O mesmo "modus operandi"
![]() |
Laércio em ação contra o Ceará - Foto: Jamira Furlani/Avaí FC |
Volto ao termo em função das últimas notícias sobre a renovação do atacante Laércio. Ratifico o que escrevi na Bom dia, Azurras! sobre ele, no sentido de que ele pode ser importante para o grupo, mas não é essa bola toda que estão anunciando. A bem da verdade, foi o atacante mais eficiente no Avaí este ano. Aliás, o que trouxeram de jogadores sem a menor qualidade e capacidade para fazer gols foi uma grandeza...
Com seu contrato por vencer em 25 de janeiro de 2013, mais uma vez o Avaí Futebol Clube, leia-se "seus diretores", jogaram contra o patrimônio do clube. Afinal, deixar para resolver uma renovação contratual praticamente no último mês da vigência do contrato, é o mesmo que querer perder o atleta...
Repete-se aqui, o que aconteceu com Thiago Schmidt Silveira em 2007, mais conhecido como Thiago Bambam, goleiro da base avaiana, nascido em Palhoça, quando os dirigentes avaianos dormiram no ponto e o jogador fez a alegria dos empresários, numa transferência milionária para o português Belenenses, sem que o Avaí, equipe formadora, recebesse qualquer centavo pelo negócio...
Ressalte-se aqui, que Thiago Bambam era o terceiro goleiro do Avaí, mas os dirigentes "esqueceram" de renovar seu contrato, que sairia muito barato, para depois ver o palhocense estourar em Portugal.
Cada um entenda como quiser o caso da renovação ou não de Laércio. Todos sabem que não é um Messi, mas está quilômetros de distância de ser um perna de pau. Como salientei anteriormente, ainda foi o atacante mais eficiente do Leão este ano.
Se Laércio ganha pouco, precisa ser valorizado. Como comentou o amigo e avaiano Fábio Makowieski Flora, não podemos esperar que ele seja a salvação, afinal, está entre os profissionais faz algum tempo. Independente de valores, seu melhor momento no Avaí foi este ano, merece um "plus" salarial, mas nada de super-salários, mesmo que para os padrões do clube.
Se o Avaí tinha intenção de mantê-lo no elenco, dar uma chance efetiva, o que jamais teve como titular absoluto, por que não renovar antecipadamente com um aumento dentro das condições do clube? Ainda que não viesse a ser titular, seria uma boa opção no banco de reservas e mais barato que os atuais Nunes, Ricardo Jesus, Ronaldo Capixaba, e tantos outros que passaram pelo Leão...
Agora, com a edição de um DVD recheado de belos gols, vale um bom dinheirinho para alguém, ou acabarão renovando pelo que não vale, como já foi divulgado por aí: a renovação de Laércio depende de um percentual para o empresário!
André, eu tinha a visão de que o Laercio seria uma cópia do Gustavo Santos.
Ambos chegaram ao profissional cedo e nunca explodiram como se esperava.
Ano passado, apesar de algumas deficiências, o Gustavo foi um dos melhores laterais direito do Avaí, mesmo com suas limitações e tantas contratações que o clube fez.
O Gustavo está no Guarani da Palhoça e não deu continuidade nem no ano passado.
O Laercio em determinado tempo foi banco para "TODOS" os outros atacantes do elenco.
Não conheço o Laercio, não conheço o Gustavo, não conheço Argel, Ovelha e nem o Hermrson Maria, mas todos eles preteriram o rapaz pq é prata da casa e é mais fácil de tirar do time.
Veja bem, não acho o Carreirinha nenhum monstro dentro de campo, vejo deficiências no seu futebol, mas eu quero que alguém me explique pq esse âncora do Diogo Acosta fez para mostrar ser o intocável no Avaí. Sou capaz de apostar que ele ganha bem mais do que o Carreirinha.
Felipe Alves teve lampejos no primeiro semestre, Nunes poderia virar zagueiro, Capixaba não vou comentar, Jesus eu depositava crédito, mas não mostrou nada, o Xará Santos pode se unir a Jesus, muito prestígio e pouco futebol.
Sobre o Evando confesso que fui contra o retorno dele, mas demonstrou mais qualidade que todos os outros "importados", pena que a idade não deixou ele dar uma sequência maior.
Olha, o único que pode ficar no Avaí, ao meu entender, é o Laércio, mas sem esperar que ele será a salvação.
Abraço
Laércio é um jogador de futuro, é. Merece renovar com o Avai, sim. Mas vamos ser sincero, precisa jogar. Seria um grande erro ele sair do Avai. Se sair perde o Avai, Laércio perde muito mais. Que time de serie B ele terá chance de ser titular e mostrar seu futebol na vitrine Copa do Brasil?
Acho que temos que entender uma coisa, sempre usamos o discurso de que temos que ter uma base forte, onde pode-se conseguir jogadores de qualidade para formar o elenco profissional, portanto, mesmo não sendo o atacante dos sonhos, Laércio mostrou-se, na minha opinião, o melhor atacante avaiano de 2012 (sem ver as estatísticas). Se ele for valorizado agora, com aumento de salário e tempo de contrato, isto servirá também para impulsionar, motivar, os jovens que já vestem o manto sagrado nas categorias de base. Poderia até constar no estatuto do clube, que determinada porcentagem do elenco deveria ser formada por atletas da base avaiana.
Gostaria de saber onde anda o volante Johnny, que é um trilhão de vezes melhor que diogo orlando e não é aproveitado.
Agora que a água está batendo na bunda estão se voltando para as categorias de base. Nós como torcedores precisamos entender que um menino oriundo da base não resolverá o problema de imediato, mas é preferível vê-lo no time principal do que ver capixabas, nunes, ricardos "Jesus!!!", iohan , e cia no time avaiano.
Grande abraço.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.