quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Até breve, Rondônia!


Foram oito dias de uma experiência inesquecível nas instalações do Avaí Futebol Clube junto ao Estádio da Ressacada. Agora chegou a hora de voltar para casa, em uma viagem de mais de 3 mil quilômetros.
A delegação de Rondônia, composta por técnicos, alunos, atletas, pais, professores e pelo cônsul do Avaí naquele Estado, Roberto das Dores, volta à terra natal com a certeza do dever cumprido e de lições obtidas.
Nesta quinta-feira, dia 6, aconteceu a despedida oficial no resturante da Ressacada. O encontro contou com a presença do presidente João Nilson Zunino que agradeceu aos companheiros de Rondônia pela companhia e experiências trocadas ao longo dos oito dias.
Oito dias de atividades intensas
A delegação rondoniense, que foi formada pelas escolinhas do Avaí em Ariquemes, Cacoal e Vilhena, participou ativamente da programação do aniversário de 89 anos do clube. Além da Copa WOA Avaí, os jovens atletas de 7 a 16 anos puderam conhecer a estrutura do clube, a cidade e tudo que envolve a trajetória de glórias do Leão da Ilha.
Foram palestras, passeios, visitas, jogos, homenagens e ações que contribuíram diretamente com o crescimento e o desenvolvimento intelectual de cada um e também do clube.
Na despedida, o cônsul Roberto das Dores agradeceu ao clube e entregou uma camisa da homenagem a Porto Velho para cada diretor do Avaí. A singela recordação veio com o nome de casa pessoa.
Depois, os alunos e integrantes da delegação foram ao campo tirar a foto oficial da jornada. No final, a Coordenadora de Licenciamento, Otília Pagani, entregou um kit com produtos oficiais a cada membro da comitiva rondoniense.
Avaí em Rondônia
O Consulado do clube em Rondônia iniciou as atividades em 8 de março de 2012 com a posse do coronel Roberto das Dores, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Na sequência, foram criadas 3 unidades das escolinhas do clube naquele Estado: Ariquemes (180 km de Porto Velho), Cacoal (500 km) e Vilhena (712 km).
O projeto prevê a instalação de um núcleo nos 52 municípios do estado. De acordo com Roberto, a meta é fazer isso em até dois anos.
Outro projeto é tornar cada membro da escolinha sócio do Avaí. O ponta pé inicial foi dado nessa excursão, pois os 46 garotos tornaram-se sócios mirins do Avaí Futebol Clube.
Fonte: Avaí FC / Foto: Vandrei Bion

2 Comentários:

Fábio disse...

Esse tipo de trabalho é fantástico. Talvez nunca tenhamos um jogador de destaque vindo dessas escolinhas, mas o fato de ajudar na formação deles compensa os custos.

Espero que as escolinhas sejam mantidas.

João Jr disse...

Também acho esse trabalho muito legal. Parabéns ao Avaí pela iniciativa.

Abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo