presidente João Nilson Zunino...

Pior que isso, além de não contratar absolutamente ninguém para ser titular na equipe, ainda tentou demitir o técnico Hemerson Maria, após o jogo contra o Goiás, quando o Leão perdeu por 2 a 0, em Goiânia. Maria tem seus defeitos, é verdade, mas tem muito mais competência no que faz do que esse Arroz azedo e boçal...

Na atual circunstância, com um Campeonato Brasileiro da Série B nivelado como está, um pouco de esmero por parte dos dirigentes, poderiam colocar o Avaí na rota da classificação à elite do futebol brasileiro. Porém, com o Avaí errando e demorando em contratações, poderemos ter um returno com dificuldades ainda maiores que tivemos no turno.

Não vejo qualquer razão para prejulgar o trabalho de quem quer que seja, antes que esta ou aquela pessoa comece a mostrar serviço. Aliás, essa é uma prática comum para aquela turma de bocas alugadas, que quando não recebe privilégios em informações ou "agrados", deita falação antes mesmo de ver o que o indivíduo tem para apresentar.

Definitivamente, não é o caso de Marcelo "Arroz" José, que tem sido poupado pela mídia, que faz vistas grossas para sua incompetência. Passados mais de três meses de sua chegada, 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sem apresentar nenhuma ação que beneficiasse o clube, só quem perde é o Avaí...

6 Comentários:

Raniere disse...

André, de que adianta a torcida, a comissão técnica e os jogadores remarem na direção do acesso se nos homens que são responsáveis pelas decisões na Ressacada parecem estar remando para outra direção. No campeonato catarinense, a diretoria jogou a toalha e a comissão técnica "estagiária" conseguiu fazer o improvável, ser campeão catarinense. Será que estão esperando, como gatos de padaria, o mesmo milagre do catarinense na série B?
Grande abraço.

Fábio disse...

Acho que Jailton, Nene Bonilha e Evando não foram contratações dele. Até onde sei foram contratações definidas antes do "MaJ".

ele é fraco e veio pelo nome, essa é minha conclusão.

Apesar disso acho que o Avaí tem um time razoável, o mesmo que disputou o estadual, e que poderia estar mais a frente com algumas contratações pontuais.

Paulo disse...

Ele tem estabilidade no emprego, segundo o Zunino, que nem sabe o porque ele esta ali !!

Eron disse...

Lembrem que ano que vem é ano de eleição, portanto, não há interesse esse ano, por parte do nosso sonolento presidente, que o nosso clube suba à série A, ele quer impressionar no próximo ano, a verdade está o fraco elenco montado e no fraquíssimo Marcelo Arroz.
Conclusão em 2013, ainda, estaremos na série B, a não ser que São H.M. faça mais um milagre.
Eron

Unknown disse...

Veio para negociar jogadores da base.
Isso sim ! Já esqueceram do Neymar ?
Vai que sai um ????

Abracos
Marcelo Alves

Paulo disse...

Concordo plenamente com o Eron, o ano que vem é o ano que dará voto !!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo