sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A queda do líder, by Alexandre C. Aguiar

Foto: Jamira Furlani
O Down Hill maluco em que se enfiou o Avaí, nesta série B, é daquelas coisas intragáveis. Claro que torcedores fanáticos que somos, pilotando em vôo cego em meio a turbulências, vamos nos deixando levar, assumindo que a razão deve ir mesmo pro diabo que a carregue.
Não joguei a toalha. Não sou modinha. Não apareço no estádio pra pagar de bacana, quando as nuvens se dissipam ou porque fizeram promoções. Eu sou sócio, contribuo com o clube, me envolvo com o seu dia a dia, me incomodo, me divirto e vou levando ou sendo levado nesta vida bandida que é o futebol.
Mas tem horas que a decepção é grande. Não com resultados, ou mesmo com campanhas ridículas do time. Mas com pessoas. A pior coisa na face da terra é a gente dar guarida para um amigo ou para uma pessoa a qual a gente gosta muito e ele ou ela nos decepcionar. Não que sejamos donos da verdade, ou que temos na perfeição nosso espelho diário. Mas é a coisa da confiança ou do respeito. Ora, convenhamos, a vida é difícil pra todo mundo.
As pessoas que me lêem ou conhecem pessoalmente sabem que nunca fui de paparicar jogador de futebol. São como as linguiças: não queira saber como são feitas.
Tenho uma admiração muito grande por Marquinhos Santos, contudo. Poucas pessoas neste mundo traira do futebol dão tanto a cara pra bater como ele. É de uma personalidade ímpar.
Ora, Marquinhos Santos tinha engasgado uma gosma desde o começo do ano com o Avaí. Revelou-nos isso em entrevista recente. Assumidamente, mesmo fazendo rodeios e contornando o canavial, afirmou que estava sendo prejudicado pelo financeiro do clube. Supostamente os salários dos jogadores estão atrasados.
E no entanto, líder como é, torcedor em campo como sempre foi, visado e olhado por todos toda vida, deixou ou permitiu que tudo chegasse a esse ponto e puxou o último fiozinho da cordinha que amarrava a vaca à beira do brejo.
Não, Marquinhos, o líder é o último a cair. Nas batalhas, é o que toma o último tiro.
Ou a gente diz coisas pra impor respeito na tentativa de mudar o quadro, ou é melhor ficar calado.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC.

2 Comentários:

Anônimo disse...

M10 eh o MAIOR JOGADOR DOS 90 ANOS da história deste clube. Nao eh maior que o clube, ninguem eh, nem o santo.....


Mas eh o atleta que, independente do clube onde joga eh reconhecidamente por todo o pais como AVAIANO.

Nenhum outro deu tantas conquistas ao clube.

5 minutos de sua presença em campo deram mais ao clube do que um milhao de palvras inocuas que nunca fizeram nada pelo clube

Silvio;

Fábio disse...

Ele deu a cara a tapa justamente no pior momento dele em campo e do clube no campeonato.
Matematicamente temos chances, mas se não tivesse, eu também iria apoiar o Leão.
abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo