quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UM FALSO INDICADOR, by Roberto Costa


 A vitória sobre o líder na semana passada, pela maneira maiúscula com que foi conquistada, inspirou-me confiança no time. Aventei a possibilidade de um novo milagre e uma nova paixão, no texto anterior. Voltei a acreditar, acendi o pavio da esperança, mas ganhar do líder foi um falso indicador de que o sonho era ainda possível.
 
Nem Hemerson Maria poderia, nem Argel coinseguirá salvar a perda de mais um ano. Nossa atuação bisonha, diante de um adversário tão frágil, coloca-nos diante da realidade implacável: O nosso ataque não tem qualidade alguma, suas investidas não têm consistência, não tem objetividade, são jogadores confusos, ansiosos e só os inseguros são ansiosos. Ricardo Jesús só deve ter jogado futebol suíço, porque não sabe o que é a linha do impedimento, muito rdículo. Volto a afirmar o que disse em texto passado, quando a contratação de William pelo Vitória se concretizou, o preço do nosso acesso à primeira divisão era o preço da contratação de William. O sacrifício financeiro seria válido, a compensação viria, mas conquistas em campo ficaram de fora do conjunto das coisas essenciais da Ressacada neste ano. Havia coisas mais importantes com que se preocupar, por certo.
 
Para 2013 seria importante segurar os dois goleiros, mais Arlan e Mica, e deu. Rafael não aguentou as saudades do DM, está de volta. Retorno com uma pergunta: Onde anda Marrone, jovem volante, com futebol de qualidade? No meu entender, teria vaga segura nesse time.
 
Causa estranheza, dentro desse contexto todo, que os jogadores vindos do Flamengo sequer no banco tenham ficado até hoje. Custa-me acreditar que Erik Flores seja pior que Capixaba, que o zagueiro, cujo nome agora me falta, seja pior que Fred. Quantos negócios estranhos, quantas equações que não fecham, num ano só, no âmbito da Ressacada!?
 
Deu pra bola. Para 2013, que os dirigentes se preocupem mais com os torcedores e seus anseios. Não é a diretoria, mas a torcida, a razão de existir o Clube. Vez ou outra, é bom lembrar. 
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube

4 Comentários:

Unknown disse...

Roberto e André ! O jogo mais importante para os dirigentes do Avai F.C. ontem, nao aconteceu em Arapiraca, mas sim na propria Ressacada.
Avai x Corintians pela sub 20 era muito mais importante para eles. Ou alguem tem duvida disso ????

Abracos
Marcelo Alves

Anônimo disse...

Roberto, parabéns pelo post.

A culpa é do Gallo, que afundou o clube em dívidas ano passado (ano, por sinal, do maior orçamento da história do clube!). E deve ter feito tudo isso sem que ninguem da Diretoria executiva soubesse...por isso, por culpa do Gallo, fizemos um elenco de Capixabas (tendo a capacidade de atrasar algumas folhas para pagar Capixabas). Olha, nao fosse o Maria (que era só um tapa furo ate acabar o estadual), e o Cleber (contratação cavada pelo Arini), estariamos na degola e olhando a festa do vizinho no estadual.

Mas ao que vem tem Arroz, Gabriel e Maguila para fechar o mandato com chave de ouro.

Silvio;

Anônimo disse...

Olha acho que esse marrone volante ai foi pro corinthians se não em engano.

Lucas Mello

Leonardo disse...

Ótimo post! Marcelo, tens toda razão! Balcão de negócios do c....!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo