segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom dia, Azurras!

Embolou mesmo
Foto: Internet
Durante muito tempo, ainda que o Avaí estivesse na zona da degola, disse que este Campeonato Brasileiro da Série B está extremamente equilibrado, que até mesmo o lanterna ABC teria condições de brigar pelas quatro vagas que dão o acesso à elite do futebol brasileiro. E está mesmo...

Faltando duas rodadas para terminar o returno, nem mesmo Palmeiras e Chapecoense conseguiram manter seus padrões acima dos 80% de aproveitamento, e hoje, diria que temos ao menos onze equipes olhando muito seriamente para o cobiçado G4, com amplas chances de obter êxito. As outras nove, terão que correr um pouco mais, porém, não estão eliminadas.

Passadas 17 rodadas até agora, todas as equipes estão oscilando bons e maus momentos, do que se aproveitou o Avaí para faturar 17 pontos em 21 disputados e subir muito na tabela de classificação. O Leão voltou para a briga outra vez e agora parece ser definitivo.

Distante 10 pontos da zona dos desesperados, o Avaí olha para cima e vê Paraná e Sport com 30 pontos ganhos, contra os seus 26 pontos acumulados até aqui. Faltando dois jogos para terminar o turno, ABC, em casa e Boa, em Varginha, até a quarta rodada do returno, quando enfrenta o Palmeiras, na Ressacada, o Avaí tem plenas condições de consolidar sua posição dentro do G4.

É esperar pra ver!


Hora da Camisa 12
Foto: Arquivo/Avaí FC
O Paraná venceu o Sport por 1 a 0 e embolou tudo na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando aos 30 pontos ganhos, empatando com o terceiro colocado, o próprio Sport, e se consolidando na quarta colocação.

A partida realizada na tarde de sábado  na capital paranaense, levou ao estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, 12.295 torcedores. Para quem não sabe, aquele estádio na entrada de Curitiba, apesar de antigo, é da década de 40, tem capacidade para 20.000 torcedores. O público que compareceu no último sábado equivale a quase 62% da capacidade do estádio.

Se transferirmos esse percentual para a nossa bela Ressacada, 62%, que comporta 18.000 torcedores, poderíamos ter na próxima sexta-feira algo em torno de 11.200 torcedores na partida contra o ABC. Será?

Não acredito, mas que o Avaí está merecendo, disso não tenho dúvidas...


Lateral direita
Pacheco pelo Linense
Dizem que o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, teria ido às compras, mas esqueceu no Sul da Ilha a listinha do que comprar...

Creio que hoje, a maior necessidade do time comandado por Hemerson Maria seja um lateral direito. Vinicius Bovi teve todas as chances possíveis e imagináveis, mas não aproveitou. Alex Reinaldo, que foi enaltecido em verso e prosa, não conquistou a confiança de HM. Ricardinho, improvisado, não pode ser sacrificado por estar colaborando com a equipe...

Segundo o gente boa Jaison Eduardo Pereira, semana passada o dispensou Pacheco, de 21 anos, que havia feito um bom Campeonato Paulista pelo Linense, mas não conseguiu se firmar no Tigre.
Criciúma

Paulo Sérgio pelo CRB
Quem está acenando com a possibilidade de voltar para a Ilha, onde casou, é o veterano Paulo Sérgio, de 34 anos, com passagem pelos dois times da Capital, Marcílio Dias, Vasco da Gama, Grêmio, Palmeiras, e que atualmente está no "glorioso" CRB, de Maceió, na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em tempo: Paulo Sérgio viria por um contrato baratinho, muito abaixo dos absurdos que estão pagando por aqui...


Olhos abertos
Se me pedissem para escolher o lugar em que gostaria de ver o Avaí, certamente seria no G4. No entanto, o Leão, apesar da estar sete jogos invicto e ter faturado 17 pontos em 21 disputados, está na nona colocação, com 26 pontos ganhos. É pouco, mas estamos reagindo...

No entanto, para aqueles que enaltecem que a Chapecoense, segunda colocada, tem apenas duas derrotas, a última no sábado para o Bragantino, é bom abrir os olhos porque ninguém está absolutamente garantido entre os quatro integrantes do cobiçado G4, nem mesmo o líder Palmeiras, que já acumula três derrotas, duas a mais que o Leão.

O Campeonato Brasileiro da Série B está aberto e 11 equipes estão total
mente vivas na briga pelas quatro vagas ao acesso à elite do futebol brasileiro.


Testemunhas
Foto: GloboEsporte.com
Pelo que consta, o público no Parque de Diversões avaiano, aquele remendão instalado no Straitchus Units, recebeu 1.595 testemunhas na partida de sábado à noite, contra o Oeste.

Ao que parece,  uma manifestação "gigantesca" de 50 torcedores atrapalhou a chegada ao estádio, além de não ter havido liberação de pistas,  o que tornou o acesso ao reduto suburbano inviável, assim como a temperatura não favoreceu aos muitos descamisados da torcida "doladelá"...

Vergonha!


É gaúcho
Foto: ND online
Aquela onda de que o "doladelá" tinha um diretor "azul" acabou neste fim de semana, visto que o referido "enrustido" pediu o boné e foi dançar em outro lugar. Na verdade, o vice presidente de comunicação, publicitário Roger Bittencourt, é gaúcho e colorado, como se comprova com a foto ao lado, com sua esposa, Karin Verzbickas e da filha Sofia.

Chega a ser curioso que o time "doladelá" coloque para fora de sua diretoria alguém oriundo da principal "fábrica" de apoio ao clube do Estreito. Conta a história, e os fatos não desmentem, que é o time predileto da gauchada...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo