Bom dia, Azurras!
Hora de definições
Temos uma semana pela frente, quando o elenco avaiano volta a se reapresentar para os trabalhos, visando a temporada de 2013, quando o Leão terá pela frente a luta pelo bicampeonato Catarinense, Copa do Brasil e outra vez o Campeonato Brasileiro da Série B.
Não será um ano fácil, até porque o elenco que se reapresenta na próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, é bem reduzido e deverá receber alguns reforços. Segundo o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, semana passada ao GloboEsporte.com, o clube já tem 8 jogadores contratados e o elenco está formado para a competição doméstica.
Portanto, passadas as orgias gastronômicas e etílicas, tradicionais nas festividades natalinas, essa última semana do ano deve ser de grande expectativa para o torcedor avaiano, que também dever ser de definições para o elenco avaiano.
Vale lembrar, da apresentação no dia 2 de janeiro, até a estreia em 20 de janeiro, serão apenas 18 dias de preparação, que dessa vez acontece no próprio CFA da Ressacada. Ou seja, o técnico Sérgio Soares, sem sombra de dúvidas, vai ter muito trabalho pela frente.
Silêncio
Aliás, não há muito o que falar, já que dessa vez a diretoria avaiana não deu margens às especulações. Ao que parece, trabalhou em silêncio e só divulgará o nome do atleta contratado após a inclusão de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, como ocorreu recentemente no caso do zagueiro Alex Lima.
Melhor assim. As mancadas cometidas pelo gerente de futebol, Marcelo "Arroz" José, que ninguém sabe o por que de continuar na Ressacada, serviram de manchetes para aquelas conhecidas bocas alugadas se fartarem em deboches das coisas avaianas.
Equilíbrio
Verdade seja dita, pelo andar da carruagem, estamos caminhando para o mais equilibrado Campeonato Catarinense dos últimos anos, justamente pelos desempenhos das equipes nas últimas competições nacionais.
O Tigre, da Série A, Leão, "doladelá", Coelho e Verdão d'Oeste, da Série B, darão um tempero todo especial na competição. Todavia, não podemos esquecer do Metropolitano, que fez bom papel no este ano, além da chegada de um Bugre, de Palhoça, esbanjando organização, e de um alemão Hermann Aichinger, sempre tido como bom de briga, dirigido por uma Ovelha. O Moleque Travesso e Cão Boriú, devem correr por fora...
Din-din definido
Como o havia divulgado no último dia 20, baseado em informação do comentarista Sérgio Badalotti, o Badá, de Chapecó, clubes e a emissora gaúcha chegaram num denominador comum sobre a transmissão do Campeonato Catarinense de 2013. Segundo ele, o patrocínio vai girar em torno de R$ 4 milhões. Não são os pretendidos R$ 6 milhões que os clubes queriam, nem ficaram naquela micharia paga pela rede gaúcha nos últimos anos.
Infelizmente, guardando-se as devidas proporções e o sistema adotado, como as propagandas nos estádios, nossos clubes continuam levando uma goleada de paranaenses e gaúchos.
Outro detalhe: a FCF morde 10% desse valor, agindo como um verdadeiro gigolô de puta pobre! Fica a pergunta: quanto os clubes receberão do patrocínio da Chevrolet, pago à FCF?
Além disso, os clubes pagam 12% para a agência de publicidade do Roberto Costa, não o que escreve aqui no blog, mas o publicitário. E ainda querem socializar custos...
Saudações AvAiAnAs!
![]() |
| Arroz e Zunino - Foto: Charles Guerra/RBS |
Não será um ano fácil, até porque o elenco que se reapresenta na próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, é bem reduzido e deverá receber alguns reforços. Segundo o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, semana passada ao GloboEsporte.com, o clube já tem 8 jogadores contratados e o elenco está formado para a competição doméstica.
Portanto, passadas as orgias gastronômicas e etílicas, tradicionais nas festividades natalinas, essa última semana do ano deve ser de grande expectativa para o torcedor avaiano, que também dever ser de definições para o elenco avaiano.
Vale lembrar, da apresentação no dia 2 de janeiro, até a estreia em 20 de janeiro, serão apenas 18 dias de preparação, que dessa vez acontece no próprio CFA da Ressacada. Ou seja, o técnico Sérgio Soares, sem sombra de dúvidas, vai ter muito trabalho pela frente.
Silêncio
Aliás, não há muito o que falar, já que dessa vez a diretoria avaiana não deu margens às especulações. Ao que parece, trabalhou em silêncio e só divulgará o nome do atleta contratado após a inclusão de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, como ocorreu recentemente no caso do zagueiro Alex Lima.
Melhor assim. As mancadas cometidas pelo gerente de futebol, Marcelo "Arroz" José, que ninguém sabe o por que de continuar na Ressacada, serviram de manchetes para aquelas conhecidas bocas alugadas se fartarem em deboches das coisas avaianas.
Equilíbrio
Verdade seja dita, pelo andar da carruagem, estamos caminhando para o mais equilibrado Campeonato Catarinense dos últimos anos, justamente pelos desempenhos das equipes nas últimas competições nacionais.
O Tigre, da Série A, Leão, "doladelá", Coelho e Verdão d'Oeste, da Série B, darão um tempero todo especial na competição. Todavia, não podemos esquecer do Metropolitano, que fez bom papel no este ano, além da chegada de um Bugre, de Palhoça, esbanjando organização, e de um alemão Hermann Aichinger, sempre tido como bom de briga, dirigido por uma Ovelha. O Moleque Travesso e Cão Boriú, devem correr por fora...
Din-din definido
Como o havia divulgado no último dia 20, baseado em informação do comentarista Sérgio Badalotti, o Badá, de Chapecó, clubes e a emissora gaúcha chegaram num denominador comum sobre a transmissão do Campeonato Catarinense de 2013. Segundo ele, o patrocínio vai girar em torno de R$ 4 milhões. Não são os pretendidos R$ 6 milhões que os clubes queriam, nem ficaram naquela micharia paga pela rede gaúcha nos últimos anos.Infelizmente, guardando-se as devidas proporções e o sistema adotado, como as propagandas nos estádios, nossos clubes continuam levando uma goleada de paranaenses e gaúchos.
Outro detalhe: a FCF morde 10% desse valor, agindo como um verdadeiro gigolô de puta pobre! Fica a pergunta: quanto os clubes receberão do patrocínio da Chevrolet, pago à FCF?
Além disso, os clubes pagam 12% para a agência de publicidade do Roberto Costa, não o que escreve aqui no blog, mas o publicitário. E ainda querem socializar custos...
Saudações AvAiAnAs!







Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.