sábado, 1 de dezembro de 2012

Autonomia, equipe, metodologia e visão, by Esteves Jr.


Nesta sexta, Renê Simões jantou no Simple, em Jurerê Internacional, e assistiu ao show de Ed Motta ao lado do meu amigo, o jornalista Léo Coelho. Leo publicou em sua coluna que Renê disse que a proposta que o Avaí lhe fez é interessantísima, mas que ele fez alguns contrapontos:
“1) Autonomia! O clube será, sempre, em regime presidencialista. Porém, as decisões precisam passar por suas mãos.
2) Equipe! A montagem da comissão técnica, com profissionais especializados, é uma das principais exigências do seu comando.
3) Metodologia! Todas as categorias do clube, de sua base até a principal, precisam estar afinadas, com as mesmas diretrizes e critérios.
4) Visão! Entender que o futebol é amplo, não se limitando às quatro linhas do gramado.
Para finalizar, Leo disse: “Sendo bem sincero: René está disposto a trabalhar no Avaí, gosta muito do presidente João Nilson Zunino e acredita no potencial do clube. Entretanto seu objetivo é macro, com metodologia ampla e de longo prazo. Se o Avaí estiver disposto a planejar, Simões está dentro!
Sobre a autonomia, concordo em partes. As decisões tem sim que passar por ele, mas não que tenha que ser dele a última palavra. Afinal não é ele quem assina a conta. Já tivemos alguns técnicos aqui que deixaram uma conta bem gande para ser paga posteriormente. Alguém já esqueceu do Lula Pereira?
Em relação a equipe, Renê está 100% certo. Se ele não estiver bem assessorado, com excelentes profissionais e com pessoas de sua confiança (mesmo que por indicação do clube), seu trabalho não atingirá o resultado necessário.
Metodologia é vital. Falar o mesmo “idioma” entre todas categorias do clube também. Mas aonde o clube quer chegar com a categoria de base? Vender jogadores assim que se profissionalizam ou para compor o elenco profissional? A primeira opção é a que dá menos retorno financeiro, sem dúvida.
visão atual do Avaí é míope. E o pior é que tem pessoas lá dentro que nem sabe a serventia de um óculos. Não querem enxergar ou, talvez, nem sabem. Acho que aqui será o principal problema que o Renê irá enfrentar caso assuma o comando do Avaí. Ainda existem alguns “amigos” do João Nilson, que se dizem profissionais, lá dentro. Mais atrapalham do que ajudam.
De qualquer forma, Renê Simões no Avaí é o técnico que eu sempre tive vontade de ver a frente de nosso time. Espero que dê tudo certo e o quanto antes seu nome seja anunciado. Como eu disse dias atrás: 2013 pode sim ser um ótimo ano para o Avaí.
Saudações Avaianas
Esteves Junior
@souavaiano

2 Comentários:

George disse...

André, o cara simplesmente falou tudo o que precisamos. Chama ele, Avaí. Aliás, podia ser diretor/gerente, com Chamusca ou HM de treinador. Já pensou?

JAISON EDUARDO disse...

Ele virá,eu já disse isso e vai revolucionar o Avaí podem anotar ai.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo