A pérola azul, by Alexandre C. Aguiar

Ou seja, de uma situação crítica e limitante aparece algo belo e singular para apreciação dos olhos de todos.
É assim que é o Avaí Futebol Clube.
Confesso a você que tínhamos tudo para dar errado em toda nossa história. Nascemos de um acaso e suplantamos todas as dificuldades baseados na garra e na superação. Num mundo competitivo como o futebol isso é raro.
Por isso somos preciosos. Por isso que, quando nossos adversários nos vencem, as comemorações varam noites e dias, há júbilos por toda a parte, alteraram-se rotinas e quase há decretação de feriados e dias santos.
Vencer o Avaí, para nossos adversários, é atingir o clímax num orgasmo, é beber a bebida mais doce, é comer a comida mais deliciosa, é exultar os deuses e reverenciar os heróis. Superar o Avaí, para todos os nossos adversários, é finalizar uma disputa duríssima numa luta e dali em diante dar férias aos combatentes. Não há mais sentido a existência da contenda, pois venceram o Avaí.
Nem a maior guerra de todas as guerras, vencida por uma infantaria aguerrida e uma cavalaria audaciosa, traz mais glórias e êxtases do que um time qualquer vencer o Leão da Ilha.
É por esta razão que uma determinada torcida aí da nossa cidade continua comemorando em todos os cantos o feito heróico de nos ter vencido. É como conquistar a pérola mais rara. E enquanto os homens vão e vêm ela continuará lá, exposta a todos pela sua beleza, formosura e importância.
A pérola azul, mesmo depois de conquistada, não se acaba, mas o resto vira pó.
Somos a jóia rara que todo pedregulho gostaria de ser. É simples.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC
Aguiar, parabéns. Belo texto, sugeri ao André publicá-lo também.
Roberto Costa.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.