sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NÃO PINGA, ZUNINO, by Roberto Costa


A mesa bicuda de hoje, 07/12, revelou algo muito inusitado e revelador, Miguel rebelando-se pelo fato de a notícia do nome do novo treinador avaiano ter sido levada ao ar pelo Bob Vasel, a contrário de, como queria ele, pelo setorista da RBS, que cobre as notícias da Ressacada, e seria, segundo o próprio Miguel, a pessoa merecedora do evento. Mostrou indignação, criticou setores da empresa, esperneou. Foi refrescante assistir.
 
Então veio a punhalada aplicada pelo próprio Vasel. Argumentou que a notícia lhe foi passada diretamente "pelo presidente avaiano, João Nilson Zunino, e que o importante é que a CBN noticiou, pouco importando qual funcionário tenha participado."
 
Como se vê, e como se deduzia, a azia de que sofre o pequeno Miguel, e os maus bofes com que trata invariavelmente as coisas da Ressacada, parecem decorrer dessa fogueira das vaidades em que se debate. Não é complicada a psicologia dos simples, com seu ego de três metros de altura, Miguelzinho não consegue suportar a pouca conta que lhe vem devotando o presidente Zunino, pior ainda é ter de suportar que o mandatário avaiano privilegie o colega de mesa e sequer se lembre dele, o grande Miguel Livramento. Talvez uma questão de mimação infantil, cristalizada quando Miguel ainda era pequeno, e que não se depurou com o passar dos anos. É claro que não se afasta no meio desse ciúme todo, alguma pretensão por um golinho de café, muito bem quisto sempre, mesmo nesses dias de tórrido calor..
 
Como resultado, nosso personagem despeitadamente classificou o treinador Sérgio Soares de "corajoso", por firmar contrato com "um clube nas condições do Avaí, com folhas em atraso etc." Tivesse o Sr. Miguel autorização para criticar o tombense, poderia dizer sem mentir o mesmo do treinador do rival, e desde já profetizar que Adilson Batista não dará certo por lá, com base naquela consagrada e muito coerente teoria do Sr. Virmond, ex-diretor do Joinvile, segundo a qual, "o cara veio, deu certo, saiu, não trazer de volta, que não funciona mais"... He,he,he. Seria alegre, se não fosse trágico.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube e a charge é do nosso saudoso amigo Mausé

2 Comentários:

Anônimo disse...

As notícias doladelá eles não divulgam, omitem e se não fosse o Cacau Menezes, morreriam abraçados com o sigilo.

Não gosto desse cara. Pior do que não ajudar é atrapalhar, e só vejo ele fazer isso.

sds

Fábio

Anônimo disse...

O cara ter uma índole delicada, nervos muito sensíveis, até se compreende, há muita gente conhecida assim, que por qualquer coisa tem os seus faniquitos.
Agora o cara ser delicado e mal educado, não respeitar a mãe alheia, vai se ver ele tem é decepções com a própria. - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo