A pedra e a vidraça
![]() |
Foto: Alceu Atherino Neves |
Na estreia da competição, o Júnior do Leão aplicou sonoros 6 a 1 no Hermann Aichinger, jogando no CFA, ao lado da Ressacada. na segunda rodada, empatou com a Chapecoense, 3 a 3, em Cordilheira Alta. Na rodada seguinte, mais uma vitória, 2 a 0 no Criciúma, em Nova Veneza. Na quarta rodada, no campo da Associação dos Moradores da Costeira do Pirajubaé, 3 a 0 no Juventus. E no ultimo dia 25, terça-feira, empate de 1 a 1 com o Guarani, em Palhoça. Esse empate custou a liderança, perdida para o Joinville, que tem o mesmo número de jogos que o Leão, mas está com 13 pontos ganhos.
A sexta rodada para o Leão seria no CFA, dia 29 próximo passado, contra o Coelho da Manchester Catarinense, quando a equipe poderia recuperar a liderança. Ocorre que o jogo foi transferido para o dia 14 de agosto. Dessa forma, o próximo confronto da equipe Júnior do Leão será justamente no clássico, dia 6, sábado, no CT "doladelá", na Palhoça...
Até agora, não sei quem assumiu o lugar do professor Mesquita, mas certamente o novo técnico vai ter muito trabalho. Meu amigo Adriano Assis, do blog Assis Azul, comentou que o coordenador de futebol das categorias de base, Flávio Roberto Albano, teria assumido o "controle" dos garotos...
Como coloquei ontem, Flávio Roberto foi uma indicação do veterano Roberto "Raposa Felpuda" Alves, aceita pelo presidente do clube João Nilson Zunino.
Em sua coluna num jornal da cidade na última segunda-feira, a Raposa Felpuda, também conhecida como Bob Vaselina, escreveu o seguinte:
"Base - Flavio Roberto seria o nome natural para assumir o comando técnico do Sub-20 do Avaí em lugar do professor Mesquita, que deixou o clube. Perde o Avaí com a saída de Mesquita, responsável por revelar muitos jogadores que estão atuando no Brasil e no Exterior." (grifo nosso)
Na nota seguinte, um pouco mais da base:
"Decisão - O coordenador da base, Diogo Fernandes, é quem vai decidir e, segundo a gerência de futebol do clube, Flavio Roberto, é muito importante no trabalho que vem fazendo e ainda não está na hora de comandar o time." (grifo nosso)
Como todos sabem, Flavio Roberto é um "aprendiz" de técnico. Sua "carreira" em 2012, no mesmo Sub-20 do Avaí foi rapidamente interrompida para que trabalhasse nos bastidores da Ressacada. E pelo visto, trabalhou mesmo.
De uma hora para outra, o que é vidraça pode virar pedra. E vice-versa...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.