quarta-feira, 10 de abril de 2013

TJD/SC: mais um clássico vencido pelo Avaí

Para a alegria e alívio da torcida avaiana e para o desespero e revolta dos torcedores "doladelá" e alguns "especialistas", o meia e craque Marquinhos foi julgado na noite de ontem pelo TJD/SC, e mesmo não absolvido, pegou uma pena mínima, de advertência. Desta forma, o Galego estará à disposição do técnico Ricardinho para o jogo de domingo contra o Metropolitano.

O craque do Campeonato Catarinense havia sido denunciado pelo paranaense Felipe Branco Bogdan, procurador do TJD/SC, incurso no artigo 258, pelas declarações do capitão avaiano sobre Celinho, o cego, após a partida contra o Criciúma, 2 a 2, na Ressacada, jogo válido pelo returno.

O julgamento, propriamente, não apresentou nenhuma novidade. Aqui no blog, disse ontem, imaginei que haveria uma pena de advertência, o que efetivamente aconteceu.

No entanto, vale salientar, foi mais uma demonstração de que o TJD/SC precisa reavaliar seus conceitos. Não é possível que os investimentos de um clube, e no caso em tela, o Avaí, uma das principais forças de Santa Catarina e o mais vezes campeão do Estado, fique à mercê da paixão de alguns procuradores por seus clubes.

Na sessão de ontem, dois auditores votaram pela pena de um jogo de suspensão e outros dois votaram pela advertência. Dessa forma, o TJD/SC entende por aplicar a menor pena.

Até aqui, tudo normal, é o procedimento de sempre. Ocorre que ao verificar a composição da mesa, bem como os votos de cada um dos auditores, verifiquei que Fabrício Mendes dos Santos e Rodrigo de Abreu votaram pela pena de advertência. Em contato com a Ressacada, constatei que nenhum dos dois faz parte do quadro associativo do Leão. Por outro lado, os auditores Adriano Gayer e Carlos Fred Curi proferiram seus votos pela suspensão de um jogo. Tudo muito normal, se não fossem ambos sócios e torcedores fanáticos "doladelá"...

Com todo o respeito que merece o TJD/SC e todos os seus componentes, no mínimo, Adriano Gayer e Carlos F. Curi deveriam se declarar suspeitos, juridicamente falando. Como isso não ocorreu, poderia e deveria o próprio TJD/SC os declarar impedidos. Era o que se esperava de uma instituição eivada de seriedade.

Não foi isso que ocorreu e por muito pouco o Avaí não ficou sem sua maior estrela. No frigir dos ovos, pode-se afirmar com clareza solar, que o Leão venceu mais um clássico...

Em tempo: o presidente da CONFAGE (Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica), Sérgio Bayestorff, tem um palpite para hoje, 258! O número do artigo em que Marquinhos estava incurso. É jacaré!

ATUALIZANDO: O procurador Carlos Frederico Braga Curi foi quem apresentou a denúncia no julgamento. Os auditores Rafael Franzoni e Adriano Gayer é que votaram pela suspensão por um jogo.

7 Comentários:

Anônimo disse...

André os caras nem ficam vermelhos...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

O Carlos Frederico Braga Curi mostrou toda sua fúria na entrevista concedida à Band SC. Vai recorrer...

Coitado!

Paulo disse...

Engraçado, hoje no deboche diario, a nem a candinha e nem o "galo corrido" comentaram o fato de esses dois auditores serem socios do time do outro lado da ponte !!! estes "alegres" rapazes que tanto gostam de uma polemica !!!

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo D,

Em compensação, o desconforto da candinha na cadeira é inexplicável. Deve ter algum prego no meio daquele assento...

Já o galo corrido, mal consegue levantar a cabeça em seus comentários. Parece que cortaram a sua crista...

Anônimo disse...

Rapaz que tem moral em falar em ética és tu.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Moral suficiente para estar aqui, mostrando a cara. Não preciso me esconder no anonimato dos covardes...

Frouxo!

Anônimo disse...

Tu que és uma baita de um covarde. Inventas auditores do TJD. Invetas que são associados a clubes. És o único apaixonado aqui. Se chamassem tua filho de ladra em rede nacional ias gostar? Até o Marquinhos chegou a falar em "esparadrapo na boca", por reconhecer que errou e muito. Só tu continuas com essa.

Tua covardia é tamanha que teus tópicos são moderados, para não deixares publicar quando apontam teus escandalosos erros.

És uma vergonha. Uma coisa é publicares tua paixão, outra é saíres por ai denegrindo imagem de pessoas.

És tão desinformado que a condenação de perda de mando do figueirense saiu de recurso deste procurador que tanto persegues.

És tão incompetente, que nem percebesses, apesar de ter sido Advogado, que a função do procurador é acusar.

Como sei que vais moderar isso que to te falando, te mando como anonimo mesmo. Pois tenho certeza que só publicas o que te interessa. Mas aproveite para refletir até que ponto podes manchar imagem de pessoas que, gratuitamente, por amor ao esporte, se colocam a disposição para melhorar a vida dos torcedores.

Por conta de gente como o Curi, que tanto falas, hoje não vemos mais aquele mundo de arremeços de objetos no gramado. E tu, fizesses o que para melhorar o esporte.

Deixa de ser babaca e aprende que essas pessoas do TJD só querem que tu, bem como todos os outros continuem levando suas filhas ao estádio.

Tais jogando contra. Se no primeiro ladrão dito tivesse uma punição exemplar, não haveria a musiquinha "juiz ladrão porrada é a solução". Pelo que percebo, em apoiares isso, és a favor de violência no estádio.

Se é para escrever merda pq não controlas tua paixonite,escreva num papel higienico. Lá não corres o risco de denegrir ninguém com esse monte de merda

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo