quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bom dia, Azurras!

Medonho
Depois de uma vitória magra na estreia, esperava algum tipo de evolução na equipe do Avaí. No entanto, o que se viu em campo foi um time derrotado física e tecnicamente por uma Chapecoense que sobrou em campo. No final, pelo que o time do Oeste fez e o que não fez o Leão, o resultado acabou sendo barato.

Foi uma noite em que o time inteiro do Avaí não conseguiu produzir em campo. Muito bem marcado, e com erros primários de passes, o Leão foi perdendo espaço em campo na medida em que os gols da Chapecoense foram saindo. Vale lembrar, ainda que tivesse jogado muito melhor que o Avaí, em todos os gols do Verdão ocorreram falhas bisonhas da nossa defesa e do fraco goleiro Aleks.

Jogando de forma errada e com um time muito "baixinho", o Avaí não conseguia armar qualquer tipo de jogada com a bola dominada em campo e abusou de levantar bolas para a área adversária, onde haviam jogadores altos e que não tomaram conhecimento dos atacantes avaianos.

Não há muito o que falar do Avaí. Não é "terra arrasada", mas podemos ter uma ideia que o técnico Sérgio Soares ainda vai ter muito trabalho pela frente, até para fazer um "esboço" de time de futebol. Aquele Leão de ontem, não serve nem para fazer papel de gatinho...


Errou
Quando saiu de Florianópolis para Chapecó, o técnico Sérgio Soares tinha a equipe definida: seria a mesma que começou o jogo contra o Hermann Aichinger e venceu no sábado passado. Porém, Soares levou 19 jogadores na delegação avaiana, visto que esperava a liberação da condição de jogo do meia Dinelson. E como previsto pelo técnico avaiano, o meia  foi liberado para jogar, mas esqueceu seu futebol na Capital de Santa Catarina...

Como escrevi em 10 de janeiro, tenho minhas restrições ao Dinelson por nunca ter conseguido jogar por aqui, desde 2009. Continua sem conseguir. Sou obrigado a concordar com o "Embaixador Avaiano no Norte do Brasil", Bruno Carvalho, do Resistência Avaiana: muita vela pra defundo ruim...

Soares mudou e piorou o time do Avaí.


Sem destaques
Foi uma partida muito ruim do time do Avaí. Não houve um destaque. Mas, para não parecer que estou com má vontade com a equipe, diria que Marquinhos, ainda que muito marcado, tentou mas não conseguiu fazer o time jogar. Está isolado no meio de campo, o que complica muito.

No ataque, Rodriguinho mostrou que tem bom potencial, mas não mudou o panorama nebuloso da noite avaiana. Nádson foi outro que pouco jogou, ainda que mostre alguma habilidade.


Amarelou
Com meias e calção amarelos, camisa com mangas e costa na mesma cor, o goleiro Aleks vestiu uma camisa em homenagem ao município de Imbuia. Nada contra a camisa, que como já disse, sou totalmente favorável às homenagens...

Porém, sem querer dourar a pílula por ter sido campeão com o Seleção Brasileira - na reserva sempre - o goleiro Aleks continua engolindo todas as bolas que vão em direção ao gol. Em determinado momento do jogo, fui obrigado a lembrar de suas atuações pelo Leão em 2011, principalmente naquele fatídico 5 a 0 para o Palmeiras, no Canindé, sempre lembrado pelo Rafael Vidal Eleutério...

Fico com o comentário do amigo Roberto Costa: é uma temeridade começar uma temporada com apenas goleiros da base. Um bom time começa por um bom goleiro. Os nossos são verdes. Ou amarelos...


Sem tempo pra lamentar
Agora a coisa mudou: não há tempo para treinar e o time vai ter que desfazer as malas, descansar, e em seguida partir para Criciúma, quando no domingo, dia 27, o Leão enfrenta o Tigre, às 17 horas, no Estádio Heriberto Hülse.

A delegação avaiana chega de Chapecó hoje e a programação prevê viagem para o Sul do Estado no sábado, além de muita conversa para trazer esse grupo de volta para a competição...


Sem culpa
Cada vez que cai a "bolinha" do Célio Amorim nos sorteiros da FCF em jogos do Avaí, é um mar de lamentações...

Porém, segundo dados apresentados pelo nosso amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, ontem foi o 37º jogo que Celinho apitou com o Leão em campo. Até agora, tivemos 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Ontem, de qualquer forma, ninguém pode reclamar do careca preferido do homem do charuto...


Errata
Na terça-feira, escrevi na Bom dia, Azurras!, uma nota intitulada "Mal aproveitado", quando mencionei que o zagueiro Juninho estaria sendo emprestado ao Santo André. Na verdade, segundo correção feita pelo competente jornalista Arthur Virgílio, da AV Assessoria de Imprensa, o Juninho que foi para o time do ABC paulista é Juninho Pirassununga.

Aquele Juninho (foto) que pensei ter sido emprestado, hoje com 22 anos, já não tem mais vínculo com o Avaí. Ele começou no União Suzano, veio para a base avaiana, depois foi para o Paulista em 2011, Grêmio Barueri no ano passado, e hoje está no Thespa Kusatsu, do Japão.


Saudações AvAiAnAs!

15 Comentários:

Anônimo disse...

Lembra o seriado de TV Terra de Gigantes? Pois parecia o filme de ontem. No futebol moderno, percebe-se que quanto mais RAPIDOS, mais ALTOS e mais FORTES (fisicamente) os elencos tem maior % de vitorias. Em todos esteS quesitos levamos desvantagem ontem. A acrescentar ainda falta de entrosamento e A condição física. Ou seja, seria natural perder.



Serio, o AVAI de ontem foi a cara do Miguel Livramento: baixinho, enfadonho e chato.

Silvio;

Anônimo disse...

Embora se tenha que considerar o campo pequeno e a grama alta, deixada assim propositalmente pela Chapecoense que treinou muito lá e fez o time deslizar, enquanto o Avai patinava, temos que concordar que o nosso time teve uma atuação que teria que melhorar muito, muito mesmo, pra ficar apenas, regular.
Precisamos segurar mais a bola, futebol não é ping pong.
Precisamos ser mais inteligentes, se só temos anões em campo, não é um bom negócio ficar jogando bola alta na área.
É cedo pra dizer se algum jogador não serve, mas vou contradizer a regra e dizer que o Alê não serve, não é o jogador ideal para o Avai. Aproveito para incluir o Aleks e, quem sabe, o Danilo.
O Rodriguinho, embora seja um gladiador, tem tudo pra ser o jogador mais expulso do campeonato.
O Ricardinho só entrou em campo, não fez nada, talvez, porque tenha tido a incumbêmcia de marcar.
A zaga precisa achar um idioma comum a todos.
Tomara que o Zunino tenha assistido o jogo e conseguido visualizar as carências do time.
Precisamos de um cantroavante de verdade, precisamos de maior velocidade, precisamos de goleiros, precisamos de mais opções na zaga.
Claro, não devemos esquecer que logo teremos o Eduardo Costa em campo, mas ele, embora seja bom jogador, não é a solução pra tudo.
Vem o Cleber Santana? Acho que vem. Com ele e o Eduardo o time vai melhorar muito, mas ainda precisaremos de centroavante, goleiros e velocidade.
Resta sonhar que nesse ano se repita, na nossa caminhada, o que ocorreu ano passado.
Bighal.

Anônimo disse...

TINHAMOS DOIS BONS GOLEIROS, PODERIAMOS TER FICADO COM UM.HJ JUNTANDO OS QUE ESTÃO NO AVAI, NÃO DA MEIO.GOLEIRO QUE QUER DEFENDER COM OS PÉS,O HOMEM DAQUELE TAMANHO MORRE DE MEDO DE SAIR DO GOL.FALLHOU EM TODOS. ELE NÃO É RUIM, ELE É MUITOOOOOOOOOO RUIM.
SÓ NÃO ME VENHAM COM WILSON, PELO AMOR DE DEUS.
SERGIO BAYESTORFF

Anônimo disse...

O Goleiro Alex tem medo da bola e toda vez que ameaçam chutar ele cai para trás ao invés de esperar e ir em direção a bola. Podem notar nos gols que tomou que se joga para trás e esconde o rosto.
Goleiro que tem medo da bola não pode ser goleiro e não agarra nem em time de várzea. Dos 4 gols sofridos, pelo menos 3 eram plenamente defensáveis.
Fraco!

Ney L. Félix
Fpolis

INDIGNADO COM ESTA DIRETORIA disse...

ainda tem gente nos blogs avaiano que falam do miguel livramento.o cara tem razão falta tudo e o time é de anão. o que me deixa puto é que os atacantes são baixos e da-lhe bola alta na area adversaria.

MIGUEL CORNOTEIA MESMO, TENS RAZÃO

felipe disse...

7 BOLA FOI NO GOL DO AVAÍ 2 NA TRAVE UMA ENCIMA DO GOLEIRO E QUASE TOMOU O GOL PÓS ESTAVA MAL POSICIONADA E AS OUTRAS 4 ERA BOLAS QUE QUALQUER GOLEIRO PEGAVA MENOS ELE PODE ATE VIR SER UM BOM GOLEIRO UM DIA MAIS AINDA E MUITO NOVO PRECISA DE MALANDRAGEM DE GOLEIRO ELE NÃO PASSA SEGURANÇA PRO TIME NÃO FALA COM O TIME EM CAMPO E PIOR FALTA UM POUCO DE MALINO PÓS TODO GOLEIRO DENTRO DA AREÁ TEM QUE SER UM POUCO MALINO NUMA SAÍDA MOSTRA PRO ADVERSÁRIO QUE ALI ELE QUE MANDA QUE SAUDADES DO DIEGO PRA MIM O MELHOR GOLEIRO QUE TIVEMOS DEPOIS DE MATINE ESPERO QUE ZUNINO NEM PENSE EM TRAZER RENAN DE NOVO. VEJO UMA COISA POSITIVA NA DERROTA DE ONTEM QUE O RESIDENTE E TREINADOR PERCEBERAM QUE NAO DA PRA FICAR SEM UM GOLEIRO MAS EXPERIENTE E QUE TEM MUITO A MELHORAR AINDA MELHOR A DERROTA TER VINDO AGORA DO QUE MAS PRA FRENTE QUEM SABE SERIA TARDE DE MAIS AGORA ESTA APENAS NA SEGUNDA PARTIDA TEM MUITO JOGO PELA FRENTE VAMOS LEÃO QUE SEMPRE ESTAREI COM VC

Anônimo disse...

Mauricio Avaiano disse:
Só a diretoria e o treinador não sabiam que o Alecs iria falhar.
Não perdemos por causa da arbitragem, mas Célio não engana, bem que tentou, não sei que ódio é esse dele contra o Avaí. Essa de armar contra-ataque contra o Avaí é manjada, é só não dar falta clara no ataque, muitos juízes corruptos fazem isso. Fez umas três vezes, em uma tivemos uma bola na trave.
O Sérgio Soares reclamou da pouca estatura dos jogadores, será que ele não acompanhou as contratações? Tá feia a coisa.

Anônimo disse...

Esqueceram de levar o Bezerra !

Paulo Silveira

Unknown disse...

VOLTA ARINI!! VOLTA MARIA!!! VOLTA CLEBER!!!!!

Anônimo disse...

Seguinte: Time perdeu todas as divididas. nitida a diferença de porte fisico.

Outra coisa, estes laterais, principalmente seu Arlan, enganam bem. Não faz um cruzamento que preste, alem de ser uma avenida.

Volantes tem de pegar! O segundo e o quarto gols dos índios foi uma piada.

E o Marquinhos precisa de gente pra ajuda-lo.

Precisa mais proteção na defesa, só Eduardo Costa vai segurar?

E CS 8 que venha logo porque M10 ta sozinho.

E no ataque alguem que meta medo nos adversarios e nao aquele bando de nanico.

Marquinhos sozinho não fará verão.

Não to muito aí para o estadual, a meta para mim é o Acesso.

Temos tempo, mas é bom tomar logo um sapeca pra abrir os zóinhos do zzzzzzunino.

Leonardo

Anônimo disse...

Caro André, meu nome é Eduardo, sócio setor A.
Tá certo que é início de campeonato..mas já me arrisco a fazer algumas observações em relação a esse time do Avaí:
1) Não temos GOLEIRO...esse Aleks é fraquíssimo...todas as bolas que vão no gol entram...
2) Não temos volantes que marquem...talvez com o Eduardo Costa as coisas melhores...
3) Os jogadores são muito fracos fisicamente, parece um time de anões..
4) NÃO TEMOS ATACANTES...(não adianta trazer o Cléber Santana se não temos atacantes para empurrar a bola pro gol).

Anônimo disse...

Mauricio Avaiano disse:
PAULO SILVEIRA, o Bezerra ano passado foi escalado em Chapecó pelo Lodetti, reclama pra ele, seu tanso. Ele queria o Avaí na final, queria faturar com a renda do clássico, certo de que ganharia o título com um pé nas costas, colmo vocês todos.
Ó, o ano tá começando igual ao ano passado...

Fábio disse...

Jogo ruim, péssima atuação da zaga, goleiro inseguro, ataque improdutivo, e meio que não saiu da marcação.


FF

Anônimo disse...

DINELSON TAVA NO JOGO??? NAO VI !!!!! RODRIGUINHO TEM PINTA DE SER MARRENTO CARIOCA FOLGADO NAO É???? O GOL QUE ELE FEZ NO ATLETICO ATE UMA MULA FAZIA !!! AI NO SEGUNDO JOGO JA TAVA SE ACHANDO!!!

Anônimo disse...

Chupaaaaaaaaaaaa Avai....

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo