sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Todos os jogos entre Avaí e Paysandu

Segundo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, será o oitavo jogo entre Avaí e Paysandu. Até agora, o confronto entre o Leão da Ilha e o Papão da Curuzu,  há uma igualdade no número de vitórias com duas para cada equipe, além de três empates. 

Nesses confrontos, o Avaí marcou 10 gols e sofreu 12. Os 10 gols avaianos foram assinalados por 10 jogadores diferentes, com destaque para Marquinhos, que enfrentou e marcou contra o Paysandu em 2006 e volta a enfrentar o time paraense. Pelo lado do Papão da Curuzu, o artilheiro é Vandick, que em dois jogos em 2001, marcos cinco gols

Nos confrontos entre Avaí e Paysandu, seis jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B e um pela Série A.

A partida desta noite será a terceira disputada em campos paraenses. Em Belém, o Avaí jogou duas vezes contra o Paysandu, com um jogo sendo realizado no estádio da Curuzu e o outro no Mangueirão. As outras cinco partidas foram jogadas em Florianópolis, sendo uma no Orlando Scarpelli e quatro na Ressacada.

No primeiro confronto entre as duas equipes, o Avaí perdeu por 2 a 1, com o craque Zenon marcando para o Avaí e Tuíca assinalando os dois gols do Paysandu. A partida foi realizada no dia 25 de maio de 1974, no estádio Orlando Scarpelli, válida pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão.

A segunda partida aconteceria 25 anos depois, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 1999. A partida ocorreu na Ressacada, no dia 25 de outubro e terminou empatada em 1 a 1, com Fantick marcando o gol avaiano e Ricardo para o Papão da Curuzu.

Dois anos depois, em 2001, Avaí e Paysandu voltariam a se encontrar novamente pela Série B, pelo quadrangular final da competição, que seria conquistada pelo time paraense. Na primeiro jogo, na Ressacada, em 4 de dezembro, houve empate em 3 a 3, com Luis Fernando, Gauchinho e Cléber assinalando os gols do Leão e Vandick marcando os três gols do Papão da Curuzu. No jogo de volta, na Curuzu, o Paysandu fez 4 a 0, gols de Gino, Vandick (2) e Zé Augusto, e ficou com o título.

Avaí
e Paysandu só voltariam a se encontrar em 2006, novamente pela Série B, em mais dois confrontos. No dia 18 de julho, no Mangueirão, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, gol de Edílson para o Avaí e Rogerinho para o Paysandu. No returno, em 27 de outubro, na Ressacada, vitória avaiana por 2 a 1, gols de Marquinhos e Anderson Potty, com China descontando para os paraenses.

Depois de 2006, o Leão da Ilha e Papão da Curuzu só voltaram a se encontrar nesta temporada, mais uma vez pela Série B. Em partida realizada na Ressacada no último dia 3 de agosto, o Avaí venceu por 2 a 0, gols de Márcio Diogo e Luciano.

É hora de desempatar essa história!

Dá-lhe, Leão!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo