O RACIONAL HEMERSON MARIA, by Roberto Costa
![]() |
Foto: Marco Dutra |
Quando Luciano machucou-se e teve de sair pensei comigo, eis o mal que vai ser um bem, mas foi Diego Jardel o escolhido, para logo depois termos a presença de Márcio Diogo. De fato, as coisas mudaram para melhor, os dois que entraram deram nexo e consistência ao ataque e com um pouquinho mais de sorte teriam matado o jogo, Jardel com um chute violento que infelizmente foi em cima do goleiro e Márcio Diogo com aquele toque colocado, onde a bola madrasta preferiu chocar-se com a trave. Em dez minutos produziram mais que Beto e Luciano até então, metade já, do segundo tempo.
É verdade que queremos sempre ganhar, que nossa ânsia por gols e vitórias nos levam a olhar com rigor o desempenho do treinador, quando esses gols não acontecem, nem as vitórias, e isso aconteceu ontem. Mas não devemos, a partir de nossa ânsia que é ditada pelo emocional, condenar o trabalho de H. Maria, que é racional e frutuoso. Não se pode condenar o profissional que mudou a rota indicativa do abismo. Da zona da degola às portas do G4 em nove rodadas invicto não é desempenho que se conquiste com sorte, é atestado de trabalho sério e consistente. Por isso, ainda que angustiado tenha ficado com demora na saída de Luciano, declino de criticar H. Maria. Tudo indica que sabe o que faz. Substituiu com acerto o Thiesen, que não estava bem, inseguro, nervoso e imitando Alê nas faltas escabrosas. Depois do jogo explicou que está poupando o Márcio Diogo, é justo, trata-se de um jogador precioso. Infalível não é, mas tem crédito o moreno Hemerson Maria. Deixemo-lo trabalhar, o empate não foi mal resultado.
No Estreito, o jeito barbye de vencer. O árbitro teve influência direta no marcador, decidindo o jogo em favor do murrinha com um pênalti que só ele viu. Bob Vasel, sem ruborizar, também diz que viu, chegou mesmo a explicar o lance, desmoralizando como de praxe as câmeras do patrão. Na escolha do lance do jogo feita pelos notáveis da CBN, o pênalti irregular e decisivo perdeu para o gol do Bragantino, lance bonito, mas que nada modificou. Coisas do cantinho lá deles.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
O Luciano entra muito bem no time quando não saiu como titular.
Já o DJardel também não vinha fazendo grandes partidas, mas entrou bem ontem.
Talvez seja a falta de maturidade.
O Higor desde que se machucou não teve mais oportunidades, mas fez belas apresentações.
O Marcio Diogo entrou muito bem, parece que voltou a ser o mesmo jogador de antes da Copa das Confederações.
Uma semelhança entre os 4 atletas é que todos tem boas finalizações.
Sds
Murilo Moreira
desde que o HM foi anunciado falei que não seria o treinador pro Avaí naquele momento, porém apesar de muitas mas muitas teimosias ele vai aos poucos ganhando minha confiança. Pra mim precisa olhar com mais atenção ao nosso goleiro pois cada bola cruzada na área é uma aventura sem rumo e o Beto que mesmo "sozinho" recebe bolas o jogo todo mas não consegue girar ou dar um passe pra quem esta vindo de trás.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.