terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bom dia, Azurras!

Gostei
Foto: site do Avaí FC
O técnico do Avaí, Sérgio Soares, concedeu uma entrevista coletiva à CBN Diário na tarde de ontem, no programa Debate Diário.

Infelizmente, não tive a oportunidade de ouvir todo o programa, mas da parte que ouvi, gostei da ponderação do novo comandante avaiano.

Além disso, ficou fácil perceber, que sua história foi respeitada, com o treinador avaiano merecendo um crédito inicial daqueles que normalmente queimam qualquer contratação antes mesmo da bola rolar.

Sérgio Soares tem consciência de que trabalhará num clube com um orçamento limitado, mas que mesmo assim, será cobrado pela diretoria e pela torcida.

Como sempre digo e repeti na Bom dia, Azurras! de ontem, vamos deixar a bola rolar e dar tempo ao tempo. A nova equipe do Avaí pode acertar o pé na estreia contra o Hermann Aichinger, assim como pode levar um tempo a mais para que a equipe desenvolva um bom futebol.

Vamos torcer!


30 jogadores
Segundo o avaiano Diego Cordeiro, em comentário aqui no blog, o Avaí já estaria com 30 jogadores. Considerando as especulações, é isso mesmo. Todavia, não vou entrar nesse embalo das especulações. Até agora, o Leão apresentou apenas três atletas: Alex Lima, Danilo e Nádson.

Na conta do Diego, além dos três oficialmente apresentados, virão: Pablo, Gustavo, Paulinho, Alê, Rodriguinho e Roberson.

Além deles, o Avaí conta com nove remanescentes de 2012, quatro que voltaram de empréstimos e mais sete jogadores das categorias de base.

Esse número já deveria ser suficiente para montar um equipe, mas será que já temos o Leão pronto?


CFA
Ontem fiz uma nora na Bom dia, Azurras!, de que o Avaí optou por fazer sua pré-temporada por aqui, na Ressacada e no CFA, no que considerei extremamente correto. Segundo o treinador avaiano, na mesma entrevista supracitada, o jogo de domingo contra o Metropolitano apenas faz parte de um treinamento, não sendo a parte final.

Desta forma, o jogo nem será realizado no estádio da Ressacada, mas no campo número 1 do CFA. Ou seja, quem quiser dar uma espiada no treino, ou gruda nos alambrados, observando tudo entre as plantas, ou entra na Ressacada e assiste do parapeito da arquibancada do setor B. Em 2011, contra o Marcílio Dias, foi o que fizemos.


A vez do Marquinhos
Ao que parece, as especulações passarão para o galego Marquinhos, que não deve seguir no Grêmio este ano, ainda que tenha contrato até o final de 2014.

Segundo foi noticiado pela mídia da Capital, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, chegou à Ilha no dia de ontem para uma semana de férias em seu apartamento no Beach Village, e, Jurerê, e certamente vai se encontrar com o amigo de longa data, João Nilson Zunino, o mandatário avaiano.

Se o nosso M10 voltar, ótimo. Todavia, essas tratativas sendo colocadas a cada minuto pela imprensa não levam a nada. Assim como manteve sigilo nesses jogadores contratados até agora, creio que no caso do galego se deveria manter o mesmo esquema.

De qualquer forma, foi interessante ver muita gente se borrando de medo... Créu! Créu!


Pizza e oposição
Foto: Facebook de Neide Dutra
E a oposição avaiana começou com pizza. Sim, foi o prato na noite de domingo, ainda que no cardápio principal constasse o Avaí Futebol Clube.

Diga-se de passagem, quando se fala em oposição, há que se preservar o clube. O que se tem colocado, e isso fica bem claro a cada dia, principalmente a cada declaração do atual presidente do clube, é que a torcida avaiana está insatisfeita com a forma que o Avaí vem sendo conduzido, chegando num patamar de endividamento jamais visto em sua história, assim como um infinidade de ações trabalhistas.

De qualquer forma, independente de quem venha tomar a iniciativa de comandar uma onda de oposição dentro da Ressacada, há que se observar duas coisas importantes: a primeira, há que se ter um planejamento consistente; e a segunda, a oposição não pode entrar nessa disputa fragmentada. E se quiserem uma terceira: não pode terminar em pizza!


Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Unknown disse...

Segundo o Eduardo Fernandes, o jogo-treino contra o Metropolitano será às 10 horas da manhã.

E alguma coisa não está batendo nessa história do Fábio Koff em Florianópolis: http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2013/01/contratacoes-dirigente-do-sport-tem-conversa-com-presidente-do-gremio.html

O vice de futebol do Sport vai conversar com o Fábio Koff em Porte Alegre hoje (terça-feira) e tem interesse no Marquinhos também.
"- Minha viagem para o Rio Grande do Sul é para que eu almoce com o meu amigo Fábio Koff."

Vamos ver qual deles é mais amigo do presidente gremista, rsrs

Quanto a política no Avaí, uma coisa tem que ser dita: alternância de poder (2 anos com direito a uma reeleição) é fundamental para não criar um desgaste entre clube e torcida, existir uma maior fiscalização e controle de gastos, acabar com vícios de dirigentes, etc. Agora é torcer para que a diretoria e conselheiros não criem barreiras na aprovação do novo estatuto e que este seja aprovado ainda no primeiro semestre de 2013. Assim poderemos vislumbrar um futuro positivo para o Avaí, com equacionamento das dívidas, aproximação da torcida, melhorias na estrutura, valorização da base, montagem de grandes times e por aí vai... ;)

Vi que ninguém comentou do novo acesso à Ressacada, segue alguns links para você publicar no blog, parece que finalmente sairá do papel:
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/4834-terceira-pista-na-sc-405-e-duplicacao-da-avenida-ate-aeroporto-em-florianopolis.html

http://bandsc.com.br/canais/noticias/obras_do_novo_acesso_do_aeroporto_de_florianopolis_devem_comecar_este_mes.html

Vídeo do projeto: http://www.youtube.com/watch?v=d7N3I5zqcq4

Abraço!!

Rafael VE disse...

E aí, André. De fato, a única coisa em que não pode terminar é em pizza.

Anônimo disse...

Foi muito positiva a entrevista. Agora, vamos ver se ao final da terceira rodada, ainda tentando montar um time novo, de baixissimo orçamento, e depois de ter enfrentado Atletico de Ibirama que treina desde de o ano passado, e fora de casa Chapecoense e Criciuma, se as ofensas costumeiras de burro, cagão, retranqueiro e etc, emanadas por um certo sujeito de perna e mentalidade curtas, nao irão aflorar fartamente pelos microfones como de praxe.

Silvio;

Raniere disse...

Também gostei da postura de Sérgio Soares diante "daquela" turma. Mostrou que entende de futebol e espero que isto se materialize em campo, que é o que importa. SS fala em ganhar o campeonato catarinense, independente de favoritismo de A ou B, e só depois pensar em copa do Brasil e Brasileirão B.
Sobre a oposição, que boa notícia que tem gente se mexendo. A imagem da atual administração está pra lá de desgastada na visão do torcedor avaiano.
Sobre o tempo de mandato acho que 2 anos é pouco. Imagina o seguinte, se alguém assumisse o Avaí agora, quanto tempo levaria para colocar a casa em ordem? Acho que em 2 anos não daria. Neste caso teria a reeleição, mas pergunto se alguém consegue planejar um clube e colocá-lo no eixo pensando em reeleição?
O grande trunfo na mudança de estatuto seria a eleição por voto direto dos associados. Inclusive uma maneira inteligente de manter um quadro de sócios fixo, independente do nível de contentamento. Exemplo, se a administração tá uma m... o cara não rasgaria a carteirinha, iria aguardar a eleição para dar o voto contra a situação. (O direito a voto seria válido para sócios adimplentes em pelo menos 1 ano).
Grande abraço.

Adenilson disse...

Uma pena!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2013/01/avai-bate-na-trave-e-fica-fora-do-grupo-com-maior-arrecadacao-em-loteria.html

Anônimo disse...

sobre o comentário do amigo Diego Cordeiro, sobre obras viárias:

Infelizmente, novamente o Governo do Estado tomará medidas paleativas, que não resolverá a situação.

Abçs

Geronimo


José Antônio disse...

Andre, porque não 3 anos de mandato com direito a reeleição? O segundo mandato poderia ser de 3 ou 2 anos. Um abraço.

Anônimo disse...

Ontem se apresentaram Junior Urso e Robinho no Coritiba... sendo que os dois tinham contrato com o Avai e seriam de grande utilidade no elenco que o Avai está formando... a pergunta que não quer calar é.. quanto o Avai ganhou com a negociação?? Ou foi mais um acordo estilo fio do bigode do Zunino???
Transparência zero... saudade do Arini que cehgou dizendo que ninguém sairia mais de graça do Avai, falou publicamente que o Junior Urso havia sido emprestado por R$ 240.000,00 e não liberou o Robinho... só que acho que ele atrapalhava os "negócios" tanto que foi só ele sair o Robinho foi pro Coritiba (por quanto?) e depois negociamos os nossos melhores jogadores num acordo que também deve ter sido no fio do bigode, pois se fosse uma negociação séria e formalizada juridicamente o avai ja teria entrado na justiça pra cobrar os R$ 2.300.000,00 pendentes... deve ter avido um choque de modelo de gestão do Arini e do Zunino, que ajuda muitos amigos no meio do futebol,porém estes mesmos amigos se esquecem de ajudar ele..TRANSPARÊNCIA E GESTÃO EMPRESARIAL ZERO!!

Fábio disse...

Eu gostaria do Robinho no Avaí, porém 99% da torcida pedia sua saída.
Na entrevista o Zunino havia falado que não é só o Flamengo que deve ao clube, incluiu Conrinthians e o próprio Coxa.

Outra situação: O Zunino tocou o sarrafo nos empresários, o que acho que ele tem razão, porém os clubes são praticamente dependentes dos mesmo empresários.
Ao meu ver, mesmo sabendo deste problema, o "clube" pode se queimar com tais declarações.
Ninguém do fiGAYra se manifestou contra o L.A. qdo teve problema com o Avaí, então pq o Zunino vai falar mal do URAN que decepou o fiGAYra.
Aliás, o Uran colocou o Renato Santos e o Diego no Avaí.

Defendi o Zunino pq nunca vi uma alternativa e ninguém apresentou um projeto até então.
Ainda acho que dirigir um clube da grandeza do Avaí é uma tarefa difícil e independente de quem assuma, os problemas continuarão, a falta de dinheiro, poucos torcedores efetivos. Mas para o bem do clube e do próprio Zunino, ele deveria descansar, tirar essa pressão, enfim, não tenho procuração pra defender, mas só atacar não acho justo.

Por outro lado, já que a oposição começa a tomar uma nova proporção, acho bom, é o processo democrático onde a maioria escolhe o que acha melhor.
Dentro do modelo proposto de livro aberto, sugiro que os envolvidos abram o projeto, deixem espaço para sugestões, mais participação do torcedor.
Eu gostaria que no Avaí tivesse isso, um link para contato do torcedor, mas que funcionasse, né.

Sobre o voto direto, acho legal e bem democrático, mas deveria ter um tempo mínimo dentro do quadro de sócios para ter direito a voto, tipo 1 ou 2 anos.

Sobre Marquinho, CS, Eduardo Costa ou Messi, só acredito vendo.

Sds

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo