GALEGO NO OLÍMPICO E MUNDINHO EM CRICIÚMA, by Roberto Costa
Foto: Diego Vara/Agência RBS
Acompanho o futebol catarinense de perto, e não sabia que o Igor, do murrinha, agora no Inter, tinha feito num clássico do ano passado esse gesto devolvido hoje pelo Marquinhos. Por não ser um gesto simpático, os aluguetes não repercutiram quando feito pelo Igor, tanto que muita gente não sabia.
Agora, mesmo tratando-se de um troco, de um revide, estão caindo de pau, embora o assunto vai servindo também para desviar as atenções do inferno astral no Estreito.
Roberto Alves, o popular Vasel, por exemplo, disse que não aprova o gesto. Teria adotado algum posicionamento contrário na vez do Igor? Bom, Roberto Alves aprovar, ou não, muda alguma coisa?
Um acinte a escalação do Mundinho (é tão pouco atuante que não recordo seu nome todo) para arbitrar o jogo Criciúma X Avaí. Trata-se de profissional nada prestigiado, mesmo no Campeonato Catarinense, onde só apita jogos de menor expressão, e o colocam num jogo de extrema importância, de um campeonato maior.
É claro que a pressão será enorme, imposta pelo time da casa, e se o árbitro amarelar, a tendência nesses casos, é que saia prejudicado o time visitante, no caso o Avaí. Até por questões de segurança, o jogo pedia um árbitro de pulso, de primeira linha. Oremos.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube
Amanhã o Cleber Santana toma o terceiro amarelo.
Mundinho vai dar um jeito niso.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.