O 'encaixe' Mariano, by Kátia de Paula
![]() |
| Foto: Treinamento de ontem/Site Oficial do Avaí |
Maria conseguiu encaixar o nosso time com o esquema tático que utilizou no clássico.
Agora, o nosso Maria, vai ter que "queimar a pestana" pra achar no elenco um jogador que possa fazer a função do Márcio Diogo (pensei no Muriqui/que saudade).
A volta do insubstituível (em minha opinião) Eduardo Costa nos deixa com a meia cancha titular; na laterais Aelson vem subindo de produção e a improvisação de Ricardinho é mais uma prova de que há lacunas na formação do elenco, e prova também, queMaria está conseguindo mesmo com carências, obter disciplina tática e empenho dos seus comandados.
Ricardinho e Márcio vêm desempenhando as ordens e ensinamentos do ‘chefe’ com muita disciplina tática.
Rodrigo Thiesen cresce como jogador a cada partida, e ninguém duvida que isso é decorrente da capacidade do nosso técnico de enxergar a capacidade desse atleta e ensinar.
EC05 + CS88 + M10 estão mostrando o que todos nós já sabíamos:
- Uma meia cancha com muita qualidade tanto no desarme (juntamente com Thiesen e Jardel) tanto quanto na saída para o ataque;
- Criação de jogadas com muito perigo de gol (aqui esbarrando muitas vezes em mais uma lacuna do elenco: a falta de um centro avante matador);
- E claro, podem jogar juntos SIM! (viu secadores!)
Sexta é contra o Ceará.
Maria que já nos tirou da zona do rebaixamento; venceu 'o jogo' que ninguém quer perder e se mantém invicto, vai precisar achar, encaixar e ensinar alguém do elenco pra fazer a função do Márcio.
Sem muito tempo o nosso Maria porque o jogo já é amanhã e Márcio fica fora por 15 dias.
Mas quando que tu trabalhou com tempo ou que te deram tempo para trabalhar?
* Kátia Maria de Paula, a Kk, é associada do Avaí FC e proprietária do blog DNAzul.







Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.