quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bom dia, Azurras!

Jogo ruim, resultado semelhante
Foto: Jamira Furlani
O Avaí não reeditou as boas atuações dos jogos anteriores e ficou num empate com o Joinville, 2 a 2. O jogo não foi um grande espetáculo, apesar do bom número de gols e da alternância no placar. Só para se ter uma ideia, o primeiro chute a gol, ou primeira chance do Leão fazer seu gol, surgiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Danilo desperdiçou um dos poucos bons cruzamentos de Arlan.

Diga-se de passagem, até a chance do Leão, o Coelho também não havia criado absolutamente nada e o jogo se arrastava...

No melhor estilo "quem não faz leva", num ataque joinvilense perto dos 30 minutos, o estreante Luiz Matheus vacilou e o atacante Ronaldo, do JEC, tirou do alcance de Diego: 1 a 0.

Sorte do Avaí, que no minuto seguinte, Dinélson tentou de fora da área e fez um belo gol, empatando a partida: 1 a 1.

Esse foi o resultado que persistiria até o final da primeira etapa, sem melhores chances para os dois times, num futebol ruim de ser assistido.

No início do segundo tempo, em menos de um minuto, o Leão virou o jogo com Marrone, que após tabelar com Danilo e aparecer na área do Joinville, fuzilou o goleiro do JEC. 2 a 1 para o Leão!

A partir dali, o jogo melhorou e o Avaí teve mais chances para ampliar, mas o individualismo de seus jogadores não permitiu uma armação melhor das jogadas e as conclusões sempre surgiam de forma precipitada.

Com a vantagem no placar, o técnico Sérgio Soares fez com que Eduardo Costa finalmente estreasse no Leão, entrando no lugar de Rodrigo Thiesen. E até que estava dando certo...

Porém, com a bola dominada no ataque, perto dos 40 minutos finais, numa boa jogada de Paulinho, que havia entrado no lugar de Aelson, o Avaí entregou a bola de forma bisonha ao Joinville, que numa jogada trabalhada, fez com que o meia Marcelo Costa acertasse um belo chute, sem chances para Diego. 2 a 2.

O jogo ficou perigoso e na última tentativa, cobrança de falta para o JEC, Diego voltou a fazer uma boa defesa.

Placar final: 2 a 2, ruim para o Avaí, pior ainda para o Joinville. A Chapecoense agradece...


Sem culpa
Vou isentar o técnico Sérgio Soares de qualquer culpa em relação ao perigoso empate dentro de casa. Para quem nem jogou no fim de semana, o Avaí parecia muito cansado para tentar qualquer jogada ou até mesmo marcar o Joinville de forma mais incisiva.

Aliás, diria que muitos jogadores do elenco avaiano decepcionaram na noite de ontem, ou ao menos poderiam ter rendido muito mais.


Individualista
Alguém precisa avidar ao atacante Rodriguinho que ele não é exatamente aquele "cara" que ele pensa que é. Por mais boa vontade que ele tenha em resolver as situações criadas, é necessário que alguém converse com ele e diga que futebol é um esporte coletivo.

Eu disse: CO - LE - TI - VO!


Imaturos
A atuação da zaga avaiana facilitou a vida do ataque joinvilense, que trabalhou com facilidade no setor defensivo do Avaí. Já havia comentado sobre a atuação de Alef contra o Juventus, não repetindo a ótima partida contra o Criciúma. Ontem, talvez um função da presença de um ex-parceiro de base, também ficou devendo.

Por sua vez, Luiz Matheus não se deu bem na estreia. Visivelmente preocupado em acertar, acabou comprometendo no primeiro gol, assim como esteve inseguro em boa parte da partida.

Não que eu considere Alex Lima a solução, mas a zaga está precisando de alguém com a bagagem de Leandro Silva.


Sem brilho
Em noite de tantas incertezas, nem mesmo nossa estrela maior esteve bem no jogo. Marquinhos também não reeditou aquilo que melhor sabe fazer. Tentou, é verdade, mas até nas cobranças de falta e de escanteio não foi bem.

Que acerte no clássico!


Recompensados
O jogo de ontem acabou recompensando dois jogadores que tem mantido uma boa regularidade nos jogos do Leão. Dinélson e Marrone.

Dinélson vem tentando faz tempo. Contra o Criciúma chegou a colocar bola na trave. Fez o gol que garantiu a tranquilidade ao Leão.

Marrone foi outro que volta e meia aparecia próximo da área, tentando seus chutes. Com muito fôlego, apareceu inteiro na área do JEC e fez um belo gol.


Volto amanhã
Fecho a Bom dia, Azurras! de hoje aos 15 minutos do segundo tempo do jogo de Ibirama, ou seja, 23h18min. Portanto, deixo para tecer outros comentários sobre a rodada para o decorrer do dia...

Uma boa noite de sono a todos! E que venha o clássico!


Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Anônimo disse...

Vamos precisar de pelo menos, mais um bom zagueiro,um bom lateral e um bom atacante.Bom para não dizer otimos.Marrone e Dinelson realmente a cada dia se firmam mais, e depois de Marquinhos, são os mais importantes.Agora o que vale é contratar jogador com qualidade, somente com Qualidade.Jogador que venha para ser titular absoluto, e não disputar a posição.
Porque o barato, sai muito caro!!

Anônimo disse...

DEPOIS DA ENTRADA DO EDUARDO COSTA, ABVRIU UMA CRATERA NO MEIO DE CAMPO .
SERGIO BAYESTORFF

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Bom dia!!

Achei um jogo fraco, mas que para o padrão deste campeonato, até que foi movimentado.

Gostei de Diego, onde nos passou segurança, Dinelson foi bem, Thiesen também, Marrone vai se firmando, e também gostei da dupla de zaga, que por várias vezes conseguiu impedir o ataque do Jec.

Mais uma vez, não gostei de Danilo, Aelson e Arlan, os laterais estão muito abaixo, e Danilo, mesmo com todo o tamanho que tem, não ganha uma bola pelo alto, o trabalho de pivo faz muito mal, de certo no jogo, só o passe para Marrone, muito pouco para 90 minutos.

Rodriguinho, nossa principal referencia, está cada jogo mais individualista, atrapalhando as investidas Avaianas.

O que quero destacar, é a torcida Avaiana, que não foi em bom número, (claro que os atuais acontecimentos contribuíram para isso), mas o que é mais inadimissível, é a torcida não empurrar o time o tempo todo, é não cantar todo o tempo, e por várias vezes, a torcida do Joinville que se fez presente na Ressacada, em 2 ônibus, totalizando no máximo umas 120 pessoas, por várias vezes, era só o grito deles que se ouvia na Ressacada.

Acho que está na hora de se fazer um fato novo, com músicas novas, gritos de incentivos, e que isso seja integral, nos 90 minutos, afinal a Ressacada é nossa, e não podemos deixar que outros venham fazer barulho, maior que os donos da casa.

Independente de como está o time, somos torcedores, temos um papel importante, o de apoiar e ajudar o Avaí a conseguir seus objetivos.

Um abraço!!

guilherme disse...

Pelo amor de Deus, acho que trazer adriano chuva é rasgar dinheiro....

Anônimo disse...

Consenso de pessoas que assistiram comigo ao jogo de ontem:

1 - O Joinvile terminou o jogo fisicamente mais inteiro.

2 - Danilo é o novo Capixaba.

3 - Marquinhos precisa assumir logo o Marquinhos do Grêmio.

4 - Ninguém arrisca afirmar que Eduardo Costa é mesmo o cara, para a cabeça de área.

5 - Precisamos de laterais, mais um goleiro, e um matador com alguma eficácia, porque faz tempo... - Roberto Costa

indignado com esta diretoria disse...

marquinhos não jogou nada, goleiro, para mim falhou nos dois gols.eduardo costa deu o passe, para contra ataque do jec. saiu gol. então se continuar assis. ja era.

Anônimo disse...

Nosso time ainda é ruim, na sexta rodada, e não tem o preparo físico ideal.
Nosso ídolo Marquinhos, voltou ao normal, está andando em campo. No Gremio tinha gente pra cobrar empenho e boa forma física dele, aqui, provavelmente não terá cobrador. Logo estará oitenta quilos acima do peso e jogando como titular.
Ontem, inclusive, estava mal posicionado, porque estava enfiado no ataque junto com o Dinelson, sobrecarregando Thiesen e Marrone.
O Marquinhos deveria estar posicionado mais atrás para armar o jogo, com o Dinelson mais perto dos atacantes.
Se formos bastante críticos, teremos notado que, ontem, nosso time não tinha defesa, meio-campo e nem ataque.
Nossos laterais são muito fracos o Danilo não pode jogar no Avai; ele produz muito pouco ou quase nada.
Eu acho que seria muito melhor que o sonho do Eduardo Costa tivesse sido jogar no Mundiça. Embora seja temerário fazer juízo após um jogo apenas, mas a gente já conhece a figura.
Diego foi bem como se esperava.
Dinelson foi bem até cansar.
Marrone foi bem.
Não podemos ficar mais um ano sem saber fazer gols. Gol é o objetivo do futebol e é necessário para que se ganhem jogos. Estou ansioso pra ver o Zunino descobrir isso.
Em tempo, o melhor jogador em campo ontem, foi o Marcelo Costa do Jecaville, jogou muito e, ainda, fez um golaço.
Uma pergunta: Como é que esses times, como Chapecoense e Joinville acham bons jogadores pra contratar e o Avai não?
Bighal.

JAISON EDUARDO disse...

Nossa ataque é horrível,Rodriguinho é a grande decepção na minha opinião,acho que os 2 guris da zaga jogaram muito bem,o time parece muito cansado preparo físico está muito longe do ideal,melhor se ligar nisso.Quando ao 9 desde o ano passado não conseguimos resolver isso,Eduardo Costa entro muito mal no jogo e o Galego fez a pior partida dele em seu retorno ao Leão.

Anônimo disse...

Pra quem ta falando do M10, que deve ser o mesmo do Grêmio, só um lembrete: lá ele jogava ao lado de Zé Roberto, Elano, Fernando, Léo Gago....quem, no mínimo, já bateu uma bolinha, vai entender o que estou escrevendo. Jogar ao lado de pereba é phoda!
Mas, os mesmos que estão o criticando, vão aplaudi-lo futuramente...assim, espero!
Carlos

Fábio disse...

Desculpem colegas, mas estão querendo repetir erros passados. O Arlan foi mal ontem, mas tem sido importante;
O Paulinho ainda não estreou definivamente, tem entrado no decorrer dos jogos por causa da questão física;
Eduardo Costa seria um volante titular que quase todos os times do Brasil, mas não no Avaí?
Temos um "puta" zagueiro pra estrear ainda;
Marquinho tem dado só tapa para os atacantes, cobrou uma falta que triscou a trave.

"acho" que o Danilo tem falhado individualmente e o Rodriguinho com mais potencial, poderia ser mais solidário.


Sinceramente, vejo muito potencial no time do Avaí, claro que mais um atacante e talvez um volante mais pegador, talvez possamos melhorar, mas calma, o JEC tem uma base de 2012, não vamos inchar o time com 200 contratações.

abraços.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo