domingo, 25 de agosto de 2013

APESAR DE TUDO, UMA VITÓRIA GOSTOSA, by Roberto Costa

O Alê não é um homem a menos na equipe do Avaí, o Alê é um homem a mais no time adversário. Que me desculpe a sinceridade, é um profissional, está batalhando pela vida, mas contra o Bragantino já havia aprontado por falta de raciocínio, de inteligência básica, de sensibilidade. Foi expulso burramente e muito cedo e complicou todo o trabalho do técnico.

Sexta, contra o América de Natal, de novo Alê agiu de forma estapafúrdia a poucos minutos de jogo, sem freios, sem critério, sem inteligência. O atacante Vandinho, de costas para o gol, cercado pelo Bruno Maia não ameaçava, mas Alê preferiu fazer a falta, embora ainda não me tenha convencido, mesmo vendo algumas vezes as imagens, do contato faltoso dele sobre o adversário. Desde o empate com o Bragantino eu esperava que Hemerson Maria não colocasse mais Alê no time, agora espero de novo, parece que não dá pra confiar.

Ainda que eu fale sem jamais ter dirigido alguma equipe de futebol, hão de concordar  que Hemerson pisa na bola quando põe o Beto no time para jogar de costas para o gol, fazer o peão, ou seja preparar a jogada pra quem vem de trás, mas esquece de avançar outros jogadores à frente da área, para finalizarem a gol. Foi só o que se viu no primeiro tempo, o Beto recebendo bolas longas entre dois zagueiros, sem companheiros próximos para definirem as jogadas. Apenas no segundo tempo, quando HM se viu forçado a partir para o tudo ou nada, é que o meio avançou e a jogada começou a ser realizada, redundando de uma delas o gol primeiro do Marquinhos. Foram 45 minutos de uma tática infrutífera, sem ameaças ao gol adversário, tática que poderia ter sido alterada ainda no primeiro tempo. Acredito que Hemerson precise ousar mais, adotar uma tática mais ofensiva, quem sabe experimentar o 3.5.2.

Nossa defesa voltou a bater cabeça em alguns lances, praticamente fizemos os dois gols do América. Mais uma falha gritante de nosso goleiro no segundo gol adversário. Ah, mas salvou duas vezes milagrosamente. Tudo bem, mas cá entre nós, nesses dois lances em que brilhou a bola foi em cima dele. 

Foi uma vitória gostosa, como toda vitória de virada. Vitória de enfartar secador, de f... com o fim de semana do Juca. Estão de parabéns todos, pelo espírito de luta, pela aplicação e a garra do segundo tempo, mas não nos empolguemos em excesso, a falta de preparo físico do time do América facilitou-nos as coisas, foi mesmo um dos fatores decisivos. Qualquer outro time, com um pouquinho melhor de preparo não cederia a virada. Até a sorte, que adora ser nossa madrasta, sorriu-nos, fez o terceiro gol deles chocar-se com o pé da trave.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC

9 Comentários:

Anônimo disse...

Não tens certeza que foi pênalti mas xinga o cara por ter cometido?

O HM é qualificado! E sabe melhor que nós qual volante escalar! Pode apostar!

Não foi sorte a bola na trave! Foi simplesmente bola na trave!

3 zagueiros? Não temos nem 2!
Abraço,

Geronimo

Anônimo disse...

GERÔNIMO, sobre o Alê é o seguinte, o cara parece que não tem autocontrole. Qualquer zagueiro que se preze sabe que dentro da área, ainda mais jogando fora de casa, tem mais é que cercar e ser muito claro no lance que vai realizar, não pode entrar estabanado, e foi o que ele fez, a ponto de muita gente achar que foi pênalti mesmo vendo o tape. Juiz caseiro dá pênalti em qualquer lance, então o cara tem de ser moderado e o Alê roda a baiana em qualquer lugar. Contra o Bragantino já havia aprontado sendo expulso e esperava-se que tivesse aprendido. É isso. Roberto Costa

Anônimo disse...

Gerônimo, copmplementando minha explicação:
O zagueiro Veneza, usava os pés como pinças, puxava a bola para si com arte, sem tocar o adversário, juiz nenhum tinha pretexto para apitar um pênalti. Falando sério, não lembro de o Veneza ter feito algum pênalti. Acho que me fiz entender. - Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O Alê fez uma falta que não houve e por isso ele é ruim? hehehe

Anônimo disse...

AGUIAR, acho que quando escreveste não havias lido as minhas explicações; se as leste, não quiseste entender. - Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ora, mas como descobristes que sou um cara totalmente tapado? hahaha

Anônimo disse...

Roberto,

Eu nem gosto do futebol do Ale, mas gosto do HM como técnico, então eu apoio os jogadores q ele põe em campo! Não que ele não cometa erros, mas quem aqui né amigo?

Abc
Geronimo

Anônimo disse...

GERÔNIMO, O CORRETO PRA MIM É JULGAR OS ATOS DAS PESSOAS. TAMBÉM APROVO O HM, MAS QUANDO ACHO QIE ERROU, COMENTO O ERRO.
TEM GENTE QUE PREFERE ENDEUSAR PESSOAS, AÍ NÃO ENXERGA O ERRO NUNCA. abc. Roberto Costa

Anônimo disse...

Pra mim ficou claro que o penalti não aconteceu, foi uma arte do Vandinho pra facilitar as coisas para seu time.
Os árbitros, como se sabe, não têm muita responsabilidade com os detalhes do espetáculo, até porque não precisam dar satisfação a ninguém de seus atos dentro de campo, então, se houver alguma dúvida, apitam a favor do time da casa, fato que, normalmente, gera menos incômodos.
Tivemos uma vitória maiúscula, trazendo três pontos importantes, mas temos mostrado com frequência e muita clareza, nossas deficiências.
Para chegar e manter a posição no G4, precisaremos muito mais do que temos.
RESSACADA A CASA DO AVAI (O REMENDÃO TAMBÉM)
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo