sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bom dia, Azurras!

Dá licença, Vozão!
Mais uma vez o técnico do Avaí, Hemerson Maria, fez um treino fechado, que já se tornou sua "marca registrada", não revelando a equipe que vai sair jogando esta noite de sexta-feira contra o Ceará. No entanto, quem pensa que é puro charminho, está redondamente enganado: HM tem suas razões.

Quando retornou ao Leão, HM começou jogando num 4-4-2, sem diferir muito do que o antecessor Ricardinho, colocava em campo. Com o tempo, já que os resultados não apareciam, ele passou a utilizar apenas um atacante, que é Márcio Diogo, desfalque por lesão na equipe para hoje e mais uns 15 dias...

Ainda assim, a equipe do Avaí deve ser praticamente a mesma que venceu o ASA, contando com o retorno mais do que certo de Eduardo Costa e a ausência de Márcio Diogo. Quem volta para o banco é o valante Alê, enquanto no ataque fica uma incógnita.

Dessa forma, não tenho dúvidas, HM vai tornando o habilidoso meio de campo do Avaí ainda mais consistente. Serão três partidas em que a equipe terá o mesmo padrão de jogo, ainda que não saibamos quem será o atacante.

E é exatamente isso que o Avaí precisará para atropelar, com todo o respeito, o quase centenário Ceará, o Vozão de Fortaleza. Sim, até porque para querer chegar ao topo da tabela de classificação, o Leão não pode fazer muitas gentilezas aos "mais velhos", como é o caso da partida de hoje, e precisa buscar mais três pontos na classificação para consolidar sua reação.

Com todo respeito, Vozão, o Leão quer passar!


Quem substitui Márcio Diogo?
O técnico Hemerson Maria ainda não definiu a equipe do Avaí para o confronto de hoje contra o Ceará. Sua dúvida se resume ao substituto para o atacante Márcio Diogo, já que nenhum outro tem as mesmas características dele.

Pelo jogadores que foram relacionados, postagem das 11 horas no blog, as alternativas seriam Roberson, Tauã, Beto ou Luciano. Ocorre que Beto é um atacante de referência, daquele que fica mais fixo dentro da área. Roberson tem características de Beto, apesar de ser mais rápido e mais habilidoso. Tauã é um atacante de velocidade, mas sem muito toque de bola, como é Márcio Diogo.

Pelo visto, creio que a vaga vai cair no colo de Luciano, autor do segundo gol na terça-feira.


Homenagem aos campeões de 1975
Na partida desta noite, o Avaí homenageará os atletas campeões estaduais de 1975, que terão seus nomes estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o Vozão pela Série B. O título completa 38 anos amanhã, sábado, dia 17.

Gosto sempre de relembrar esse título, visto que estive presente nos três jogos decisivos. Na foto, a equipe que jogou a final. Da esquerda para a direita, Souza, Maneca, Orivaldo, Veneza, Lourival e Danilo. Agachados, Carlos, Balduino, Juti, Vado e Zenon. Como mascotes, o pequeno, sentado, é Fabiano Pinheiro Guimarães, segurando a bola, seu irmão Fernando Luiz Pinheiro Guimarães, que cedeu a foto,  e o terceiro não foi identificado.

Grande Avaí! Justa homenagem!


Tá frio! E daí?
Na terça-feira, depois do dia começar com sol e calor, foi mudando durante a tarde até despencar uma chuva impiedosa sobre a Ilha, acompanhada por frio frio gigantesco. No entanto, de terça para cá, a única coisa que mudou foi a chuva, que foi embora, mas o frio permaneceu.

Dessa forma, ao sair de casa, o torcedor avaiano já deve se preparar com muito mais agasalhos que o normal porque teremos uma noite fria no nosso belo reduto. E hoje não há qualquer outro motivo para não comparecer: é decisão, é hora de subir na classificação!

Vale lembrar, quem não for sócio, não se esqueça de aproveitar o desconto da promoção casada com a Timemania, que deixa o ingresso 50% mais barato...

Está mais do que na hora da Camisa 12 mostrar sua força!


Meu nome é Diego Ivo
Na equipe do Ceará, existem alguns jogadores bem conhecidos do torcedor avaiano, entre eles Diogo Orlando, Marcos, Branca e Xaves. Diogo Orlando acabou se contundindo na partida contra o Bragantino no interior paulista, pela nona rodada, quando num choque com um adversário caiu desacordado e nunca mais voltou a titularidade. Marcos jogou por aqui em 2010, mas sem deixar saudades, o mesmo ocorrendo com o volante Xaves, que esteve no Sul da Ilha em 2009 e só deixou a amarga lembrança daquele cabelo ridículo que usou.

Quem poderia ter sido melhor aproveitado pelo Avaí é Branca, o Diego Ivo Pires, baiano de Teixeira de Freitas, que fazia uma boa dupla de zaga com Juninho nas categorias de base do Leão, principalmente naquele time que fez bonito na Copa SP. Sem chances por aqui, Branca seguiu seu rumo, agora como Diego Ivo, e vem sendo o destaque na zaga do Vozão.


Vozão complicado
Na 13ª posição, o Ceará não será um adversário fácil para o Avaí. pelo contrário. O time treinado por Sérgio Guedes oscila bons e maus momentos dentro da competição, vem de duas derrotas consecutivas, Atlético-GO, 1 a 0 em Fortaleza e Sport, 2 a 1 em Recife, e quer a reabilitação.

Para o jogo desta noite, o time terá mudanças, já que os volantes João Marcos e Eusébio receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Por outro lado, o Vozão terá o retorno de dois titulares que não jogaram a última partida, o meio de campo Ricardinho e o lateral esquerdo Vicente.

O Vozão está em Florianópolis desde quarta-feira e ontem treinaram no CT "doladelá". Guedes ainda não definiu o time.


Belo din-din
E "boa nova" para o Sul da Ilha, mais precisamente para o cofre do Avaí, foi dada pelo portal RIC Mais, onde o Notícias do Dia anunciou que o Avaí recebeu a dívida que o português Belenenses tinha com o clube. A última parte dessa pendência, que envolveu a transferência do goleiro Thiago Bambam para Portugal, foi depositada, entrando para o cofre do Leão R$1,3 milhões, que nessa altura do campeonato, entra como uma luva...

Ano passado, o palhocense Thiago Bambam disputou a Série B pelo América-RN e este ano ficou na reserva do Boavista, do Rio de Janeiro, clube ao qual está vinculado.


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Túlio Carvalho disse...

Bela postagem, mas me permita discordar de um único ponto.
A vaga não cairá no colo do meia atacante Luciano, o garoto fez por merecer nos últimos jogos.

Abraço e hoje a noite é dia de Ressacada.

André Tarnowsky Filho disse...

Túlio Carvalho,

Sim, usei apenas como força de expressão. E até acrescentaria: pelo que Márcio Diogo deixou de jogar depois da Copa das Confederações, vai ter problemas para recuperar a vaga...

Abraço e nos encontramos na Ressacada!

Anônimo disse...

COMO JÁ ESTOU MELHOR DA GOTA, HJ EU VOU E VOU BEBER DE LITRO NA TOCA
SERGIO BAYESTORFF

Anônimo disse...

Mais um jogo complicado.

E os que forem, por favor, ajudem. tem uns cornetas no setor A que pelamordedeus...

Um cara que tem tres marias como filhas, e fica, o tempo inteiro, xingando o nosso maria deveria repensar o que come no cafe da manha.

Silvio;

Fábio disse...

"Acho" que o Luciano poderia ser uma arma para uma eventual necessidade no segundo tempo.
Faria um feijão com arroz deixando o Beto.

Com a primeira formação o Avaí ficaria sem atacantes de origem.

George disse...

Eu iria com Beto de novo, pois em time que tá ganhando não se mexe.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo