sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bom dia, Azurras!

NO PÁREO
É mais do que evidente que a atual situação de Palmeiras, Chapecoense, Paraná e Joinville é extremamente cômoda dentro desse Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, como  muito bem salientado pelo avaiano Gilberto Rateke Júnior, do blog Alameda 1976 e do portal Todo Esporte SC, ainda "há muito campeonato pela frente!"...

Apesar dos maus resultados do Avaí nas últimas rodadas, empate em casa e derrota em Guaratinguetá, vale lembrar que, mesmo na nona colocação com 31 pontos ganhos e distante seis pontos do cobiçado G4, o Leão ainda depende apenas de suas próprias pernas para atingir seu maior objetivo, o acesso à elite do futebol brasileiro.

Quem acompanha o blog deve ter notado que desde o início da competição, coloquei bem claramente que este ano o campeonato está muito equilibrado. Para se ter uma ideia, nem precisamos ir muito longe, basta ver a posição do próprio Avaí onze rodadas atrás...

Se o Leão deu a volta por cima e saiu da zona da degola, por que não pode ter uma nova série invicta, que possa lhe dar a condição de estar entre os quatro primeiros? Temos essa possibilidade, sim, e até mesmo com o atual comandante, o competente técnico Hemerson Maria, o mesmo que tirou o Avai da zona dos desesperados...

O campeonato está aberto para aquelas equipes que querem subir e não se resume apenas entre os quatro primeiros. Arrisco a dizer que até a posição, e pontuação do Avaí, todos estão brigando por uma posição de destaque no G4.

Dá-lhe, Leão!


SEM NOMES E SEM DIN-DIN
Muito se tem especulado sobre novas contratações para o Avaí. Particularmente, gostaria de ver o clube jogando com um lateral direito de ofício, sem a necessidade de ter que improvisar o esforçado Ricardinho.

Além da lateral direita, um camisa 9 goleador, daqueles que saiba colocar a bola para dentro da rede, seri muito bem vindo ao Sul da Ilha. Já tivemos várias experiências, e como a tendência é não contratar, espero ver o atacante Reis recuperado, indubitavelmente o de melhor rendimento na Ressacada, ainda que apenas nos primeiros jogos do Campeonato Catarinense.

Para finalizar, um bom zagueiro para o lugar de Alex Lima, que já havia sido de Leandro Silva...

Não tenho dúvidas que com essas contratações pontuais, o Avaí ficaria mais consistente para brigar por uma das quatro vagas. Porém, o prazo para novas contratações se aproxima, dia 26 de setembro, e a falta do din-din tem sido preponderante para que as contratações não evoluam...

Ao que parece, vamos com o que temos!


AUSÊNCIA SENTIDA
Foto: Alexandro Albornoz/ND
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, continua internado e felizmente as notícias de sua recuperação deixam a todos mais tranquilos. Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no lado humano, e nesse momento há que se pensar na plena recuperação do João e não do mandatário do clube...

De qualquer forma, ficou evidente que a ausência de Zunino  no Sul da Ilha abriu um vácuo enorme no dia a dia do clube. Sem a referência que ele carimbando" todas as decisões como fazia, as coisas não tem andado normalmente pela Ressacada, nas mais diversas áreas...
era, e "

E quando falo em todas as áreas, são todas mesmo.

A verdade é que Zunino pretende cumprir com seu mandato até o final e a presente situação pegou a todos de surpresa. Sem Zunino, ao menos por enquanto, não há um plano "B", ou uma alternativa que se apresente rapidamente.

E no Sul da Ilha, a vida segue num ritmo mais lento do que o normal...


RETORNOS
Para a partida de amanhã, às 16h20min, na Ressacada, contra o Icasa, o técnico Hemerson Maria poderá escalar dois jogadores que estão entre seus titulares, Ricardinho e Eduardo Costa.

Na última partida, Eduardo Costa acabou suspenso na véspera pelo STJD, em função de sua expulsão na partida contra o Ceará. Em seu lugar, com atuação discretíssima, atuou Anderson Uchôa, o que por si só deve garantir o retorno de EC5.

Na lateral direita, HM vinha aproveitando o volante Ricardinho, jogando improvisado. Contra o Guaratinguetá, o titular foi um lateral direito de ofício, Vinicius Bovi, que justificou o fato de HM improvisar na posição.

Para a lateral direita, Alex Reinaldo ainda está à disposição de HM, mas mal tem sido aproveitado no banco de reservas...


DESFALQUES
O técnico Hemerson Maria tem duas certezas para o jogo de amanhã à tarde: não poderá contar com o lateral esquerdo Aélson e com o segundo volante Rodrigo Thiesen.

Para o lugar de Aélson, HM deve escalar Héracles, que chegou ao clube dando aquela impressão de que seria titular absoluto, mas no decorrer dos jogos tal fato não se confirmou. Aélson é mais incisivo o apoio ao ataque, enquanto ambos tem problemas na marcação.

No lugar de Rodrigo Thiesen, que se firmou na equipe principalmente durante o período de 10 jogos de invencibilidade, apesar de não ter se saído muito bem nas últimas partidas, HM pode vir com Anderson Uchôa, que até agora não justificou sua contratação, muito menos na partida contra o Guaratinguetá, em que saiu jogando como titular.

Para a posição, HM ainda dispõe de Anderson, Alê, Marrone, e até Ricardinho, que vem sendo improvisado na lateral direita.


OS ZAGUEIROS DO LEÃO 
O Avaí dispões de cinco zagueiros em seu elenco, a saber: Bruno Maia, Alex Lima, Leandro Silva, Pablo e Juliano.

Nos últimos jogos, o técnico Hemerson Maria vem escalando os jogadores Bruno Maia e Alex Lima para formarem a zaga titular. Leandro Silva, em quem a diretoria do clube apostou para ser a referência da zaga avaiana, vem passando por uma fase deplorável...

O zagueiro Pablo, que havia sido dispensado por "questões técnicas", acabou sendo reintegrado, mas nunca foi aproveitado em seu retorno. Não é o zagueiro dos meus sonhos, pelo contrário, suas atuações sempre deixavam a torcida avaiana intranquila. A pergunta que fica é: Pablo é pior que Alex Lima? Ou pior que Leandro Silva?

Por fim, ainda há um mistério a ser decifrado: Juliano. Com 26 anos, é um zagueiro que sempre atua sob os olhos do gerente de futebol, Júlio Rondinelli, como aconteceu no glorioso Osvaldo Cruz e no Atlético de Sorocaba. Ele veio do rebaixado União Barbarense, onde dizem, foi destaque. Se foi destaque, quando Juliano vai jogar?

Ao que parece, o Avaí está acertando com Egon, vindo do Ypiranga pernambucano, o que acaba gerando uma dúvida, para o lugar de quem, Alex Lima ou Bruno Maia?


PERGUNTAR NÃO OFENDE
Como o Avaí não está muito bem de zagueiros, gostaria de saber qual foi o paradeiro do zagueiro  Marcos Teixeira, o Marcão, da equipe Sub 17 do Avaí, que no ano passado, nessa época, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 17, com vistas aos preparativos para o Sul Americano de 2013, realizado na Argentina.

O Leão já fez bons zagueiros que mal foram aproveitados por aqui, como Branca, Juninho, Cleyton, Alef e sempre insiste em trazer umas figuras de futebol duvidoso,  que vivem entregando o ouro para o bandido...

Ainda que tenha pouca idade, melhor investir num garoto da base do que trazer esses caras que nem são escalados...


TORCIDAS SUSPENSAS
Em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, em 10 de março de 2008, as partes envolvidas resolveram suspender, ainda que temporariamente, as torcidas organizadas Mancha Azul, do Avaí, Gaviões Alvinegros, "doladelá", e União Tricolor, do Joinville.

Segundo consta no Termo de Deliberação do MPSC, as três torcidas violaram o Estatuto de Defesa do Torcedor. A torcida joinvilense ficará suspensa por três meses, e as duas da Capital, por cinco meses.

Os torcedores integrantes dessas torcidas estão proibidos de ingressarem nos estádios portando vestuário, bandeiras e faixas que os identifique e de circularem num raio de cinco mil metros (5 km) do local da partida.

Assinaram o Termo de Deliberação do MPSC, Eduardo Paladino, Promotor de Justiça, Delfim de Pádua Peixoto Filho, Presidente de FCF e Cel. Nazareno Marcelino, Comandante-Geral da PMSC.

Complicou geral!


E NEM FICAM VERMELHOS

Quando fiz a publicação da charge acima, do nosso saudoso amigo Mausé, o fiz em função de um comentário do atento Roberto Costa. Mais tarde, o presente diálogo também foi confirmado pelo avaiano Maurício Depizzolatti...

Então quer dizer que aquele diretor muito bem relacionado nos corredores da CBF, que prestou relevantes serviços ao "doladelá', inclusive dentro do vestiários dos árbitros, o fazia sem qualquer constrangimento e com a anuência dos "jornalistas especialistas", sempre calados?

E ainda tem tolo que faz chacota com a famosa "teoria da conspiração"...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sobre a teoria da conspiração vale ressaltar que:
- se foi descoberto que os EUA espionam o governo brasilerio, coisa que as pessoas atentas já denunciavam, mas alguns deslumbrados diziam que era mania de perseguição;
- se a Rede Globo confessou que apoiava abertametne o regime militar de 1964, coisa que a direita golpista brasileira afirmava ser mentira,
uma confissão, mesmo que saida da boca de aluguetes das relações de alcova doladelá não me surpreende. Quem sabe ainda nos falem sobre aquelas letras, verbos e conjunções.

Anônimo disse...

As torcidas uniformizadas estão proibidos de ingressarem nos estádios portando vestuário, bandeiras e faixas que os identifique e de circularem num raio de cinco mil metros (5 km) do local da partida.
PERGUNTO:Se não podem circular num raio de 5 km, vão demolir a sede da mancha?
Sergio Bayestorff

Fábio disse...

André, pq a torcida organizada do Avaí está suspensa???
Houve confronto entre JEC e o time deles.

Anônimo disse...

O fato é que se a gente pensar por uns dois minutos, sem a paixão pra toda a vida, a gente vai concluir que nosso time não vai chegar ao G4 e, se der uma zebra e chegar, não fica muito tempo.
O time é muito ruim e tem um técnico maluco beleza, o qual nos clássicos é beleza, mas nos outros jogos é maluco.
Seu hobby é tirar centroavante, ou não escalar centroavante; tem aversão a gol. Joga, sempre que não se trata de clássico, apenas para não perder, mesmo que o adversário seja o ultra poderoso e super star Guaratinguetá.
Outro problema é o Avai depender de si mesmo, com esse time horroroso.
Não serão feitas contratações, pelo andar da carruagem e com as dificuldades existentes, devidas à ausência involuntária do nosso presidente.
Todos sabemos que precisamos, no mínimo, de mais um lateral direito, um centroavante e um zagueiro, todos bons jogadores e, não pra fazer volume.
Sabemos, também, que não há dinheiro. Então o que nos resta é torcer pra que esse ano acabe logo, com a gente, ainda, na Série B.
Em dezembro vamos ouvir do presidente, seja ele quem for, que o time de 2014 será melhor que o de 2013, o que significa que teremos ainda mais sofrimento em 2014.
O que nos move, ainda, é essa paixão pelo Avai, que nos ajuda a suportar esses tempos carrancudos, nos quais os objetivos vão murchando, até que virem, apenas, um vislumbre.
É isso que estamos vivendo.
RESSACADA A CASA DO AVAI (O REMENDÃO TAMBÉM).
Bighal.

Unknown disse...

Concordo com o Bighal em...se parar para pensar sem paixao,as chances caem devido ao "meio-time" que o Avai nao tem !!
Fazê uq ?? Vamos torcer e rezar para que o Avai passe bem as proximas 8 rodadas e assim poder enxergar e trabalhar pelo acesso, senao arrebenta com a tarrafa todinha !!

Marcelo Alves

Fábio disse...

Fala Bighal!
Não será missão fácil, mas discordo sobre o time horroroso.
Temos um goleiro experiente, uma zaga razoável, sem LS, opção de velocidade com Aélson ou mais cadência com Héracles; EC, MS e CS como pilares na meia e Diego Jardel, Luciano, Marcio Diogo e Beto em busca das vagas disponíveis.
O Ricardinho vem dando uma proteção melhor para a zaga, mesmo que não seja um primor no ataque.

Faltou confiança ao HM. Ele deve saber que se for pra empatar, as chances de derrotas aumentam, fato que ocorreu na última terça.

Mesmo sendo uma sexta 13, vamos pensar que o universo conspira e "2013" poderá ser brindado com o acesso.
Não é fácil, mas vamos torcer positivamente.

Abraço


Guilherme P. Flemming disse...

A verdade é que os próximos 4 jogos darão uma bela pista do que almejaremos neste campeonato.

Anônimo disse...

ANDRÉ, sobre a entrega do José Bonbifácio pelo MAO, duas observações, primeira, que o pequeno sempre se gaba de não dormir com a notícia, mas dormiu quantos anos com essa, juntamente com os demais aluguetes? Desde os tempos do PPP.
Segunda, que apesar dessas surpresas que de vez em quando surgem no cenário midiático, ainda tem gente que consegue vir ao Blog sentindo dores pelas críticas que fazemos a esses caras. - Roberto Costa.

Anônimo disse...

GOSTEI, BIGHAL. - Roberto Costa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo