quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bom dia, Azurras!

Eu não desisto
Se tem uma coisa que me incomoda, é o fato de não poder esclarecer as coisas como elas devem ser. Diga-se de passagem, quem se expõe e coloca suas idéias e opiniões, acaba sofrendo um policiamento maior do que deveria...

Ontem, por uma dessas coisas da natureza humana, acabei sendo taxado de "viúva" do Hemerson Maria por uma pessoa que considero e respeito demais, inclusive por sua ponderação e equilíbrio ao tratar das coisas do nosso Leão.

É o risco que se corre, até criando algumas rusgas desnecessárias...

Todavia, ainda que fosse uma "viúva" de Maria, creio que não falo mal da diretoria avaiana, ao menos no que entendo como "sistematicamente". Tenho minhas diferenças, sim, mas as trato de uma forma muito diferenciada, principalmente no que concerne ao elenco e ao técnico do clube.

Desde que terminamos o Campeonato Catarinense, e tenho minha visão de como o conquistamos, sempre fui enfático em dizer que precisaríamos de contratações pontuais. Efetivamente, elas não aconteceram. Pior que isso, como bem salientou meu amigo e avaiano Roberto Costa, ao longo da Série B, "fomos desmilinguindo-o durante o certame maior."

Apesar de desmancharem o pouco que tínhamos, muito para Santa Catarina, sempre enalteci a figura de Hemerson Maria e nunca, nunca mesmo, vi em Argélico Fucks alguém com capacidade para substituí-lo. Assim, ainda que reconheça as limitações da equipe, pior agora com as saídas de Renato Santos e Cléber Santana, não vejo em Fucks um técnico capaz de fazer a equipe jogar...

Aliás, como enaltecido por Maria, a hora do "choque tático" era aquela: véspera de encarar o Guaratinguetá, um dos virtuais rebaixados para a Série C, o que seria como estrear com vitória...

Ainda assim, mesmo contrariado com a saída de Maria, e não gostar nem um pouquinho da cara do Fucks, amado pelas costumeiras bocas alugadas que fizeram chacota com ele desde o início do ano, estarei na Ressacada na próxima sexta-feira, torcendo pelo Leão, independente de quem esteja comandando a equipe do banco de reservas ou quem esteja vestindo a camisa do Leão.

E, claro, ainda sonho em subir para a Série A, apesar dos pesares...


Vergonha
Marcos André Batista Santos, o volante e folclórico Vampeta, campeão do Mundo pela Seleção Brasileira e de importantes clubes, acabou ganhando notoriedade com uma declaração muito atual, em sua passagem pelo Flamengo:  "Eu fingia que jogava e o clube fingia que me pagava."

O Avaí está assim, inclusive em função do mesmo clube citado por Vampeta, o Flamengo. Quem fez esse negócio com o rubronegro carioca, liberando dois titulares da equipe, deveria ser extirpado da Ressacada. Tanto o gerente de futebol, quanto o presidente, que assina a liberação final. E não me venham com a desculpa de que nada ganhariam no final do ano. É verdade. Porém, ao menos teríamos tentado com uma equipe mais qualificada...

Como bem salientou o avaiano Frederico Becker, "o modelo de GESTÃO é algo que precisa ser mudado no Avaí, que parece pouco se lixar com os torcedores, e tem como prioridade outros a$$unto$."


Sem controle
Quem leu ou ouviu a entrevista do volante Mika, bom de bola e bom de papo, deve estar pensando no que vem pela frente...

Semanas atrás, alertado pelo amigo e blogueiro Adriano José Assis, do Assis Azul, chamei atenção para os atrasos nos salários do jogadores e funcionários, já que Assis havia conversado com o jogador pessoalmente num shopping da cidade.

Quando uma atleta do gabarito de Mika, sai das conversas particulares para jogar toda esse problema nos microfones da mídia, é a demonstração inequívoca de que a coisa desandou de vez...

Por essas e outras, o frouxo, o boçal, o anus glicosado, o cagão do Marcelo "Arroz" José se negou a falar com a imprensa...

Haja socialização!


Desatualizado
O site do Avaí guarda algumas coisas "estranhas"...

Os elencos das categorias de base, por exemplo, não aparecem desde que a nova formatação do site do clube foi criada...

Ontem, também notei que a listagem dos atuais conselheiros não está atualizada, apesar de  "inúmeras" novas "contratações" para o elenco do Conselho Deliberativo...

Como se vê,  a vaidade de alguns vai até um certo limite. No mais, é puro desinteresse...

Por essas e outras, o professor Nereu do Vale Pereira, um capacho na mãos do executivo do clube, continua circulando com grande desenvoltura no comando do CD sem que nada seja feito por seus pares...


Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

André, viu que o Flamengo fez ontem um empréstimo de R$ 10 milhões no Banco BMG para pagar os salários atrasados de agosto?

O Avaí está na mesma situação, também não pagou agosto e dia 20 vence o mês de setembro. Se formos pensar pelo lado positivo, completou apenas 1 mês de atraso, é coisa pouca, problema que segundo o Mika está acontecendo isso desde o estadual. Inclusive não pagaram algumas premiações. Sério, não consigo entender como deixam chegar nesse ponto. O Avaí já recebeu o dinheiro dos sócios de outubro, patrocínios também, e ainda não quitou os salários de agosto. Imagina quando chegar o final do ano, com mais o 13º?

O Zunino disse que vieram jogadores a custo zero, mas creio que só o Bonilha não recebe do Avaí, talvez o Acosta. Queria saber qual a matemática que a Diretoria fez, dizendo que teria gordura para mais 3~4 reforços. Depois teve que se desfazer do Cléber e Renato para colocar tudo em dia. Queriam trazer ainda o Riquelme, Marquinhos, Ariel, argentinos... não sei mais em quem acreditar.

Será que o Flamengo aproveitará uma parte do empréstimo para depositar a 2ª parcela ao Avaí, ou ficaremos no aguardo até o final do ano? O Zunino não pode aliviar, se o acordo foi feito, deve ser cumprido, nem que o Flamengo precise realizar um novo empréstimo para colocar tudo em dia. Ou então que deixe o Cléber e Renato fora das partidas até que resolva a situação.

Quanto ao site do Avaí, gostaria muito que fosse atualizada a lista dos jogadores da base, para acompanharmos quais serão os futuros jogadores do Leão, isso se não forem "dispensados" ou emprestados continuamente a clubes do interior.

A lista dos conselheiros também é uma boa pedida, tem gente lá que nunca frequenta reuniões e como o estatuto permite, inventa várias desculpas para as ausências. É algo que precisa ser mudado. E fiquei sabendo que novas caras foram aceitas, pode ser que contagiem o ambiente, para que o marasmo desapareça e surjam novas ideias, pois se depender do Sr. Nereu, que muito fez pelo clube e agora é um fantoche, ficaremos imobilizados.

Abraços,
Tiago Medeiros

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Bom dia, sou Avaíano em qualquer circustância ou série, se faltar um jogo e 4 pontos pro Avaí estarei presente na Ressacada, torcendo e apoiando.
Mas infelizmente, não somos tão bobos quanto a diretoria acha ser, temos a consciência que em 2013, o ano poderá ser bem pior do que 2012, digo isso por que será o último ano do atual presidente (Poderia se antecipar pra Dez/2012), temos contratos longos com jogadores de baixissímas qualidades, teremos um presidente tentando tirar o máximo pro seu bolso, daquilo que ele investiu, um gerente de futebol inoperante, que veio mesmo pra fazer frente para clubes como Corinthians e Flamengo, e colocando o Avaí numa grande pindaíba, um conselho deliberativo, que só faz números, e nada faz pra alavancar o clube.
Pra 2013 teremos um time muito pior do que este ano (Espero queimar muito a minha lingua), com investimentos bem abaixo, com patrocinadores saindo, com muitos sócios desistindo.
Mas torcedor avaiano, por pior que seja 2012/2013, infelizmente, somos nós que seremos os responsáveis, pois a Diretoria lança aos quatro ventos que faz promoção e o torcedor não comparece, não ajuda o time quando mais necessita.
Estou com o André, na Sexta feira, estarei na Ressacada, torcendo (sofrendo) para que o Avaí ao menos dentro de seu reduto faça acontecer, tire mais um leite de pedra e vença o Goias com propriedade.
Sempre acreditarei no Avaí, não importa que seja os jogadores, diretores, conselheiros, técnicos, pois ser Avaiano não tem explicação, é uma paixão e emoção além do normal, por mais que tentem acabar com isso, somos Avaíanos e não desistimos nunca.
"Vamos que dá, em 2013 é o meu Leão na Série A."

Raniere disse...

André, perfeita a tua postagem. Só não enxerga a realidade quem não quer. E parafraseando o Vampeta, o presidente finge que é presidente, o gerente de futebol finge que é gerente de futebol, o presidente do CD finge que é presidente do CD, o técnico finge que treina, os jogadores fingem que jogam e o torcedor não pode fingir que torce.
Como tu sempre descreve, "Haja socialização".
Grande abraço.

Arthur Rangel disse...

André,

O ruim é que a gente não aprende mesmo. Mesmo sabendo das limitações, mesmo conhecendo a inoperância do nosso ataque e a "inteligência" do nosso comandante, a gente ainda tem esperança e lá estava eu, terça-feira, com radinho ligado no serviço a espera de um milagre!
Tomamos o primeiro gol, mas logo em seguida empatamos, pensei comigo "menos mal, de repente hoje é dia do Avaí fazer coisa...". Que nada, mais uns minutos e tomamos mais um gol. Pra completar Jeferson Maranhão consegue ser expulso!
Tive vontade de desligar o rádio, mas não consegui, parece que sem a gente o time não vai!
Volta do segundo tempo, sem mudanças. Não consigo entender, Jesus e Acosta sem produzir nada na frente e o Evando (de qualidade técnica infinitamente superior aos demais atacantes do elenco, o que convenhamos não é nada difícil) no banco, um cara que poderia entrar e dar mais mobilidade ao nosso ataque, voltar para buscar essa bola no meio (que não temos mais desde a saída de Cleber Santana).
Mais alguns minutos e surge a primeira alteração: Nunes! "PQP Argel! Nunes? Mas vai lá, pelo menos não foi o Capixaba..." pensei, e continuei a escutar o jogo.
Avaí anuncia terceira alteração, sai Acosta ("Opa! Beleza! agora vai entrar o Evando pra mudar um pouco o jogo!" pensei) e entra Capixaba.
Que vontade de quebrar o rádio! Na verdade que vontade de quebrar a cara do Argel!
Este era o "choque tático" que o Arroz queria dar no time?
Mas ainda assim continuei a escutar o jogo, ô tristeza!
37 do segundo tempo e o terceiro gol do Atlético... Banho de água fria em qualquer resquício de esperança que ainda tinha.
Desliguei o rádio e voltei a me concentrar somente no trabalho.
Fico pensando as vezes em como sou idiota em continuar torcendo e acreditando no impossível, mas paixão de torcedor é assim,impossível de explicar e impossível de se compreender.
Sexta-feira pretendo estar na Ressacada, vestido de azul e branco com minha bandeira na mão para torcer e apoiar mais uma vez o Leão! E como sócio vou carregar mais um doente pra sofrer comigo!
Nosso Avaí é muito maior que Argel, Capixaba, Arroz... É nisso que eu acredito e é por isso que nunca desisto!
Um abraço!

Anônimo disse...

Eu também levei um radinho pro serviço e escutei o jogo, mas o interessante mesmo é que tive as mesmas reações e pensamentos descritos pelo Artur, que eu acho que foi de toda a torcida.
A única diferença é que eu desliguei o rádio mas, mais tarde, liguei de novo.
Parece, pela uniformidade de pensamentos, que só o Argel não enxerga o óbvio ou, como escreveu o Roberto, meu irmão, está sendo mandado pelo Zunino pra colocar o Capixaba nos jogos, tentando ganhar algum dinheiro com ele.
Chega Natal!
Bighal.

Fábio disse...

O time enfraqueceu, o Argel é fraco, e o Arroz é o pior.
Sobre a sequência de diretores na área de futebol, não há o que se falar, o André colocou pontualmente os erros seguidos.
Não vi em momento algum alguém falar bem do Arroz.
Não sei como se deu a troca do Arini por ele, mas ambos desconhecem a palavra ética, já que negociavam as suas entradas no clube com o anterior ainda ocupando o cargo.
O Zunino erro nessas contratações, delegou demais a gestão do futebol, acreditou em Galvão, L.A.. Gustavo, Arine e Arroz. Cada um deles trouxe uma penca de jogadores com qualidade fraca e o Avaí vai pagando, acumulando dívidas,...
Fomos campeões do estado com um time que precisaria das contratações pontuais para fazer um bom brasileiro, mas elas não aconteceram e hoje estamos dependendo de uma arrancada difícil de acontecer, mas como torcedor irei ao estádio, até pq gosto de ir a campo e ver os jogos do Avaí.

Tenho uma opinião diferente da grande maioria, não acho que trocando o presidente o clube vai voar no mês seguinte.
Ocorreram erros, mas os acertos também, enfim, não é o foco do post e isso da uma tese de doutorado.
Vou torcer pelo Avaí sempre, independente de quem esteja no comando.

Abraço


Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo