terça-feira, 21 de maio de 2013

Pré-contrato e dívida quitada em um ano: a negociação por Cleber Santana


Meia do Avaí assina contrato nesta terça; Fla pagará mais do que os dois terços do salário acordados inicialmente para acertar dívida com o Leão


Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis
Cleber Santana está bem fisicamente e pronto para estrear pelo Avaí (Foto: Diego Madruga)
Cleber Santana já veste azul. Confirmado como reforço do Avaí na última sexta-feira, o meia vive a expectativa de estrear na Série B, contra o Oeste, fora de casa, na próxima sexta. Para isso, suas documentações precisam ficar prontas a tempo. O contrato, motivo de intensa negociação do Leão de Santa Catarina com o Rubro-Negro, será assinado nesta terça.
Para ter Cleber, o Avaí viveu um longo cabo de guerra com os cariocas, que só terminou na última sexta, quando o advogado do clube pegou a assinatura do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O jogador, que chega por empréstimo até o final do contrato com o clube carioca, maio de 2014, inicialmente teria dois terços do seu salário pagos pelo detentor de seu passe. À época, o Avaí acertou e concordou em bancar o resto.
Na reta final das tratativas, no entanto, o Rubro-Negro mudou de ideia: aumentaria a porcentagem dos vencimentos. O objetivo dos cariocas é que, ao fim do empréstimo e do vínculo do meia, a dívida com o Avaí - cerca de R$ 1.5 milhão, dos R$ 3.1 milhões da negociação -, contraída na negociação pelo próprio Cleber Santana e pelo zagueiro Renato Santos, em setembro do ano passado, esteja quitada.
Em meio a tudo isso, além da vontade do jogador em retornar à Ressacada, uma exigência. Não acertaria com ninguém por menos de três anos, pensando em um vínculo mais longo, já que está com 31 anos. O desejo de Cleber Santana foi aceito pelo Avaí, que tem um pré-contrato verbal com o atleta até maio de 2016 e que deve ser oficializado em breve. Os vencimentos do jogador quando o empréstimo do Flamengo terminar serão arcados pelo Leão.
Meia pediu estabilidade de três anos para poder
acertar com o Leão (Foto: Diego Madruga)

- O Cleber demorou um pouco. A negociação iniciou-se desde o momento que o atleta saiu daqui, porque a gente teve problemas com o Flamengo, elas se arrastaram e graças a uma intensa negociação, uma articulação de todos do clube. Sendo regularizado, o Cleber será apresentado – disse o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli.
Já em Florianópolis, Cleber realizou pela primeira vez um trabalho com bola desde sua volta ao Leão. Na segunda-feira, em campo reduzido, o técnico Ricardinho o escalou ao lado de Marquinhos. A dupla, esperança da torcida do Avaí, que sonha com o acesso, mostrou entrosamento. Com passes rápidos, os dois meias deram uma amostra do que se pode esperar. E, ao menos pelos contratos dos jogadores, por um bom tempo.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Vou lhe dar uma bomba e uma bombinha: Kleber Gladiador, vindo do Grêmio, pode ser apresentado a qualquer momento no Avaí. Uma parceria entre o tricolor gaúcho e o leão. O outro contratado, é Reinaldo, vindo do Sport Recife. Só falta o Ricardinho deixar de ser cabeça dura e colocar o Marrone, daí é rumo a Série A 2014. Fernando Avaiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Caraca, Fernando!

Não sei qual é tua fonte, mas se estás dizendo, fico contente só em ter essa expectativa. Vamos aguardar!

Quanto ao Marrone, concordo contigo.

guilherme disse...

Fernando Acho bem difícil, o Kleber tem mercado na série A

Anônimo disse...

PÔ, em fim, a maior dupla do futebol catarinense, juntos.
Dá de fazer um quarteto de meio de campo fantástico: Marrone, Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana. Já pensaram nisso!
Oh! ajeitando a defesa e o ataque, estamos RUMO A SÉRIE A.
Avaí, meu Avaí.
Lelo.

Evandro disse...

Caraca mesmo André e Fernando!

Se confirmar essa informação, sou até a favor que se reajuste as mensalidades, sem muito exageros, mas voltar ao patamar do ano passado, com esses jogadores, não seria nenhum exagero.
Vamos...que vamos leão, ruma a séria A.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fernando "comecocô" avaiano

Anônimo disse...

Muita encrenca por metro quadrado.

Ja vai ser didifil administrar o vestiário com o que temos.

Falta um lateral direito e um esquerdo, que ambos (julinho e Arlan) são duas MOÇAS.


Silvio;

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Se o Fernando quiser, deleto teu comentário. O grande esgoto, a grande merda, está em que sem esconde no anonimato...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Disso eu não tenho dúvidas. Porém, é péssimo de grupo e muito encrenqueiro. Posso te garantir que o Leão vai buscar mais gente...

André Tarnowsky Filho disse...

Lelo,

É verdade. Aliás, é o tema da postagem da 18 horas, do Anderson Franzoni de Abreu.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Evandro,

Sei da qualidade do Kleber, mas tenho minhas ressalvas.

Quanto as mensalidades, melhor deixar assim. vai por mim. Ao chegar na elite, eles aumentarão naturalmente...

André Tarnowsky Filho disse...

Silvio,

Assino contigo. No mais, estamos acertando o elenco...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo