segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bom dia, Azurras!

Bola pra frente
Ainda que tenha sido difícil digerir o empate diante do Oeste, uma rápida análise sobre os 10 jogos da primeira rodada da Série B mostram claramente que teremos muitas coisas acontecendo até o final da competição. Para que os amigos leitores tenham uma ideia, quando escrevi a Bom dia, Azurras! de ontem, ainda não sabia dos resultados dos jogos das 21 horas, Guaratinguetá x América-MG e ABC x Paraná.

Ontem pela manhã, ao procurar as notícias sobre a Série B pela internet, fiquei extremamente surpreso com o revés sofrido pelo Coelho mineiro em terras paulistas, principalmente se levarmos em consideração que a derrota foi para uma equipe que não conseguiu o acesso à elite do futebol paulista, ficando mais um ano no que chamam de A2, ou seja, a segunda divisão de São Paulo.

Aliás, o resultado do Guará abre uma nova expectativa para o jogo de amanhã, na Ressacada, que abre a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Avaí x Guaratinguetá. Afinal de contas, o Leão não ficou satisfeito com o empate, nem seus torcedores, e o time paulista vem de sangue doce, por ter cumprido seu dever de casa na estreia.

Se não posso afirmar que vai ser um jogão, já que mal conheço a equipe do Guará, não tenho dúvidas de que os resultados na primeira rodada nos mostram que será mais um jogo para mexer com as emoções de todos nós. Como já disseram por aqui, não vai ser um jogo fácil, será mais uma decisão e o Avaí não enfrentará uma equipe de cones...

Amanhã, no nosso belo reduto, sou muito mais o Leão!


Telegráficas:

* Não acredito que o técnico Ricardinho repita a mesma equipe para o jogo de amanhã. Não quero queimar esse ou aquele jogador, mas não gostei dessa experiência com Jefferson Maranhão na lateral esquerda, logo ele, de quem já tinha minhas restrições em sua posição de origem.


* Não sei se Aelson já tem condições de jogo. Também não sou fã de seu futebol e já deixei isso bem claro por aqui. Até mesmo o descompromissado Julinho pode arrumar aquele lado. Sobre ele, creio que falta um acompanhamento psicológico. Quando esse cara vai crescer e assumir que de jogador de futebol?


* Para lateral direita, perdemos Arlan e ganhamos um sério problema. Vinícius Bovi não aconteceu. É evidente que ainda é cedo, que jogou apenas uma partida e mais um pouco, mas não vejo nele alguém que possa ser o titular da equipe. O xará do técnico já jogou por ali. Fica a dica...


* Se vierem me perguntar o que penso sobre o Avaí, não tenho dúvidas de que a resposta será de que o Leão está entre os favoritos para alcançar uma das vagas, ou, quiçá o título. Todavia, assim como aconteceu no ano passado, começamos a Série B precisando de contratações pontuais.


* Faço esse paralelo em relação ao ano de 2012 porque mesmo com título de campeão Catarinense, todos eram unânimes em afirmar que precisávamos de reforços, de contratações pontuais. Aquele discurso de que o título mascarou as falhas, é papo aranha de quem não conhece a realidade do clube...


* Esse ano começamos a campeonato precisando de laterais e de zagueiros. Isso foi falado desde a primeira rodada do Catarinense. Apostamos no retorno de Leandro Silva, mas é visível que ele ainda não está no melhor de sua forma física e técnica.


* Sobre o zagueiro Leandro Silva, fico tranquilo para falar sobre ele porque gosto de seu futebol. No entanto, quando estava em fase de recuperação, fui bem claro: precisávamos daquele jogador do Catarinense de 2012 e do início do Brasileiro. Quando se contundiu, não passava por boa fase.


* Os demais zagueiros, TODOS, desde Alex Lima, o primeiro contratado para esse ano, dos jogadores vindo da base, Alef Luiz Matheus, e do outro contratado, Pablo, nenhum deles se mostrou em condições de assumir o espaço com desenvoltura.


* A zaga do Avaí deve ser formada pelos "Leandros", Silva e Amaro. Porém, é preciso lembrar, nenhum dos dois está 100% de suas condições físicas. L.Amaro, que ainda nem estreou, também está vindo de cirurgia, e antes mesmo disso, não chegava a impressionar por seu futebol.


* Um deles, Alex Lima, Leandro Amaro, Alef, Luiz Matheus,  ou Pablo, será o parceiro de Leandro Silva, que inegavelmente é uma liderança dentro das quatro linhas. No entanto, e não vai novidade para ninguém, o parceiro será apenas coadjuvante...


* Na premiação do Top da Bola do Campeonato Catarinense, o Avaí levou duas medalhas de ouro com Marquinhos, melhor meia e craque do campeonato, e três bronzes, o volante Alê, o atacante Reis e o preparador físico George de Castilhos.


* Fiz esse pequeno preâmbulo sobre a premiação do Top da Bola para dizer que TODOS os premiados avaianos estão devendo ao torcedor do Leão. Alê, Reis e Marquinhos não estão correspondendo e o fôlego sempre acaba antes do tempo. O time do Avaí está perdendo "combustível" no final...


* Do meio pra frente, incluindo os volantes, creio que é apenas uma questão de "encaixe" e "oxigênio". Temos nomes qualificados, que certamente encontrarão seu melhor futebol. É uma questão de tempo, que não pode se  perder pela falta de fôlego...


* Quando chegou ao Avaí, o atacante Reis veio cheio de gás, querendo provar ao Criciúma o que eles haviam perdido. Marcou gols nas suas primeiras partidas, mas eles começaram a se tornar raros, ao ponto de fazerem falta nas semifinais do Catarinense. Está na hora de voltar a jogar!


Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Concordo com o fato de Vinicius Bove e Jeferson Maranhão, foram muito mal no 1º jogo da série B. Assim como mais uma vez não gostei de Reis, se escondeu o jogo todo. Também não gostei do fato de Marquinhos está sempre muito a frente, praticamente como um atacante, não é por ali que ele rende mais. Achei que Ricardinho mexeu mal no time, deveria ter posto beto, um atacante de ofício no lugar de Reias e deixar o Márcio Diogo em campo, depois tirar Jeferson Maranhão e colocar Ricardinho, depois poderia tirar ou M10 ou CS88 pra entrar o Higor, era nítido a falta de fôlego de ambos.
Temos mais uma decisão amanhã, se foi ruim perder este 2 pontos no finalzinho, não podemos permitir isso dentro de nossos domínios, temos que dar um gás a mais neste mês pois logo teremos uma parada de 1 mês para a copa das confederações, aí teremos mais tempo pra arrumar a casa.

Fábio disse...

O Reis realmente caiu muito.
A condição física também tem mostrado que deu uma queda.

O negócio é ir na Ressacada amanhã.

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago TL,

Concordo com tuas observações. O fato de M10 e CS88 serem as estrelas do time, não significa que não possam ser substituídos. O mesmo ocorre com Reis, que não vem jogando bem.

Amanhã é a primeira decisão de muitas outras: mais 17!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio,

É por aí...

E nem vou entrar nessa de "sereno", mas não teno dúvidas que a galera está abusando do refrigerante em litros, por isso a péssima condição física...

Abraço!

guilherme disse...

Achei que o Leandro Silva deu chutão demais, assim como o goleiro diego. eles precisam sair jogando, se não a bola bate e volta, como aconteceu na sexta

Sergio Nativo disse...

André ainda bem que o xara nao viu o jogo, um a menos a se irritar com esse time de burocrata. A turma de Criciúma deve estar agradecendo aos deuses por Reis não ter ficado no HH. No Avaí é um peso morto, junto com M10 acho que a premiação do top de bola so atrapalhou seu futebol. Tem muitos jogos ainda, mas o time precisa mostrar dignidade não so de vestir o manto sagrado, como a seus torcedores.Abs

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Tens razão, isso realmente aconteceu. E não foi só o L.Silva ou o Diego. Na defesa, o "expediente" era isolar a bola...

Assim não dá! Acontece o bate e volta, como colocaste...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

É verdade. Acabei esquecendo de colocar o pedido do presidente... hehehe

Também não entendo como esse Reis foi cair tanto de rendimento. Quanto ao M10, creio que amanhã volta ao normal...

Abração!

Anônimo disse...

ARRISCO UMA ESCALAÇÃO PARA AMANHÃ, MAS NO 3.5.2:


DIEGO,

RICARDINHO, E. COSTA, LEANDRO SILVA e JULINHO

MARRONE, ALÊ, MARQUINHOS E e MARCIO DIOGO

CLÉBER SANTANA e REIS (OU ROBERSON)

Roberto Costa

Anônimo disse...

Roberto Costa, essa é a escalação menos provável,jogadores totalmente fora de posições.

abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo