Até breve, Rondônia!
Foram oito dias de uma experiência inesquecível nas instalações do Avaí Futebol Clube junto ao Estádio da Ressacada. Agora chegou a hora de voltar para casa, em uma viagem de mais de 3 mil quilômetros.
A delegação de Rondônia, composta por técnicos, alunos, atletas, pais, professores e pelo cônsul do Avaí naquele Estado, Roberto das Dores, volta à terra natal com a certeza do dever cumprido e de lições obtidas.
Nesta quinta-feira, dia 6, aconteceu a despedida oficial no resturante da Ressacada. O encontro contou com a presença do presidente João Nilson Zunino que agradeceu aos companheiros de Rondônia pela companhia e experiências trocadas ao longo dos oito dias.
Oito dias de atividades intensas
A delegação rondoniense, que foi formada pelas escolinhas do Avaí em Ariquemes, Cacoal e Vilhena, participou ativamente da programação do aniversário de 89 anos do clube. Além da Copa WOA Avaí, os jovens atletas de 7 a 16 anos puderam conhecer a estrutura do clube, a cidade e tudo que envolve a trajetória de glórias do Leão da Ilha.
Foram palestras, passeios, visitas, jogos, homenagens e ações que contribuíram diretamente com o crescimento e o desenvolvimento intelectual de cada um e também do clube.
Na despedida, o cônsul Roberto das Dores agradeceu ao clube e entregou uma camisa da homenagem a Porto Velho para cada diretor do Avaí. A singela recordação veio com o nome de casa pessoa.
Depois, os alunos e integrantes da delegação foram ao campo tirar a foto oficial da jornada. No final, a Coordenadora de Licenciamento, Otília Pagani, entregou um kit com produtos oficiais a cada membro da comitiva rondoniense.
Avaí em Rondônia
O Consulado do clube em Rondônia iniciou as atividades em 8 de março de 2012 com a posse do coronel Roberto das Dores, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Na sequência, foram criadas 3 unidades das escolinhas do clube naquele Estado: Ariquemes (180 km de Porto Velho), Cacoal (500 km) e Vilhena (712 km).
O projeto prevê a instalação de um núcleo nos 52 municípios do estado. De acordo com Roberto, a meta é fazer isso em até dois anos.
Outro projeto é tornar cada membro da escolinha sócio do Avaí. O ponta pé inicial foi dado nessa excursão, pois os 46 garotos tornaram-se sócios mirins do Avaí Futebol Clube.
Fonte: Avaí FC / Foto: Vandrei Bion
Esse tipo de trabalho é fantástico. Talvez nunca tenhamos um jogador de destaque vindo dessas escolinhas, mas o fato de ajudar na formação deles compensa os custos.
Espero que as escolinhas sejam mantidas.
Também acho esse trabalho muito legal. Parabéns ao Avaí pela iniciativa.
Abraço.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.