Imagina se a gente CHUTASSE no gol!, by Silvio Santos
Para quem ficou lá na rabeira, chegamos a 1 ponto do G4 embolados com mais um monte.
Para as 19 FINAIS que estão pela frente algumas limitações PRECISAM ser resolvidas.
1- A bola aérea. Tanto a defensiva (valha-nos Deus quanto susto!) quanto a ofensiva (nao conseguimos fazer um golzinho). Item fundamental e decisivo em muitos jogos apertados.
2. Nossa ala direita limita-se a chegar na intermediária adversária e soltar a bola. Quando não se abaixa nas bolas aéreas dentro da nossa área. É POUCO.
3. 4. 5. 6....e o mais importante, nossa FORÇA DE FINALIZAÇÃO precisa crescer substancialmente. Mesmo em jogos dentro de casa o número de chutes ao gol adversário beira ao ridículo. Mesmo dominando a partida ainda assim não finalizamos. NÃO FINALIZAMOS!
Ontem os maiores lances de perigo foram quando alguém (Márcio Diogo e Diego Jardel) enfiou o pé na redonda e fez o goleiro se virar. No jogo contra o lanterna, com 10 mil pessoas apoiando, fomos dar um chute ao gol aos 39 minutos do primeiro tempo (cuja falha do goleiro só foi possível porque houve o chute). Este repertório, de número baixo de finalizações, tem-se repetido jogos a fio.
O DESAFIO QUE FICA É: COMO, COM UM MEIO DE CAMPO TÃO QUALIFICADO, A PRODUÇÃO OFENSIVA É TÃO PÍFIA?
Para as 19 FINAIS que começam, o ideal é vencer TODOS o que estão atras de nós, e não perder para os que estão a nossa frente.
Para isto, a produção ofensiva vai ter de melhorar. E MUITO.
Agora, não vai dar mais para lamentar, arbitragem caseira, gramado ruim, adversário brioso, desfalque...ou ficar satisfeito com empate fora de casa para adversário abaixo da gente na tabela.
AGORA É A HORA DA TORCIDA ser efetivamente o 12 em campo. Não pode ser só em dia de festa. NÃO TEM MAIS DESCULPA PRA NINGUÉM SE QUISERMOS FAZER POR MERECER!
É UM SÓ CORAÇÃO.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.