sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bom dia, Azurras!

SEM ESPAÇO PARA ERROS
Jogo para CS88 brilhar outra vez - Foto: Manoel Bento
O Avaí chega para a partida desta noite, em Joinville, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, numa situação deveras delicada, pressionado, e sem ter o mínimo espaço para qualquer tipo de erro que possa lhe comprometer a vitória.

A partida contra o Coelho da Manchester Catarinense está sendo tratada no Norte de Santa Catarina como uma verdadeira decisão, inclusive para eles. Se vencer amanhã, o JEC ultrapassará o invejável aproveitamento de 60% dos pontos que disputou, o que lhe credencia ainda mais a se estabelecer no G4, de onde não sai nem mesmo com uma derrota. Todavia, por ser o Avaí, por ser um adversário da "Capital", não há dúvidas de que eles exigem uma vitória...

Por sua vez, o Avaí já perdeu e errou tudo o que tinha para perder e errar. Agora o técnico Hemerson Maria e seus comandados tem plena consciência de que o Leão não tem qualquer margem de erro: em Joinville, contra o "Jecaville", é vencer ou vencer, como afirmou o avaiano Reinado Franzoni de Abreu.

Dá-lhe, Leão!


HM E SEUS MISTÉRIOS
Mais uma vez, o técnico Hemerson Maria fez um treino fechado, sua marca registrada, para a imprensa e para a torcida, não permitindo que ninguém assistisse, assim como não revelou a equipe que vai começar jogando esta noite na Manchester Catarinense. Sem poder contar com Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, eu também faria mistério sobre seu substituto...

No entanto, o mistério maior de HM parece que teve pernas curtas. O lateral esquerdo Héracles, em entrevista coletiva, deixou a entender que Luciano, autor do segundo gol avaiano contra o Palmeiras, estaria confirmado para enfrentar o JEC...

Se a "dica" do cearense Héracles se confirmar, o Avaí deve sair jogando com: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Luciano; Márcio Diogo e Beto.

Bom time!


ÓTIMAS OPÇÕES 
Não vou questionar o trabalho de Hemerson Maria, que respeito e admiro. No entanto, a escalação de Luciano deve ter acontecido em função do bom momento vivido contra o Palmeiras. Só para lembrar, no empate em 0 a 0 em Varginha, contra o Boa, Luciano saiu jogando e o time só melhorou com as entradas de Márcio Diogo e Diego Jardel, que viajou como uma boa opção.

Também não sou fã do futebol do "Diogo Olhando", aliás, Anderson Uchôa. Creio que esse moço, indicação de HM, está devendo ao time e à torcida. Para seu lugar, o técnico avaiano terá Rodrigo Thiesen, que na minha opinião, fez muita falta contra o Palmeiras...

Suspenso na partida contra o Palmeiras, HM terá à sua disposição o atacante Reis, que entendo ser mais jogador que o atual titular Beto. Como se percebe, ainda que M10 faça muita falta, HM tem um elenco considerável nas mãos.

Vai dar Leão!


O DESEQUILIBRADO E O DRONE
A manhã de ontem foi agitada no Sul da Ilha. O Avaí treinava no gramado do gramado da Ressacada quando um drone aéreo, veículo não tripulado, começou a sobrevoar o estádio do Leão. Segundo consta, era alguém de uma produtora, testando o aparelho, sem a mínima intenção de "espionar" a movimentação dos comandados de Hemerson Maria.

E eis que surge o "herói" Júlio Rondinelli, gerente de futebol do Avaí, com palavras de baixo calão, dedo em riste, questionando a razão pelo fato do moço da produtora estar "filmando o treino". Após ter sido muito mal educado e ameaçar confiscar o aparelho do produtor ("Se você estivesse filmando o treino, iria perder o equipamento..."),  Rondinelli se deu por satisfeito e retornou aos seus afazeres...

Digo o que passei ao amigo Jaison Eduardo Pereira, pelo twitter: "Esse J.Rondinelli tem sorte que o cara da produtora é educado. Se fosse comigo, aquele indicador estava quebrado..."

Concluo com a dica da avaiana Giane Severo, pelo twitter: "Rondinelli, para de ficar olhando pro céu que de lá não vai cair jogador!"


A CAMISA DOS 90 ANOS
Contra o Palmeiras, o Avaí lançou a camisa comemorativa dos 90 anos do clube. Como se pode perceber, a cor predominante é aquele azul também utilizado no uniforme para a Copa do Brasil, aprovado pela torcida, e as faixas verticais são num tom de azul mais claro, formada pelos nomes dos mais de 3.000 atletas que atuaram pelo Avaí ao longo dessas nove décadas.

Particularmente, gostei muito da camisa e achei a ideia extremamente interessante. Para hoje, às 10 horas, deixei programada uma postagem com seis fotos da camisa, com detalhes, mas se o amigo leitor quiser dar uma conferida antes disso, basta acessar o site da Avaí Store, www.avaistore.com.br, onde a bela camisa já está à venda por R$169,90.

Perguntinha básica: será que tem um "modelito" que me sirva?


TEM MAIS É QUE APLAUDIR
Segundo o meu amigo Maurício Depizzolatti, um "colonista social", muito metido a entender de futebol, resolveu tirar uma casquinha em cima do Avaí, ao comentar em seu blog que a torcida do Leão aplaudiu seus jogadores após a derrota para o Palmeiras por 4 a 2, além de insinuar que o clube estava mais próximo "doladelá", na rabeira da Série B e que se o tivéssemos vencido, haveria carnaval na Ilha...

Por oportuno, diga-se de passagem, fui um dos que aplaudiu o espírito de luta do Avaí.

O colunista, evidentemente, é Cacau Menezes, aquele mesmo que se diz avaiano e que foi presenteado pelo presidente do Avaí em seu aniversário com uma camisa do clube. Se o Avaí tivesse vencido o Palmeiras, até o próprio Cacau estaria fazendo festa, mais uma na base do 0800, nas costas de algum otário...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

A atitude do J. Rondineli foi deplorável, mas o cara tinha que testar o Drone bem na hora de um treino secreto, as vésperas de uma "decisão"????

Anônimo disse...

André, o fato de jogar no limite do erro ja é uma tragédia. Porque os erros acontecem. Por perdermos pontos tolos contra Ceará e Oeste dentro de casa (poe na conta do Eduardo Costa todos os dois jogos) e nao conseguir superar alguns adversarios fora, temos agora de enfrentar os principais concorrentes sem margem (jogar sem margem é só para aquele discurso manjado de que "lutamos mas tivemos um "descuido" etc etc)

Hoje, campo pesado em jecaville, minha opinião é que deveriamos botar o Thiessem no lugar do galego e o Luciano no do Beto. Força na marcação e velocidade na frente!

Um empate lá nao é ruim.

Silvio;

JAISON EDUARDO disse...

Tá na hora de mandar esse Rondineli emmboa,é muito muito fraco.Um grande VTNC pra esse maria vai com as outras e fazedor de média babaca cuzão do CACAU.
Vamo vencer hoje na terra da chuva dos colonos.

Anônimo disse...

Todo fato tem tantas versões quanto as pessoas que falam dele. Mas, sinceramente, frequentemente nos vemos exigindo mais respeito com o Avaí, sugerimos como exemplo atitudes mais radicais de dirigentes de outros clubes, como a do presidente do Criciúma, Moacir Fernandes peitando o dotô, e agora que o Rondinelli radicaliza um pouco mais com alguém que não soube escolher hora e local melhor pra testar equipamento de espionagem (se é que não estava fazendo as duas coisas, testando e espionando) estamos caindo de pau em cima dele? A pessoa que se utilizou do drone sobrevoando o treino não estava respeitando o direito de propriedade do Avaí, pra mim agiu certo o Rondinelli. - Roberto Costa

Sergio Nativo disse...

Júlio Rondinelli esta certo e defendeu os interesses do Avaí. Um sujeito qualquer de forma irresponsável começa a filmar o treino secreto e tudo bem? Queriam o que ? Queriam que ele fosse educado com quem não respeitou o Avaí? Pô, assim fica difícil entender o torcedor avaiano. Até quando alguém acerta, no Avaí esta sempre errado? Sobre Cacau, pode dizer um monte de besteiras e até ganhar camisa do Avai. Logico que ele fez media nesse episodio, mas é o único da emissora que fala alguma coisa boa sobre o Avai. E tem mais, Cacau é mais torcedor do que muitos que andam arrotando por ai se dizendo avaianos, mas nada fazem pelo clube, e mesmo sem ocupação não vão ao estádio nem em dia de promoção de ingresso.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo