quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NÃO DORMIR EM BERÇO ESPLÊNDIDO, by Roberto Costa

O murrinha anunciou através de seus porta-vozes oficiais, Faraco e companhia, que a contratação de Zé Roberto, um jogador polêmico, está consolidada. É certo que muito mais que nós eles precisam de sangue novo, aturdidos que estão por várias contusões, e pela rota descendente em que se encontram, mas alguma precaução devemos ter também, não cabe dormirmos em berço esplêndido quando sabemos que temos no time certos pontos críticos bem conhecidos.

É certo que uma certa calma voltou a reinar, depois que, nas mãos de Hemerson Maria, o time encaixou e conseguiu uma recuperação de pontos significativa. Essa recuperação nos trouxe de novo vivos ao campeonato. Recuperação idêntica, até aqui invicta, à que resultou na bela conquista do Estadual e que recomendava a manutenção desse treinador. Se é assente na cultura do futebol, que em time que ganha não se mexe, também não se mexe em treinador que ganha, porque também faz parte do time.

Tivéssemos prestigiado Hemerson Maria este ano, desde o início da série B, acredito, com base nos seus retrospectos, que não teríamos perdido tantos pontos preciosos que perdemos nas mãos de Ricardinho, um ex-jogador de prestígio, mas um treinador de competência nunca comprovada. Pontos preciosos que, se ganhos, possivelmente significariam nossa presença hoje no G4. Fizemos a opção errada, trocamos o que havia dado certo pelo duvidoso tornando mais difícil nossa ascensão, ouso dizer.

Não é recomendável hoje dormirmos em berço esplêndido, como disse acima e para isso devemos nos antenar quanto a detalhes, devemos acreditar na sabedoria do velho ditado que diz que o seguro morreu de velho e não dar chances para o azar. O time está bem? Está, mas se olharmos os adversários que teremos pela frente, jogando fora contra os competidores diretos, vamos ver que a missão será árdua demais e não temos a chamada gordura para queimar.

Alguma contratação que se faça agora poderá ser o elemento decisivo. Creio que no mínimo um atacante goleador de bom nível e um lateral direito de ofício podem ser o investimento que vá fazer a diferença entre subir ou ficar. O segundo turno será mais desgastante que o primeiro, é importante termos reservas à altura dos titulares. Economizar no palito hoje, pode comprometer todo o jantar de fim de ano. O acesso há de remunerar seguramente com sobras todo e qualquer investimento que se faça.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

3 Comentários:

Unknown disse...

Nenhuma letra á mudar !! Perfeito.

Marcelo Alves

Guilherme P. Flemming disse...

só acrescentaria um zagueiro titular para substituir o Alex Lima

Anônimo disse...

Concordo com o Roberto, temos limitações claras e identificadas. É preciso AGIR!

Lembrem-se de que nossos adversarios diretos, para as DUAS VAGAS QUE RESTAM, são Jec (perdemos em casa), America-Mg (perdemos em casa), Paraná (quase perdemos em casa), Sport (perdemos fora) e Boa (ainda nao jogamos as duas).

Sem força defensiva e de finalização nao venceremos estes desafios fora de casa.

Depois nao da pra chorar que faltou "por pouco".

Ano que vem o patrono vai sair e ainda vai ter deixado um rombo de 40 milhoes. Sem série A, perderemos as estrelas do time que obviamente sairão.

O ano é este.

Silvio;

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo