quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PASSOU BATIDO, by Roberto Costa


O senhor Miguel Livramento vem ocupando cada vez mais assiduamente os espaços da blogosfera, ora em razão da contundência cega que emprega contra o Avaí, ora em razão de alguma falta de coerência nas idéias.
 
Faz pouco, por questão de humanismo, invoquei até Machado de Assis, visando atenuar o impacto negativo de um grosseiro erro de português, cometido publicamente por esse senhor.
 
O senhor Miguel, a meu ver, cometeu um erro estratégico na carreira. Não se apercebeu que como homem de mídia, que apesar das limitações realmente é, equivalia a uma marca, e como tal, com valor intrínseco. Que produto era o nosso pequeno cidadão? Era algo de contornos muito bem definidos, uma marca como um produto qualquer, mas com cor, com âmbito e tendência definidos. O senhor Miguel dos bons tempos ganhara consistência perante o público esportivo como um baluarte das coisas Avaianas, praticamente um símbolo, como o próprio Leão. Não havia como separar as duas coisas, falar-se em Miguel Livramento era suscitar imagens do Clube Avaí. Essa era a marca que deveria ser preservada, a qual, mesmo com seus lances folclóricos, poderia se manter.
 
Esse senhor, acredito que por falta de visão e por interesses certamente imediatistas, levado, quem sabe, por influência teoricamente amiga, passou a chamar um certo urubu de meu louro, a praticar um jogo invertido de privilegiamento do clube rival. Em termos populares, uma trairagem. Resultado, o senhor Miguel tornou-se anulado como marca essencialmente avaiana, e pelo passado que teve, jamais conseguirá consistência como um confiável apoiador das coisas barbyes, enfim um coluna do meio em termos esportivos. É claro, que por força da própria mídia, muitos desavisados hão de render-lhe ainda alguma homenagem, mas a tendência é que fique cada vez mais sem um local firme onde apoiar o pé, seja na ilha seja no Estreito. O senhor Miguel passou batido, diluiu-se. 

* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube e a charge é do nosso saudoso amigo Mausé.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Tenho dito que o "traíra" ora comentado, perdeu sua identidade faz tempo.
Nesse sentido, tenho reiterado minha opinião sobre essa croniqueta fajuta deles, que se nossa torcida ignorasse esses cafajestes, os noticiários sobre o Avaí seriam mais honestos.
Todavia, até a blogosfera, não fica um instante sem citar esses coveiros que querem o desaparecimento do Maior de SC.
Assim, como o próprio autor comenta, as notícias mais verdadeiras tão mudando de mão, ou seja, estão com a blogosfera.
Assim, vamos noticiar sobre o futebol sem citar esses safados da "imprensa" local, indo nas fontes certas, e trazendo as melhores noticias.
Avaí, meu Avaí.
Lelo.

Anônimo disse...

Esse escafandrista de aquário já não é mais avaiano, desde que foi pra rede estrangeira e começou a participar do café com brócolis.
Aceitou as regras imediatamente, quando sentiu maior conforto naquela parte que mais dói, o bolso.
Bighal.

NELINHO disse...

Esse talvez seja o site que dá mais ibope para o Miguel... Menos Miguel e mais Avai!! O Miguel eu encaro como um personagem que ele é de fato.

Anônimo disse...

Algumas pessoas acham que usando a tática do avestruz, enfiar a cabeça num buraco pra não ver o problema é maneira de resolver esse problema. - Roberto Costa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo