sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bom dia, Azurras!

Time da raça
Arte: blog da Raça Azul
O Avaí faz hoje o primeiro jogo de uma série de 10 na Ressacada, onde terá que obter um aproveitamento de 100% ou algo muito próximo disso. O desempenho relativamente bom na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente nos últimos nove jogos, não colocou o Leão entre os integrantes do G4, mas deixou a equipe do técnico Hemerson Maria em condições de brigar pela vaga à elite do futebol brasileiro.

Não teremos vida fácil na partida. Ainda que o time do Oeste esteja na 14ª colocação, com 22 pontos ganhos, vem fazendo uma campanha regular, surpreendendo muitas equipes, como o próprio Avaí na estreia desta Série B, num empate em 1 a 1, em Itápolis, com um gol de seu goleiro nos minutos de acréscimos...

O Leão vem com um time diferente daquele que empatou com o Boa, em Varginha, na última terça-feira. O zagueiro Alex Lima recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, já definido por HM, entra Leandro Silva, ou volta, visto que todos os torcedores avaianos esperavam que L.Silva fosse o titular da posição, que acabou perdendo para o zagueiro ora suspenso. Para o meio de campo e ataque, o técnico avaiano ainda não definiu a equipe, mas é bem provável que ele não saia jogando com Luciano. Outra dúvidas de HM é na lateral esquerda. Aélson está recuperado da lesão e pode retornar ao time no lugar de Héracles.

Assim, a provável equipe do Avaí, que não foi confirmada por HM, deve entrar em campo com: Diego; Ricardinho, Leandro Silva, Bruno Maia  e Aélson ou Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cléber Santana, Marquinhos e...

Para definir a equipe, ainda faltam dois jogadores e pelo esquema de jogo que tem adotado, 4-5-1, é bem capaz que HM  possa colocar Diego Jardel e Márcio Diogo ou Márcio Diogo e Beto, alterando o esquema para um 4-4-2. São três jogadores para duas vagas. Creio que dessa vez ele vá optar pela segunda, M.Diogo e Beto.

Independente de quem seja escalado por HM, o que a torcida avaiana efetivamente quer  ver em campo é aquele time que não cansamos de cantar em nosso hino...

Capricha, Leão!


Sexta, Ressacada, Avaí
Poderia ser um sábado, ou até um domingo, mas é uma sexta-feira, dia típico dos jogos da Série B, e é dia de encontrarmos o Leão. Nem é preciso dizer que lugar de avaiano é na Ressacada. Se no último jogo contra o ABC fomos 9.528 torcedores, está mais do que na hora de, no mínimo, repetirmos ou melhorarmos nossa média dentro desta competição.

Se a casa não estiver cheia, que receba um público semelhante ao do último jogo, e principalmente, que a torcida jogue junto com o time. A Ressacada é um lugar de confraternização entre amigos, famílias, de torcedores que levam esse time no coração. Portanto, incentivar a equipe comandada por Hemerson Maria é o que a nossa conhecida Camisa 12 tem que fazer.

A campanha do Avaí está razoavelmente boa, mas pode melhorar bastante e nossa presença será fundamental para mais uma vitória do Leão. Por isso, esta sexta é dia de vestirmos o manto sagrado Azul & Branco para torcer vibrar, jogar junto com o Avaí.


Mar de Almirante, céu de Brigadeiro
Hemerson Maria - Foto: Alceu A. Neves
A cada dia que passa admiro mais o trabalho do técnico Hemerson Maria e sua diplomacia. E olhem que foi muito criticado  por aqui quando de seu retorno ao Sul da Ilha. Ontem tive a oportunidade de ouvir sua entrevista coletiva e é perceptível que HM é um grande estudioso e que coloca em prática aquilo que aprendeu. Ainda que sujeito a erros, afirmo sem medo de errar que estamos sendo muito bem dirigidos.

HM vislumbrou a possibilidade de chegar aos 33 ou 35 pontos ganhos no turno, mas não conseguiu. Agora, com um horizonte bem mais claro à sua frente, já sabe o que tem que fazer, surfista de aquário" tenha dito que ele foi medroso em Varginha...
ainda que aquele "

O técnico avaiano tem ciência de que a pontuação para alcançar a elite do futebol brasileiro não se resumirá em conseguir apenas as 10 vitórias nos jogos na Ressacada. É preciso mais. Na coletiva de ontem, HM deu mais uma lição sobre o elenco que tem em mãos, assim como conhece como ninguém seus adversários.

O comandante avaiano merece todo o crédito que a torcida avaiana possa dar, apesar da dor de cotovelo de alguns, que não tem caráter nem postura, além de sistematicamente detonarem as cosias do Leão. Se essas figuras não tentarem desestabilizar o bom moimento avaiano, é bem capaz que HM consiga o acesso, assim como calou a todos "doladelá" no ano passado...


Maratona na Ressacada
O Avaí, invertendo a tabela do turno, fará 10 jogos na Ressacada nessa segunda fase da Série B. Começa hoje com o Oeste e a sequência é a seguinte: Icasa (14/09); Palmeiras (17/09); São Caetano (01/10); Sport (08/10); Chapecoense (12/10); Bragantino (26/10), "doladelá" (02/11); América-RN (16/11) e Boa (30/11).

Depois que enfrentar o Palmeiras pela 23ª rodada, o Avaí enfrenta o Joinville, na Manchester Catarinense, dia 20 de setembro, às 21h50min. Depois disso, a sequência de jogos poderá sofrer alterações de locais, dias e horários.


Longe de casa
Se o Avaí fará 10 jogos na Ressacada, terá mais 9 compromissos fora dela. Os jogos do Leão longe de seus domínios são: Guaratinguetá (10/09); Joinville (20/09); América-MG (28/09); Paraná (05/10); Atlético-GO (15/10); Paysandu (19/10); ASA (09/11); Ceará (12/11) e ABC (23/11).

Assim como nos jogos em casa, a partir da partida com o Joinville, com local, data e horário definidos, os outros jogos podem ocorrer alterações de locais, dias e horários.


Rubrão diferente
Ivan L. Baitello -  Foto: Rogério Moroti / Ag. Botafogo
Este é o apelido do time vermelho e preto de Itápolis, que apesar de uma campanha de regular para fraca, vem de técnico novo para o seu segundo confronto na história com o Leão. Dessa vez não será dirigido pelo festejado Roberto Cavalo, que estava no comando da equipe na estreia desta Série B. Cavalo caiu após a única vitória do Oeste fora de seus domínios, 3 a 0 no Icasa, na décima rodada, na oitava colocação, com 12 pontos ganhos.

Depois de Cavalo, o Oeste contratou Edison Só, mas ele durou "" mais sete rodada, perdendo o cargo após perder para o Joinville, 2 a 0, em Itápolis. No jogo seguinte, nova derrota, agora para o "doladelá", 3 a 0, quem comandou o time foi Cláudio Ceccato.

Hoje quem dirige a  equipe do interior paulista é Ivan Lucas Baitello, que estreou perdendo em Goiânia, Atlético-GO 4 a 0, e depois se reabilitou em casa, 4 a 1 no América-RN.


Onça tímida
Fora de casa, o retrospecto do Oeste não é dos mais favoráveis. Dos 22 pontos conquistados até aqui, a Onça mordeu apenas cinco pontos fora, dois empates, 1 a 1 com a Chapecoense e 0 a 0 com o ABC, e uma vitória de 3 a 0 no Icasa.

Os outros seis jogos que fez longe do Estádio dos Amaros, seis derrotas: América-MG 4 a 3; Palmeiras 4 a 0; Sport 2 a 0; Bragantino 2 a 0, "doladelá" 3 a 0 e Atlético-GO 4 a 0.


Rodada dividida
O Avaí precisa vencer e fazer o seu papel de casa. Hoje serão realizados sete jogos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ainda nesta sexta, depois dos jogos das 21h50min, o torcedor avaiano saberá se subimos ou não na tabela de classificação. Se Chapecoense e Bragantino também fizerem seu papel de casa, ou ao menos não perderem para Boa e Joinville, respectivamente, o Leão poderá dormir a sexta-feira no G4...

Porém, sábado, às 21 horas, haverá um jogo que interessa muito ao Avaí: o Leão da Ilha do Retiro enfrenta o Verdão do Cariri, e se o time de Recife não vencer o de Juazeiro do Norte, o nosso Leão Azul & Branco começará o returno de uma maneira mais que perfeita...

Ou seja, em tempo de rodada dividida, a torcida avaiana vai fazer jornada dupla na sexta-feira e uma extra no sábado...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRE, tanto se fala em contratações pontuais, zagueiro,lateral e atacante,Também acho que precisa, pergunto: quais seriam esses jogadores,onde estao, Só não venham me dizer que não é função nossa.Os bons estão jogando, os que não estao é pq tão bichados, são ruins ou muito sereno.
Hj tem que colocar pelo menos 8000.
Sergio Bayestorff

Anônimo disse...

SERGIO BAYESTORFF, precisa mais nada não.
Um sábio de laboratório diz que temos cinco jogadores de série A e que isso basta.
Esse perspicaz não vê um time como um todo, não percebeu ainda que nossos adversários adoram a avenida Ricardinho, o Boa deitou e rolou por ali (o jogador não tem culpa, está improvisado), não percebeu que quem mais chuta a gol são os meias, que Beto não chuta, só faz uma função, e é pouco.
Achar os caras, isso é com o Rondinelli. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Concordo que é com o Rondinelli, mais terias ou alguém tem alguma ideia de nomes?? Olha, tenho pesquisado e ta difícil de encontrar.
abraço a noite encher a Ressacada
Sergio Bayestorff

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Tem, sim. Recentemente, estávamos trocando nomes numas mensagens entre amigos e tem muita gente boa no mercado, ainda que apareçam muitos com as características que mencionaste (bichado, ruins, sereno...) ou até caros...

Para zagueiro, Renato Santos. Para LD, mencionaram o Alessandro, do Metrô, mas não conheço. Para atacante, Rafael Moura, encostado no Inter...

Tem muito mais, só que hoje nos falta $$$$...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Começo a achar que o problema não está no Rondinelli. É mais falta de $$$$ mesmo...

O prazo termina no final desse mês. Quem sabe chega alguém...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Bayestorff,

Só esqueci de um detalhe: para trazer laterais como o V.Bovi e o Alex R., até no campo da ACOJAR a gente encontra...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo