DNA Avaiano, by Fernando Souza
Boa tarde, André,
Quando um trabalho é bem feito, no futuro se colhem os frutos.
É o que aconteceu com os atletas da base avaiana, Theo Seara e Mateus Cechetto.

Tanto Theo, que ditava o ritmo do meio campo da equipe, quanto Mateus (Muraglia della Lombardia), devem juntar-se a João Kieffer (SPFC),artilheiro da competição, para comporem novamente uma seleção do sul do país . A base da equipe de 2012 será mantida, porém com muitos reforços de equipes brasileiras.

Esperamos que, sinceramente, estes talentos, que aparecem a cada 10, 20 , sei lá quantos anos, sejam preservados para que, num futuro próximo, não precisarmos contratar times inteiros , sem nada a ver com as tradições desta camisa. Há quanto tempo não temos outro Marquinhos?..........E quando ele resolver parar de jogar?................Precisamos preservar o DNA avaiano.
Meu receio é que, estes garotos desapareçam e como num passe de mágica, surjam como revelações de outros clubes.............Já temos vários exemplos desta diretoria.
Att,
Fernando
O contrato do Matheus Favarin, lateral-direito dos Juniores, encerra em março deste ano. Conhece este jogador? O Avaí já não deveria ter renovado? Pode ser que daqui alguns dias seja publicado alguma coisa no BID, mas não pode deixar pra fazer isso em cima da hora, será que não aprenderam no caso Laércio? Está quase com 20 anos, logo deixará a categoria inferior. Se não for utilizar, que empreste para algum clube menor, experiência é sempre bom. O Favarin fez ano passado gols de falta e até gol olímpico ele conseguiu. É uma promessa avaiana, e se bem lapidada, pode render bons frutos. Tem boa técnica, velocidade, chega bem ao fundo, só precisa melhorar na marcação, mas por ser um meia de origem, está se adaptando a posição.
Lucas Morais
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.