GATO ESCALDADO, by Roberto Costa

As manifestações têm sido muitas, torcedores ainda revolvem as cinzas da sua indevida demissão repetindo críticas à diretoria. Acho que não é por aí, a hora é de estimular união. Tenho certeza que a decisão da diretoria não atende apenas ao clamor dos torcedores, se Zunino não confiasse também na capacidade de Hemerson certamente não o contrataria.
A confirmação encheu de esperanças a torcida azurra e caiu bem nessa manhã radiosa de sexta-feira, 14.06.13. Mas, mesmo que não signifique garantia de sucesso, dada as imprevisibilidades inerentes ao futebol, a contratação pode significar a repetição de um renascer, de uma segunda explosão solar nos moldes da primeira e também não deixa de preocupar possíveis rivais, de fazê-los manifestarem-se de forma infeliz.
Quinta, 13.06.13, vinha do Kobrasol ouvindo no carro o programa da Guarujá, das 18 horas, agora acrescido da presença do imprevisível Paulo Brito.
Fazendo contraponto com os ponderados Chico Lins e Décio Antônio, Paulo Brito, esse torcedor barbye, falastrão, atropelava como sempre a opinião dos colegas, confundindo maus modos com estilo, quebrando o ritmo do programa. Quando o assunto do programa passou a ser a perspectiva de Hemerson Maria assumir o Avaí, o deboche e o desdém de Paulo Brito afloraram. Fácil de entender, o Paulo foi um daqueles que pintaram na tela e nas ondas da RBS durante o Estadual inteiro a imagem daquele grande Real Madrid do Estreito, derrubado com dois golpes magistrais nas finais, do então humilde e desconhecido treinador interino. Gato escaldado tem medo de água fria.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube. A charge é do nosso saudoso amigo Mausé, publicada em 24/11/2010, pérola do repertório do Bode Espanhol, na Mesa Bicuda do dia anterior, quando reclamaram coerência nos seus comentários e duvidaram da sua teoria de que 5% é maior que 1%...
Foi a pior contratação do esporte catarinense em 2013.
Nenhuma intenção de minha parte de prejudicar o Brito, a quem conheci no curso primário e ginasiano. Todos têm o direito de trabalhar, mas algumas observações sobre suas atitudes mais incontidas podem ser-lhe úteis, e tornar o programa mais palatável.
Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.