segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Melhoramos, mas é preciso MAIS para subir!, by S.Santos

Para quem esteve na zona da degola, com uma defesa horrível, marcação perdida e finalização nula, a melhora no futebol apresentado desde a chegada de HM é nítida.

De fato o time cresceu como um todo e os resultados foram aparecendo. Mesmo em desvantagem numérica (casos dos jogos contra Bragantino e Ceará) os jogadores lutaram muito até o fim. Crescemos como Grupo também!

Ainda assim... ainda assim... apesar de estarmos no bolo e com boas chances, é preciso mais, sobretudo em dois aspectos:

1- A QUANTIDADE DE FINALIZAÇÕES AO GOL ADVERSÁRIO. Embora o time toque a bola como poucos no meio de campo nesta série B, com a qualidade nítida de nossos jogadores, ISTO NÃO TEM EVOLUÍDO PARA ASSUSTAR A META CONTRÁRIA. O número de finalizações é IRRISÓRIO ante ao tempo de posse de bola. É preciso mais contundência.

Finalizar de fora da área é raro e temos no elenco poucos jogadores com esta característica (Diego Jardel, Higor e ...).

Também é muito ruim o aproveitamento aéreo ofensivo, a despeito da qualidade das bolas alçadas na área, fazemos quase nada de cabeça.

2- A VELOCIDADE OFENSIVA. Estamos numa série B que mantém muita garra de todos os clubes, independente da colocação na tabela. Desrespeitar isso (por empáfia ou ignorância é erro grave, como usualmente faz o vizinho, aquele que bate na cara dos seus atletas...) Para vencermos esta dificuldade é fundamental ampliar a velocidade de chegada na frente. No segundo tempo contra o Ceará faltou-nos este recurso, pois jogando na marcação é fundamental velocidade quando da recuperação de bola. Se não temos este recurso o adversário se reposiciona a não temos nenhuma eficácia na finalização.

Enfim, estamos no caminho certo. Mas é preciso MAIS, quem sabe um ala direito com mais eficiência ofensiva pois o improvisado Ricardinho, no máximo, tenta não atrapalhar... o que é muito pouco. E um atacante de arrancada, senão não conseguiremos evoluir nas vitórias.

Sexta tem outra guerra num estádio cujo gramado é um dos piores do país. Mas não pode ser desculpa. Estaremos um pouco mais descansados da maratona absurda da ultima sequência de jogos, é preciso buscar pontos.

1 Comentário:

Fábio disse...

Fui crítico no inicio do HM, mas ele tem da jeito no time.
Erra nas mudanças, ao meu entender, mas o time melhorou.

"Talvez" falte o Márcio Diogo efetivo de antes da Copa das Confederações.
Sobre o Ricardinho, que ele apoia menos, mas da um pouco mais de segurança na zaga que estava uma peneira.
Por outro lado, o Aelson tem total liberdade e vem muito bem. O ideal se tivesse dois alas para alternarem no apoio.

Infelizmente o MS10 e CS88 não tem a característica de chutes de fora da área, e olha que os dois batem bem na bola. Poderiam arriscar mais.

SaudaçõeXXX

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo