Uma Granja Melancólica, by Alexandre Carlos Aguiar
Os bichos-cricri da famosa granja Comigo Boi Não Dança, ou mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Gambá Pretibranqui, liso e ensaboado, que substitui o Bode Espanhol enquanto ele vai polindo umas castanholas, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual para fazer gênero, estavam inconsoláveis com a colheita maldita na Granja do Vizinho.
- Ô, Gambá Pretibranqui, por que essa cara? – quis saber a Raposa Felpuda, ajeitando o cachecol.
- Estou aqui com a cara pintada de raiva pelo que estão fazendo na Granja do Vizinho.
- Mas o que é houve, rapaz? – perguntou o Sapo Duende, sempre arrumando a dentadura que insistia em cair.
- É que os pés de brócolis bicharam. E não tem nenhum Anjo com competência pra arrumar isso. Estão tudo murchinho, caidinhos.
- Chegou aqui a informação que o salto alto do dono da Granja quebrou. – informou o Ratão do Banhado. – A gente não queria informar antes, mas a coisa tá feia. Como bem disse o Sapo, a gente tem sempre que dizer que está tudo bem, que é pra não tumultuar o ambiente.
- Eu não queria dizer nada, não, mas me disse alguém que tá todo mundo loko por lá. Até a pinguela que nunca dão jeito está prestes a cair. – sacramentou o Sapo.
- Mas como? A colheita de brócolis deles era das melhores. – lamentava a Raposa Felpuda.
- Olha, se continuar assim, não sei, não hein. Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura. Cão que muito late, caça com rato. Eu tenho uma informação que o Cavalo que comia o brócolis pela raiz tá voltando. – filosofava o Sapo Duende e polindo seus sapatos brancos.
- Pois é, mas uma coisa me chama a atenção. – conjecturava o Morcego Moicano. – Por que será que eles pedem pra gente esconder tanto assim a situação?
- Pxxiiiu! Fala baixo! – recomendou a Raposa Felpuda.
- É, rapaz, tás querendo ficar sem café da tarde nas segundas-feiras? – advertiu o Gambá Pretibranqui.
- Mas o melhor é que por lá eles nem precisam gastar com luz elétrica à noite. – comentou o Sapo.
- Por que, meu caro? – perguntou a Raposa.
- Tem uma porção de lanterna acesa. No meu tempo chamavam de pomboca, mas agora é lanterna elétrica mesmo. – respondeu o Sapo. – O bom é que essa luz dá sempre uma pontinha de esperança.
- Como assim, Sapo? – desentendeu-se a Raposa. – Do que estás falando?
- Talvez seja uma iniciativa do dono da Granja do Vizinho, oras? – continuou, enigmático, o Sapo.
- Esclareça, homem! – impôs o Gambá Pretibranqui.
- É que não tem cara que gosta mais de aparecer do que o Bobetti, o dono da Granja do Vizinho. Assim, com uma porção de pombocas acesas, quem sabe assim ele esteja mais iluminado.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí Futebol Clube e colaborador do portal Todo Esporte SC
O "pobrema", é que nao é só o Bobetti que adora aparecer. Toda vez que o Tio quer tirar da reta, adora dar uma exclusiva para os repórteres da rede gaúcha...
To errado?
Mauricio
A GRAJNJA DO AGUIAR É NOTA DEZ.
O COMENTÁRIO DO MAURÍCIO, ACIMA, PEGOU NA VEIA. TAMBÉM NOTA DEZ.
É SEMPRE MUITO BOM VER A ARROGÂNCIA, A EMPÁFIA, SEREM REBAIXADAS AO NÍVEL DE RODAPÉ.
- Roberto Costa
Assim não dá. A vontade de bater no ZZ é tanta que até numa historinha sobre oladelá, tem gente, como o Maurício, que prefere criticar a diretoria do sul do que curtir a gozação com a turma da poderosa.
Vai dormir, o xarope.
Paulinho
Esta situação fica bem clara com muita frequência, a grande maioria dos torcedores sempre acha uma maneira de espinafrar o Zunino, mesmo quando ele não tem nada com o negócio.
Não vai aqui qualquer defesa ao Sr. Zunino, que tem feito muitas trapalhadas, mas, as vezes, mesmo tendo um alvo levantado atira-se no Zunino, sem a mínima necessidade.
Bighal.
BIGAL E PAULINHO, eu entendi que o Mauricio referiu-se ao empresário que põe o din-din no murrinha. Ele também deu entrevista e ameaçou tirar da reta. - Roberto Costa.
Na minha opinião vejo que alguns torcedores preferem ver o Avaí na pior com o objetivo de criticar o Zunino.
Não o conheço, não sou amigo, não acho ele perfeito, pelo contrário.
Se querem atingir o Zunino que façam exames no laboratório concorrente.
Nem na brincadeira com o outro time esquecem o cara.
Aposto que a maioria faz exame no Sta Luzia e nunca pegou o formulário de reclamações pra falar da ISO 9000 que o laboratório possui.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.