quinta-feira, 5 de setembro de 2013

É TEMPO DE OUVIR A TORCIDA, by Roberto Costa

Porque vive o futebol no dia-a-dia e com paixão, é difícil enganar-se o povo (aqui no sentido torcida) por muito tempo. A mídia consegue fazer, mas dá com os burros n`água logo adiante. Muito cedo cai do cavalo, desmascara-se. O povo barbye conhece bem esse processo.

Ainda que não possua a voz de Deus, como muitos já lhe atribuíram, a voz do povo merece respeito. A voz do povo é um conceito originado de um consenso sobre objetivo bem definido. O povo, torcida, objetiva apenas o sucesso do clube-paixão, por isso é comum divergir com frequência de atitudes de administradores que se desviam do seu real proósito.

Quem viveu o Brasil de 58 sabe que o povo clamava por Garrincha e Pelé no time, e que a comissão técnica teimava em não atender. Quando as dificuldades surgiram já nos primeiros jogos daquela copa, os próprios jogadores (naquele tempo, a contrário de hoje, eram povo) colocaram o treinador Feola contra a parede e impuseram a escalação dos dois craques e foi um sucesso que assombrou o mundo e a primeira copa conquistada.

Por aqui, na parte que nos toca, a voz do povo clama por algumas contratações pontuais, capazes de equilibrar o desempenho da equipe, sanar deficiências conhecidas, colocar o time em nível de fazer frente aos competidores diretos. Talvez, sem essa providência o projeto de acesso venha a sucumbir. É tempo, pois, de ouvir a voz da torcida.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

CORRIGINDO: Onde se lê o Brasil de 66, leia-se de 58. - Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Só uma pequena correção, se me permite - também se não permitir, eu faço.
A primeira Copa foi em 58 e não em 66.

Anônimo disse...

Murilo Moreira

Então a torcida pede contratação ... Tá mas pra lotar tem que colocar o ingresso a dez reais ...
interessante ...

Anônimo disse...

MURILO, Acho que aí a situação se complica, mas é a maneira de ser de toda torcida, não só do Avaí. Alguns se motivam de ajudar o Clube, outros se interessam pelo ingresso barato, mas lotar mesmo só com time bom e vencedor. Só time vencedor e convincente puxa torcida para o estádio.
Quando tivemos aquele time bom, do Silas, a torcida comparecia, sem preço especial de ingresso. O torcedor, de uma maneira geral, infelizmente, só quer ir na boa, a gente acha errado, mas é difícil de mudar essa cultura. E tem a inflação, que está aí, pra dificultar.
Mas se ganharmos alguns dos considerados grandes e chegarmos ao G4, creio que a galera vai em peso, mas para ganharmos os grandes precisamos de bala na agulha, é esse o X da questão, aí que entra a necessidade de um esforço do Clube em contratar. Abraço. Roberto Costa.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Temos 5 jogadores de série A no time (Diego goleiro, Eduardo Costa, Marquinhos, Cléber Santana e Marcio Diogo). Mas dois que se bem pensadinho jogam fácil em muito time grande por aí, Rodrigo Thiesen e Diego Jardel. E querem mais. Aí o time ganha e a torcida vai.
E agora mais uma desculpinha: inflação. E quando a inflação estava mais baixa?
É verdade, e eu ainda perco tempo com isso.

Anônimo disse...

AGUIAR, TE FAZES DE BOBO.

SE EU TENHO UMA CAIXA D`ÁGUA DE PRIMEIRA LINHA, MAS SE ELA TEM DOIS OU TRÊS FUROS, EU TENHO QUE TAPÁ-LOS, OU NÃO ME ADIANTA DE NADA A QUALIDADE DELA..

QUANTA GINÁSTICA PRA BLINDAR O ÔME, HAJA SACO. -
Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Então quer dizer que pedir jogadores é ser contra o Zunino?
Quanto ódio pra enquadrar o homem, haja saco.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto,

Sei, é que havias escrito "68", e como lembrei que neste ano não houve Copa do Mundo, passei para 66...

Devidamente corrigido!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

O RC já havia chamado atenção para o engano. Valeu!

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo Moreira,

Creio que são coisas absolutamente distintas. Simples assim...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

"Só time vencedor e convincente puxa torcida para o estádio." Essa frase se torna ainda mais verdade dentro do próprio AFC: mesmo com as contratações de M10 e CS88, a galera só se mexeu quando o time começou a vencer...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não é uma questão de querer mais, porém, apenas onde temos problemas.

De que adiante ter Juliano, se ele nem jogou ainda? Pra que V.Bovi e Alex R., se jogamos com um improvisado?

Estou me lembrando de Camilo, Bonilha e tantos outros...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo